Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de maio de 2013

ADEUS! DEPUTADO ANDRÉ LUIZ

Meu moderno e incompreendido Robin Hood. Macho que foi jogado às feras e não dedurou absolutamente ninguém.
Para quem o conheceu de perto e conviveu com ele, como eu, um verdadeiro homem. Um homem do povo. Íntegro, prisioneiro da paixão pelos mais necessitados. Com eles, dividia o que conquistava.
Festeiro, safado e mulherengo que adorava a gandaia e se entregava por inteiro a sua luta política.
Valente, desafiava a bandidagem em Bangu e tinha marca de tiros no corpo. Não tinha medo de nada. Em campanha ou fora dela, entrava em qualquer local mesmo que fosse dominado pelo tráfico. Subi a Rocinha com ele ainda gordo, pesadão, mas cheio de disposição.
E ainda enfrentava juízes eleitorais. Certa vez, o vi correr atrás de um que subiu desesperado a escadaria do TRE para não apanhar. De outra, desacatou o juiz de menores que não queria permitir que algumas crianças desfilassem pela Mocidade.
Enfrentou jornalistas venais, empresários exploradores e sofreu campanhas insultuosas.
Justiceiro, sempre esteve ao lado dos mais fracos. Amigo fiel de quem esteve a seu lado, muitas vezes não compreendi o seu perdão àqueles que o traíram.
Menino pobre da Vila Vintém, em Padre Miguel, André Luiz lutou para vencer e venceu para lutar. Cometeu pecados? Sim, alguns. Todos veniais.
Mereceu o slogan que criei para ele: O DEPUTADO DO POVO.
Adeus, meu grande amigo, meu irmão.
Seu corpo estará sendo velado, hoje, a partir das 16 horas, no Bangu Atlético Clube. O sepultamento será amanhã, às 13 horas, no cemitério do Murundu, em Padre Miguel.

N.L.: Hoje, eu soube, através de seu filho e de sua ex-esposa, o quanto ele me admirava e gostava de mim.

12 comentários:

MOVIMENTO GETULISTA disse...

Conheci o deputado André Luiz, sempre esteve junto ao povo e fez muito pela Zona Oeste.
Deus o acolha no céu.
Adeus deputado do povo.

LACERDA disse...

Quem o conheceu de perto sabe quem ele foi de fato.

marcelo vieira disse...

ay um homem do povo que poucos vão fazer o que ele fez dividir e ajudar os menos favorecido falar dele e facil dificil e ser ele vai fazer muita falta para o povo um grande abraço aos familiares

MIRANDINHA disse...

HOMEM DIGNO E POLITICO VERDADEIRO,A QUELE QUE NÃO TEM NENHUM PECADO , QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!HOMEM QUE DIVIDIA O QUE GANHAVA COM O POVO,SÃO TANTOS MOMENTOS DE COISAS BOA, QUE FAZIA QUE NÃO DAR PARA ESCREVER AQUI! QUERO VER SE ALGUM POLITICO DE HOJE ATENDE ALQUEM QUE BATE EM SUA PORTA DE MADRUGADA E SAIA PARA RESOLVER EM HOSPITAIS ETC. ANDRÉ LUIZ ATENDIA.OBRIGADO POR TUDO QUE FEZ DE BOM PELO POVO DA ZONA OESTE. A MAIOR PERDA DA VIDA NÃO É MORRER,E SIM PERDER UM AMIGO COMO VOCÊ.

MIRANDINHA disse...

PARABÉNS LACERDA,POR COMENTAR POR SUAS ESCRITAS, FEITA EM MEMORIA DO HOMEM QUE FOI ANDRÉ LUIZ.

Henrique Modal disse...

Prezados, não há nada que apague ou se sobreponha aos casos de corrupção que teve como protagonista o referido "Dr.". Essa conversa de conquistas e projetos sociais é bravata e conversa para boi dormir. o que ele deveria ter feito como obrigação como legislador que foi -vereador, deputado estadual e deputado federal até ser CASSADO- era a de lutar e cobrar por uma saúde e educação mais eficientes entre outros, e não fazer a politicagem do populismo barato, das migalhas, da esmola, como fazem a totalidade dos políticos da região da zona oeste carioca. Um outro fato agravante que eu não me lembrava, mas recordei lendo em uma outra reportagem é da confissão dele durantes as gravações acima, na qual ele para se gabar, assume que foi mandante de assassinatos. Realmente taí um belo exemplo de "político". Graças a Deus e ao acesso mais democrático a informação que este "tipo" está em queda livre. Um forte abraço.

LACERDA disse...

Henrique Modal,

O deputado André Luiz mantinha com recursos próprios uma instituição a serviço do povo que era o maior centro social da zona oeste. Não sei se você sabe que os parlamentares americanos fazem o mesmo, porém, com recursos do tesouro americano.
Também, não sei se os parlamentares americanos fazem o atendimento comunitário em seu distrito a qualquer hora do dia e da noite como fazíamos sem medir esforços para atender aqueles milhares de cidadãos que nos procuravam em busca de solução para seus problemas pessoais ou comunitários.
Não dá para mostrar aqui nem um resumo de tudo o que foi realizado. Mas, se você me der o seu e-mail, farei um relatório para o seu conhecimento.
Inclusive com emendas orçamentárias para a saúde e educação que resultaram em diversos benefícios, como o CEFET e o Colégio Pedro II em Realengo por exemplo.
Em 2003 as emendas orçamentária da bancada fluminense atingiram o total de 5 bilhões e 867 milhões de reais e mais 3 milhões de emendas individuais. Você há de convir que nunca o Governo Federal investiu tanto no estado do Rio de Janeiro quanto a partir de 2004.
Ele não era "Dr." e se você sabe de algum caso de corrupção envolvendo o deputado, por favor me informe. Eu desconheço.
Mas, não me venha com o caso do Cachoeira, pois, como dizem, quem rouba ladrão tem cem anos de perdão.
Afirmo a você, que ele jamais se vangloriou de matar ou mandar matar alguém. É mentira, ele jamais cometeu este crime.

Anônimo disse...

Boa noite lacerda, quero te parabenizar e saber que você teve a oportunidade de conhecer o nosso deputado André luís "o deputado do povo" só estou aqui para me solidariezar e elogiar o sua atitude em postar e elogiar aquele que ajudou a muita gente,preferindo não me identificar, por motivos pessoais,mas sou nascido e criado na comunidade da vila vintém,e desde pequeno sempre fui admirador politico de André luís,inclisive tive a oportunidade de conhecelo e nas ultimas eleições tive contatos mais prócimos dele,mesmo sendo da oposição política, aquele momento, ele era respeitador e sabia separar a oposição e amizade,tive mesmo assim o previlégio de dizelo que se ña spróximas eleições eu mesmo iria apoia-lo,e também o povo queria ele de volta,hoje como funcionário público e ligado a politica ,posso dizer que igual a ele não vai mas existir,porém aprendi muito observando-o e cheguei ter a oportunidade de ser candidato,lhe admiro pela sua coragem que muitos poucos tem de se expressar de uma pessoa ou melhor amigo que teve repercussões e elogios,meus parabéns! espero ter a oportunidade de se conhecermos e tomarmos um café junto! pois gostei de sua atitude demostrou ser amigo de verdade. pode deixar algum contato que entrarei,um abraço!

LACERDA disse...

Amigo, talvez a gente se conheça. Meu e-mail é lacerda777@gmail.com
Um abraço.

Anônimo disse...

É a vida ele foi um DEPUTADO o POVO via o que ele faZIA MEU PROFESSOR NÓS AS VESES BARIAMOS BOCA MAS ELE NUNCA ME TOCOU PARA ME AGREDIR SABE POR QUE LÁ ESTAVA EU COM GRUPO DE PAGODE LÁ ESTAVA EU TOCANDO B]MEU VIOLAÃO ACOMPANHANDO VARIOS CANTORES E SEMPRE QUE MELE ME VIA FAZIA ALGO PARA ME AGRADAR ÉRA M,ELHÓR COM ELE DO QUE PIÓR SÉM ELE ÉSSA É A VERDADE ELE SE CRUSSIFICOU PARA SALVAR PESSOAS DO MPROPRIO PÁRTIDO .iRANY(eRANIR aNTONIO)DESCANSSE ÉM PAZ DEPUTADO DO POVO.

Aucileia Camacho disse...

EU TIVE O PRAZER DE CONHECER ANDRÉ LUIZ MUITO JOVEM ANTES DE SE ELEGER, JÁ NAS LUTAS, EM CAMPANHAS DE OUTROS CANDIDATOS E BRIGANDO PELOS DIREITOS DE QUEM O ACOMPANHAVA NESTE CAMINHO. HOJE QUANDO ME LEMBRO QUE SE ESTOU EMPREGADA,FOI POR ELE ME ACORDAR ÁS 5:30 DA MANHÃ E ME DIZER "VAI SE INSCREVER PARA O CONCURSO DE MERENDEIRA" EU DISSE A ELE QUE ESTAVA DURA E ELE DISSE " NÃO ESTÁ MAIS" ERA ASSIM QUE ERA O ANDRE LUIZ QUE EU CONHECIA, QUE TIRAVA A ROUPA PRA VESTIR UM COMPANHEIRO. VOU SENTIR SAUDADES SEMPRE DAQUELE AMIGO QUE SEMPRE FOI DE TODOS DO SEU GRUPO.

Unknown disse...

Eu conheci Deputado André Luiz era uma pessoa boa gostava de ajudar o próximo Deixou muita saudade era tão bom ele Deus a tenha em um bom lugar sou funcionário do Casino Bangu um amigo pra mim