Total de visualizações de página

617150

sábado, 28 de maio de 2011

TOLERÂNCIA ZERO

Aquele adolescente de 13 anos que extorquiu, durante seis meses, um colega de escola, em Campo Grande/Mato Grosso do Sul, e sobre o qual falamos ontem, foi punido pela 27ª Promotoria da Infância e Juventude do município.
Por decisão do promotor Sérgio Harfouche, ele terá que lavar a louça da merenda escolar por três meses, assim como limpar o pátio da escola. Também deverá participar de um curso sobre bullying e o dinheiro extorquido – cerca de mil reais – terá que ser devolvido à família da vítima pela família do agressor. O castigo começa na próxima segunda-feira e, se voltar a cometer agressões contra os colegas, o adolescente infrator deverá ser internado.
É o que informa o Globo Online de hoje. Informa ainda que a vítima sofria ameaças há um ano e que, para não apanhar, fazia as tarefas escolares do bandidinho; depois, comprava lanches na escola e, por fim, começou a dar-lhe dinheiro.
Policiais apreenderam o jovem delinquente pelo crime de extorsão quando ele extorquia a vítima em um terminal de ônibus.
No momento do flagrante, o valente e precoce meliante se mijou todo.
A delegada que cuidou do caso disse que situações assim são comuns nas escolas públicas e privadas do estado de Mato Grosso do Sul. Afirmou que, do começo do ano até agora, foram registradas 258 ocorrências de lesão corporal e ameaças nas instituições de ensino de Campo Grande.
“As vítimas são mais retraídas, têm muito medo. Elas não comunicam às autoridades e nem mesmo à família para que providências sejam tomadas” - disse a delegada.
Este exemplo de tolerância zero tem que ser seguido em todo o país.

Nenhum comentário: