Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

IPTU COM DESCONTO

Hoje, é o último dia para pagamento do IPTU em cota única com desconto de 15%, em Mangaratiba. Como no ano passado, certamente a Prefeitura vai estender este prazo até fevereiro, pois os carnês não foram entregues aos contribuintes.
Mesmo sabendo disso, retirei o boleto pelo site da Prefeitura e paguei o que me foi cobrado – R$ 1.312,95 - aproveitando o desconto. Depois de amanhã, pagarei o IPVA do meu carro, final zero – R$ 848,26 - também em cota única com desconto.
Como meu carro está emplacado em Mangaratiba, estarei contribuindo com R$ 2.161,21 para as finanças do Município.
Há uma grande vantagem em emplacar o carro em Mangaratiba: o seguro fica bem mais barato que no Rio de Janeiro e em municípios da baixada fluminense.
Conheço residentes cujos veículos estão emplacados em outros municípios. Por que não transferem o carro para Mangaratiba, pagam menos pelo seguro e contribuem para as finanças da cidade? Dizem que dá trabalho e ainda têm que pagar a taxa de transferência.
O prefeito bem que poderia fazer uma campanha para a transferência dos veículos. Poderia oferecer um desconto a mais no IPTU (mais 5%?) para os contribuintes que transferirem o carro para Mangaratiba, compensando o trabalho e a taxa devida. 
Seria uma forma de aumentar a arrecadação do Município.

Um comentário:

LACERDA disse...

Como eu previ, após dar o meu show de cidadania, o prazo para pagamento do IPTU em cota única foi prorrogado para 31 de janeiro.
Aposto como haverá uma nova prorrogação.