Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DESASTRE NA RIO-SANTOS

A mídia sempre responsabiliza o estado lastimável de nossas estradas pelos acidentes país afora. E sempre mostra na TV veículos em baixa velocidade passando pelo asfalto esburacado.
Entretanto, quando mostra os acidentes, a estrada está sempre lisa, plana, quase polida, bem sinalizada e, quase sempre, em dia claro.
Enquanto a Rio-Santos era duplicada, a "imprensa" local não cansou de criticar o DENIT pela demora do trabalho e pela possibilidade da ocorrência de acidentes entre Itaguaí e Itacuruçá. Nada de grave aconteceu.

Agora que aquele trecho da Rio-Santos está perfeito, seguro, lisinho como bunda de neném, ocorre esse engavetamento aí de cima em Itaguaí com 19 veículos. Foi ontem na volta para casa. O resultado: um morto e dez feridos.
É mais uma prova de que o estado lastimável - não das estradas, mas - dos motoristas é que causam os acidentes mais graves.

4 comentários:

Anônimo disse...

Na realidade, Lacerda, além do desastre que é realmente, a performance de alguns motoristas, este acidente teve como agente, o fumaceiro provocado pelas queimadas nos matos que beiram a estrada... Tinha uma amiga passando pelo local que falou que a visibilidade estava uma droga... se isto for fato, quem será que poderá ser responsabilizado pelo acidente?

Marcia Olivieri... Superando... disse...

Lacerda, eu postei o comentário e somente agora percebi que não me identifiquei...rsrsrs tô ficando gaga

LACERDA disse...

Márcia, não dá pra ver tanta fumaça assim na foto.

Anônimo disse...

Lacerda,

Eu passei por ali no sentido contrário minutos antes do acidente e a fumaça estava muito forte não deixando o motorista enchergar nada e o que aconteceu foi um engavetamento por falta de visibilidade.

Obs: Na foto parece que a fumaça estava realmente diminuindo.


Mariana