Total de visualizações de página

domingo, 18 de setembro de 2011

ESPECIAL MANGARATIBA

“Encontramos a prefeitura em situação caótica, tanto financeira quanto administrativamente. A prefeitura pagava cerca de R$ 100 mil por mês a advogados para obter liminar judicial e não honrar o que era devido ao INSS (cerca de R$ 500 mil mensais). Assim recebia a Certidão Negativa de Débitos. Isto é, pagava para adiar uma despesa da qual não poderia ser desonerada, enquanto o montante da dívida crescia mensalmente. Equacionamos isso e reafirmamos nosso mais solene compromisso: a partir de 1º de janeiro de 2012, vamos implantar o tão sonhado Plano de Cargos e Carreiras do funcionalismo municipal.”
Em separata denominada “Especial Mangaratiba” publicada pelo jornal O Dia de ontem e que está circulando em Mangaratiba, o prefeito Evandro Capixaba faz essa e outras declarações, avalia seus primeiros seis meses de governo e mostra o que tem realizado através das secretarias
- de Obras (drenagens, saneamentos e pavimentações);
- Turismo (eventos como o Rodeio Brahma Country, o campeonato de showbol e outros);
- Educação (reforma de escolas e implantação de creche-berçário);
- Saúde (mutirão contra a dengue, reforma do hospital, compra de novas ambulâncias);
- Meio Ambiente (fim do lixão, saneamento básico);
- Fazenda (implantação do REFIS)
- e da Superintendência de Trânsito (fim da indústria de multas, capacitação dos agentes e nova sinalização).
“Espero que nosso povo confie e acredite que estamos tentando fazer o melhor pela cidade” – disse ainda o prefeito.
Eu, Lacerda, confio e acredito.
Porém, os adeptos do negativismo, geralmente sistemático, incondicional e exagerado, vão dizer que o prefeito gastou milhões nesta publicação para se promover.
E, eu, peço ao prefeito que promova todas as ações e obras do seu governo com novas publicações como esta.

2 comentários:

leila disse...

Lacerda,

Você continua confiante, eu continuo tentando ser confiante.

Mas, isto não altera em nada nossa participação neste e em todos os governos que a população decidir que terá.

O negativismo nem sempre é prejudicial ao governo, pois isto pode ser até uma forma que as pessoas encontram para preservação de sua boa fé. Talvez por tantos enganos, as pessoas estejam escaldadas e esperam um pouco mais um pouco.

Agora, em uma coisa concordo e já tive oportunidade de dizer para alguns "coleguinhas virtuais" do governo Capixaba, está faltando divulgação e transparência nas ações do governo.

Quando leio que falta merenda nas escolas, fico indgnada, pois o que está "nebuloso" é a contratação desta empresa. Na verdade, não é nebuloso, mas digamos cinzenta...

Quando falam em mudança de uniformes, digo que não foi contratado fornecedor por preços maiores, mas insistem neste ponto, pois não existe uma divulgação sobre esta contratação.

Quando dizem que as ambulâncas são alugadas, não posso retrucar em afirmar que foram compradas, pois não temos acesso a estas informações.

Quando falam dos eventos "turísticos", não dá para retrucar, pois não estou convencida de que isto está sendo feito com a ilibada conduta de nossos gestores, mas também não posso afirmar o contrário, afinal, não temos as licitações disponíveis para avaliarmos. E meu amigo, isto está sendo útil para o município? Não sei! Ninguém informa que resultados estão ocorrendo com estes eventos.

Quanto ao meio ambiente, o lixão seria desativado com Capixaba ou com outro qualquer. É lei e tem prazo para isto! Então, isto não altera em nada a performance do governo....

Quando questionam sobre o Plano de cargos e Carreiras, fico pensando se esta demora em enviar para a Câmara, poderá ser um tiro no pé do governo, afinal, estão com uma oposição que resolveu não ter "complexo de poder nanico", palavras do vereador Gustavo Busse, e se esta oposição demorar a "analisar" o projeto ...ba bau!

Quem levará a culpa por tudo isto? Na verdade, um poder empurrará a responsabilidade para o outro. E os "partidários do negativismo", estarão com um prato cheio.

Divulgar, explicar, aceitar críticas e sugestões ajudariam muito a diminuir a propagação de mentiras ou distorções que com o passar dos dias, tornam-se verdades incontestáveis para a população.

E convenhamos, nem tudo são flores em um governo que está cheio de tiriricas do brejo.

LACERDA disse...

Leila,

Você tem razão em todas estas suas considerações.
Espero que o Capixaba e o Humberto as leiam.
Todo governo necessita de divulgação e transparência em suas ações para que possamos avaliá-lo com imparcialidade.
Eu confio e acredito que todo e qualquer prefeito tem por objetivo realizar algo em favor do povo e de sua cidade. Pois, a maior preocupação de quem alcança o poder é mantê-lo e o Capixaba não é exceção.