Total de visualizações de página

domingo, 25 de setembro de 2011

PROPAGANDA IRLANDESA

A Irlanda (Eire) tem o quinto PIB per capita mais elevado do mundo. Tem também o quinto IDH mais elevado. O país se orgulha de ter a mais alta qualidade de vida do mundo. Está em primeiro lugar no ranking do índice de qualidade de vida do Economist Intelligence Unit. A Irlanda foi a sexta classificada no Índice Global da Paz. Tem ainda uma alta classificação no seu sistema de ensino, na liberdade política e direitos civis, na liberdade de imprensa e na liberdade econômica, a qual foi também classificada como o quarto país do Índice Failed States, sendo um dos poucos países "sustentáveis" em todo o mundo.
A Irlanda foi o berço de muitos escritores famosos de língua inglesa, como Yeats, Joyce, Beckett, Wilde e Shaw, assim como de grupos e cantores de rock mundialmente conhecidos, como U2, The Corrs e Sinéad O’Connor.
Diferente de sua irmã, a Irlanda do Norte (Ulster), localizada na mesma ilha,  que vive em permanente conflito entre católicos (40%) e protestantes (60%), a Irlanda é totalmente independente da Inglaterra e possui uma imensa maioria (93%) de católicos. A população da Irlanda (4,5 milhões) é a que tem o maior crescimento na Europa, com uma taxa anual de 2,5%.
A Irlanda tem emergido como um destino atraente para imigrantes estrangeiros que hoje totalizam aproximadamente 10% da população.
Lá, foi instituída uma campanha publicitária em favor de uma classe nem sempre respeitada da qual reproduzo o anúncio abaixo:

Traduzindo o texto:
Eu escolhi o trabalho adequado para as minhas necessidades.
Eu me sustento enquanto estudo.
Eu estou orgulhosa com minhas realizações na  vida.
Eu tenho esperanças e sonhos para meu futuro.
Eu sou uma prostituta.

O patrocinador da campanha assina com a seguinte afirmação:
Prostitutas são seres humanos nem tão diferentes de você.

N.L.: Será que elas são assim tão lindas como a modelo do anúncio?

Nenhum comentário: