Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A ERA DA OSTENTAÇÃO

Não apenas os funkeiros paulistas são partidários da ostentação. Carrões importados, pesados cordões de ouro e mulheres, são acessórios do funk ostentação.
Outros, porém, ostentam algo diverso. Mulheres ostentam bundas e peitos super-siliconados nas páginas de jornais que existem para aqueles que não sabem ler. E ainda ostentam o corpo todo tatuado, piercings e transas que jamais tiveram com artistas e jogadores de futebol. As novinhas ostentam seus smartphones e falsos aparelhos nos dentes.
Os nem-nem ostentam braços tatuados, cortes de cabelos e penteados a la Neymar. Bandidos ostentam seu poder de fogo, suas armas, nas redes sociais. No feissibuque. infelizes solitários ostentam suas angústias e ansiedades, sua religiosidade, sua crença em Deus, sua solidariedade aos seus iguais. E até sua vidinha comum e cotidiana.
O Fred ostenta o futebol que finge ter, enquanto o Flamengo tem apenas a sua torcida para ostentar.
A Universal ostenta o Templo de Salomão. Edir Macedo ostenta a sua fantasia de profeta judeu. Políticos ostentam sua capacidade de enganar o eleitor. E este ostenta sua promessa de voto para enganar os políticos.
Muitos ostentam o que não possuem ou o que não são capazes de fazer.
A imprensa manipuladora ostenta um país à beira da falência, uma inflação incontrolável e pseudo-soluções propostas por salvadores da pátria que serão derrotados pelo povo.
Vivemos uma era de ostentação. Há até aquele que vem ostentar seus dotes imbecis nos comentários deste humilde blog. Tudo bem, este, pelo menos, assume isoladamente este seu dom natural.
Entretanto, há quem não consiga ostentar somente para si a sua própria idiotice e afirme que “somos todos idiotas!”
Opa! Me inclua fora desta. Se estava escrevendo sem pensar, isto não é justificativa. Pense para escrever, é tão fácil pensar.
Se quer ostentar a sua própria idiotice, assuma-a. Não a jogue no ventilador. Nada tenho a ver com as migalhas que idiotas recebem da vida.
Gente mal resolvida, que jamais estiver satisfeita consigo mesmo, nunca se satisfará com nada que vir adiante do nariz.

2 comentários:

Eduardo,o imbecil disse...

Argumentos sólidos e não fanfarronice vazia é o que se espera de um ser racional.Use seu espaço com opiniões próprias.Não repita sandices ofensivas á razão oriundas da fábrica de destruição de reputações do PT.Escreva besteiras de sua própria lavra.

Eduardo,o imbecil disse...

Eu não tenho tanta coragem quanto vc.Mulheres são perigosíssimas.Ex então!Rodrigo Bethlem que o diga.Quando menos se espera vem o troco.Normalmente em dobro ou mais.Te cuida meu bom Lacerda.