Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

QUEM APÓIA MARINA?

Vamos ter que “ressignificar” a experiência econômica, social e cultural que temos, a partir delas mesmas. É uma espécie de mutação.
A sustentabilidade é uma visão de mundo, um ideal de vida. Esse ideal vai se realizar na forma de novos projetos identificatórios.”
Marina Silva

Entenderam? Nem eu. Mas, não é disso que eu quero falar.
Para se livrar do passado nebuloso com o uso em campanha do avião fantasma que a ninguém pertencia, o PSB anunciou o fechamento formal do seu comitê financeiro e abertura de outro, com novo CNPJ. Tal como fazem os empresários sonegadores de impostos.
O Banco Itaú, a Natura e a Globo são algumas empresas que sonegam. Contudo, como são empresas respeitáveis, atuam de forma bem diferente, isto é, apóiam Marina para presidente.
O Itaú deve 18,7 bilhões à Receita referentes a impostos pela fusão com o Unibanco; a Natura foi multada em 628 milhões por IPI e PIS não recolhidos; a Globo perdeu recurso contra a Receita  no valor de 730 milhões por impostos não recolhidos pela transmissão da Copa de 2002.
As respeitáveis empresas querem eleger Marina e jogar no lixo todas as multas aplicadas pela Receita Federal.
Já conquistaram inclusive o compromisso público da Marina com a futura independência do Banco Central. O BACEN ficaria independente do governo e - é claro! - dependente dos banqueiros e especuladores.
Marina afirma que vai governar com os justos e os melhores. Serão estes os mais justos e melhores sonegadores de impostos?
Além destes, Marina tem André Lara Rezende entre os formuladores de seu programa econômico. Ele é um daqueles safados que formularam o fracassado Plano Collor. Aquele que confiscou a poupança, em 1990, e levou tantos à desgraça e ao suicídio.
Além de uma ampla reforma administrativa, da abertura da economia, do congelamento de preços e salários, o fracassado plano de André Lara Rezende e outros consistiu no bloqueio dos saldos superiores a 50 mil cruzados - eu disse cruzados - nas contas correntes, na poupança e demais investimentos.
Quem soube antes da implantação do plano - como eu - saiu ganhando com a grana no bolso. 

5 comentários:

Eduardo,o imbecil disse...

Comunicação ininteligível é especialidade absoluta da Dilma.Agora vem cá,a Globo e os outros vira-latas não queriam eleger o Aécio?Mudaram de repente?Tem que escolher um só prá não parecer ainda mais ridículo.
"Força na careca",como disse a neta do Demòstenes.Lembra?

LACERDA disse...

Pra você não continuar magoado, vou te responder. É muito simples entender a mídia manipuladora.
O que ela quer é derrotar o PT. Se com o Aécio ou com a Marina, tanto faz. Dá pra entender?
Prestenção: se as pesquisas continuarem assim, a Marina chega a 5 de outubro com mais de 100% das intenções de voto. E o Aécio perde até para o Everaldo. Para vergonha do PSDB.
Um segundo turno com as duas mulheres é o melhor que pode acontecer para o eleitor se conscientizar politicamente.
Será uma disputa entre a realidade e a utopia. Uma ótima confrontação política e ideológica entre o real e o imaginário.

Eduardo,o imbecil disse...

" a mídia manipuladora... quer é derrotar o PT.'por que?Se deve tanto tinha é que puxar o saco.O sistema financeiro nunca antes nestepaís teve tanto lucro.Por aí não vem.Pesquisas indicam mais de 70% querendo mudanças,ninguém aguenta troca troca de ministérios,antes com fins purgativos,hoje com fins eleitorais.Estamos em recessão técnica,segundo dados do BC.Só cresceu menos que nós no mundo a Croácia.O Mantega dá engulhos no mais leigo em economia,e ela mantém ele.O Min.da Faz. do Aécio seria Armínio Fraga-compare-até a lamentável e problemática Argentina está crescendo mais que nós.Só crescimento tira um país da pobreza.Bolsas resolvem pobreza extrema,mas devem ser substituídas por EMPREGO!
O Povo começou a acordar,não sabe ainda separar o joio do trigo,mas,só tirar os quadrilheiros petistas já dão um passo gigantesco.
Te amo.
Dudu.

Eduardo,o imbecil disse...

PS.:Não vai ter nem segundo turno.Já tinha dito.Hoje conversando com um petista roxo sobre a possibilidade de uma reviravolta no tapetão(Pres. do TSE:notório Dias Toffoli)ele me disse que tinha mermo(carioca)de fazer tudo prá isso não acontecer.Será que na minha idade vou ter que voltar para as ruas?Aonde a alternância democrática de poder?E vc Lacerda,é democrata?Mesmo por que se Marina der com os burros nágua as chances do apedeuta crescem em 2018.Ou não.

Eduardo,o imbecil disse...

E por falar do "Analfabeto número um"(inteligentíssimo)será que ele se arrisca a uma substituição de última hora?Duvido!Perderia do tsunami.Ele sabe que não é marolinha.Vc acha que estou triste?
Ansioso.
Dudu