Total de visualizações de página

sábado, 31 de março de 2012

STJ LIBEROU GERAL

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) liberou a prostituição infantil e a embriaguez ao volante.  
“A prova trazida aos autos demonstra, fartamente, que as vítimas, à época dos fatos, lamentavelmente, já estavam longe de serem inocentes, ingênuas, inconscientes e desinformadas a respeito do sexo. Embora imoral e reprovável a conduta praticada pelo réu, não restaram configurados os tipos penais pelos quais foi denunciado."
“Com efeito, não se pode considerar crime fato que não tenha violado, verdadeiramente, o bem jurídico tutelado – a liberdade sexual – haja vista constar dos autos que as menores já se prostituíam havia algum tempo.”
A estarrecedora decisão do STJ cria jurisprudência e libera geral a pedofilia.
Segundo a insana ministra do STF - Maria Thereza de Assis Moura - que reconheceu a profissão de meretriz infantil, agora, qualquer um está livre para servir-se sexualmente de crianças sem incorrer em crime, pois, no caso de as meninas já praticarem a prostituição não cabe a “presunção de violência”.
Como se a própria prostituição de crianças não fosse uma evidente violência. E quem dela participa e promove não fosse cúmplice da prostituição infantil.
A insensata ministra do STF deu razão ao machismo nefasto que sempre culpa a vítima feminina pelas roupas que ela veste ou pelo seu comportamento devasso.
Outra decisão do Superior Tribunal de Justiça restringe as provas contra o motorista que dirige embriagado.  O douto Tribunal decidiu que somente o bafômetro e o exame de sangue podem atestar embriaguez ao volante, excluindo o uso de provas testemunhais e exames clínicos.
Isto significa que se duas pessoas afirmarem que eu matei, roubei, seqüestrei, estuprei, é valida a prova testemunhal para a minha condenação. Se um médico, porém, após um exame clínico, afirmar que eu sofro de esquizofrenia aguda poderei ser absolvido.
Mas, para confirmar a evidente embriaguez de um motorista ensandecido e alcoolizado que provoca morte e lesão corporal, aí não vale.
O que será que estes juízes têm na cabeça? Matéria fecal?
Com a liberação do alcoolismo ao volante, adeus Lei Seca.
Felizmente, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia, disse que a Casa vai votar "nos próximos dias" o projeto que considera crime dirigir depois de ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica. Já aprovado no Senado, o projeto também acaba com a obrigatoriedade do teste do bafômetro para comprovar a embriaguez do motorista.
O projeto estabelece que, além do bafômetro, valem como prova de embriaguez ao volante: "prova testemunhal, imagens, vídeos ou a produção de quaisquer outras provas em direito admitidas".
As penas também serão mais severas: até 16 anos de reclusão para quem dirigir alcoolizado e provocar morte ou lesão corporal de natureza grave.
A CPI da Violência contra a Mulher, integrada por deputados e senadores, aprovou nota de repúdio contra a decisão do STJ sobre a prostituição infantil. Vai encaminhar a nota aos ministros do STJ para pedir que o tribunal reveja sua decisão.
Na nota, os membros da CPI afirmam que a decisão "afronta os direitos fundamentais das crianças, rompe com sua condição de sujeito de direitos e as estigmatiza para o resto de suas vidas".
Os membros da CPI pedem a reformulação da decisão do STJ como forma de garantir que "neste país o Poder Judiciário seja, de fato, um garantidor e não violador de direitos".
É por essas e outras que eu tenho predileção pelos políticos. Mesmo com todos os defeitos. Mesmo com tantos corruptos. Estes o povo pode escolher e destituir.
Os juízes, porém, a gente tem que suportar. Nada podemos fazer, mesmo com tantos corruptos.
Mesmo com tanta estupidez.

OUTRO INOCENTE ÚTIL?

Recebi, por e-mail, mensagem do FaceBook e fui lá para ver o que disseram os meus amigos. Fiquei, logo de cara, estarrecido quando deparei com esta postagem do meu amigo Dinho Madeira.
Será o Dinho mais um inocente útil para incluir na minha relação ou ele teve apenas um surto da síndrome de inocência útil ao acreditar que qualquer bandido que vai preso tem direito ao auxílio-reclusão?
Agora, vejam a mediocridade dos comentários:
Jose Domingues É ai que está a mutreta,os presidio estão cheios,é fazer a conta e tira 65% para os bolsos dos políticos.
Igor Sena Puta keo Pariu... ♫Que País é esse ♪
Isso me revolta demais!

Isis Sena de Abreu é uma zona mesmo. BRASIL UM PAÍS DE TODOS. menos dos brasileiros.
Igor Sena essa FDP da dilma caminhonera... e uma sem vergonha msm... emquanto vc trabalha = um condenado vagabundo recebe axilio do governoo!!! bando de FDP!
Isis Sena de Abreu assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade.
Davidson Arshavim PORRA MALDITO 622 DE NOVOOO , KKKK
Igor Sena FODA
Gysele Bonfim é isso mermo
vagabundo ta cada dia mais fodasticamente fodastico!

E não aparece nenhuma boa alma pra dizer que isto é mentira? Nem você Leila?
O Facebook é o império da mediocridade e da insensatez.
Já escrevi sobre o auxílio-reclusão e não vou repetir. Quem quiser saber a verdade clique AQUI.

sexta-feira, 30 de março de 2012

A AMNÉSIA DO JUIZ E OS SECOS E MOLHADOS

“Jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados.”
Millôr Fernandes

“Confio na Justiça”, diz o juiz Rafael Fonseca em manchete no alto da primeira página do jornal O Foco, especialista no jornalismo de secos e molhados.
E lá na 9ª. página, o jornal apresenta uma entrevista exclusiva com o juiz, afirmando que “Juiz Rafael Fonseca explica tudo”.
Não explicou nada, pois em várias respostas, que ele teve todo o tempo necessário para prepará-las - a entrevista foi feita através de e-mails – o juiz demonstra sofrer de amnésia. Não lembra de quase nada.
Contudo, ele teve a dignidade de afirmar que “Entendo que meu afastamento é justo para a credibilidade do Judiciário”.
Disse apenas o óbvio, mas teve a coragem de afirmar que a credibilidade do Judiciário depende do afastamento dele.
Não somente dele – afirmo eu - mas de muitos outros juízes. A começar pelo Gilmar Dantas.
Nas perguntas enviadas por e-mail, O Foco enfatiza sempre que as acusações ao juiz foram reproduzidas segundo denúncias do jornal O Globo. Esquece que a fonte de O Globo foi justamente o Órgão Oficial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que recebeu representações encaminhadas à Corregedoria do TJ-RJ contra o juiz Rafael Fonseca.
Isto é, O Globo não inventou denúncia nenhuma, apenas publicou uma matéria jornalística que provou ser a mais pura verdade com o afastamento do juiz.
Então, por que O Foco manipula a notícia? Logo o jornal que em sua propaganda afirma que “aqui não tem (sic) conchavo, não tem (sic) politicagem. Leia O Foco. Jornalismo de verdade”. A propaganda sugere que há – há, viu? – conchavo e politicagem em seus concorrentes caipiras.
A frase de Millôr no alto desta postagem é atribuída, também, a editores ingleses e norte-americanos segundo os quais “notícia é denúncia, o resto é secos e molhados”.
Entretanto, pertence somente a Millôr este conceito: “A imprensa brasileira sempre foi canalha. Eu acredito que se a imprensa brasileira fosse um pouco melhor poderia ter uma influência realmente maravilhosa sobre o País. Acho que uma das grandes culpadas das condições do País, mais do que as forças que o dominam politicamente, é nossa imprensa. Repito, apesar de toda a evolução, nossa imprensa é lamentavelmente ruim. E não quero falar da televisão, que já nasceu pusilânime”.
Eu concordo.

terça-feira, 27 de março de 2012

TJ AFASTA E PROCESSA JUIZ DE MANGARATIBA

Acabo de ler em O GLOBO Online:

“O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio decidiu na tarde desta segunda-feira, por unanimidade, afastar e abrir processo administrativo disciplinar contra o juiz Rafael de Oliveira Fonseca, titular da Vara Única de Mangaratiba.
O magistrado é suspeito de autorizar ilegalmente escutas telefônicas e depois destruir o conteúdo das gravações, repassar para assessores armas, carros e celulares apreendidos em operações policiais e receber propina para conceder alvarás de soltura a milicianos de Itaguaí, onde atuou como juiz criminal.
O desembargador Azevedo Pinto, relator do caso e corregedor de Justiça, também pediu a extração de peças ao Ministério Público, para possível ação penal contra o magistrado, e abertura de procedimento para investigar o chefe de gabinete de Rafael, por produzir provas ilegais na tentativa de inocentar o juiz.
Em seu voto, a desembargadora Nilza Bittar disse que "a certeza de impunidade de um juiz sempre surpreende mais".
Rafael foi responsável pela absolvição do prefeito de Itaguaí, Carlos Busatto Júnior, o Charlinho, sem dar ao Ministério Público a chance de produzir novas provas sobre a contratação irregular de um jornal pelo município.
Procurado pela reportagem do GLOBO, o juiz não quis se pronunciar.”

Alguém vai sair perdendo na próxima eleição.

segunda-feira, 26 de março de 2012

JUIZ DE MANGARATIBA SOB INVESTIGAÇÃO

A Agência O Globo noticia hoje que:

"O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio vai decidir na sessão de hoje se abre processo administrativo disciplinar contra um juiz estadual. Embora o nome seja mantido em sigilo, integrantes do Órgão, formado pelos 25 mais antigos desembargadores fluminenses, receberam recentemente, do Conselho da Magistratura, peças de investigação sobre a conduta do juiz Rafael Fonseca, titular da Vara Única de Mangaratiba, que é acusado de ser recordista em autorizações de escutas telefônicas e ter ligações com milicianos de Itaguaí, cidade onde atuou como juiz criminal.
Rafael Fonseca foi citado ontem em reportagem do GLOBO sobre a baixa produtividade do Judiciário Fluminense na condenação de políticos corruptos. Ele causou surpresa ao Ministério Público pela celeridade demonstrada na absolvição do prefeito de Itaguaí, Carlos Busatto Júnior, o Charlinho, que respondia ação de improbidade administrativa por contratar ilegalmente um jornal regional. Para apressar o andamento do processo, ele chegou a enviar um oficial de Justiça ao MP depois do horário de expediente.
Representações encaminhadas à Corregedoria do TJ-RJ citam o nome de Rafael Fonseca em quatro situações distintas. Só em 2007, ele teria autorizado a realização de 2.147 escutas telefônicas no município (uma para cada 48 habitantes de Itaguaí). Posteriormente, o juiz autorizou a destruição das conversas gravadas.
Outra representação cita o juiz como responsável pela destinação de bens apreendidos com criminosos, como carros e armas, a pessoas de seu círculo pessoal sem que o Ministério Público tivesse sido consultado. Os demais casos envolvem suposta compra de alvarás, sendo um deles para beneficiar em 2008 uma quadrilha de milicianos presa durante a Operação Leviatã II. Posteriormente, o mesmo juiz julgou e condenou o grupo.
Na semana passada, ao explicar a decisão que favoreceu o prefeito de Itaguaí, Rafael disse que julgou o caso sem esperar novas provas, solicitadas pelos promotores, por considerar o caso maduro (pronto para a sentença)."

Estamos todos muito bem arrumados por aqui.

domingo, 25 de março de 2012

CHICO ANYSIO NÃO MORREU

“Por conta de toda uma vida dedicada à Cruz de Malta, não poderia deixar de prestar aqui esta homenagem a um vascaíno de verdade e também solidariedade a seus familiares nessa hora de muita dor e saudade para toda a enorme família vascaína. Descanse em paz, Chico Anysio.”
Esta foi a nota de pesar assinada por Roberto Dinamite, presidente do Vasco.
Acontece que Chico Anysio era Palmeiras. É o que ele afirma nesta entrevista de 2008 ao Jô Soares, na qual confessa que foi também Flamengo e América. E foi atleta - nadador - do Fluminense. O Vasco foi apenas o seu segundo clube do coração.
Na verdade, o Vasco foi o vice no coração do Chico torcedor.
Agora, sem brincadeira: o Chico Anysio não morreu e jamais morrerá no coração do povo.
E é ele mesmo quem nega a sua morte no vídeo abaixo.
Viva Chico Anysio!

sábado, 24 de março de 2012

"MORRERAM CHICO ANYSIO"

Toda a mídia hoje homenageia Chico Anysio. Merecidamente - claro! - Chico Anysio está em todas as capas dos jornais em todo o país. O Dia, porém, superou-se na homenagem  com uma manchete criativa e maravilhosa: “MORRERAM CHICO ANYSIO”. Fez-me lembrar da também criativa manchete do Jornal Sport, da Catalunha, após a final do mundial de clubes: “DYOSES Y SANTOS”.
Eu sempre admirei a capacidade criativa dos “mancheteiros” de jornais populares desde aquela que é conhecida por todos os estudantes de comunicação: “CACHORRO FEZ MAL À MOÇA”.
Mas, não é sobre isso que eu quero falar. Quero lembrar o Chico Anysio compositor e escritor.
Entre outras, Chico Anysio compôs a magnífica “Rio Antigo”. Ouça abaixo e saiba que eu vivi tudo isso. Talvez, este seja o motivo por que eu, hoje, abomino e detesto o funk e os funkeiros que não entendem o que é paz e amor.
Chico Anysio, o escritor, nunca teve a ousadia de querer se comparar aos monstros sagrados da literatura, como Machado de Assis, por exemplo.
Mas, Chico tinha uma grande vantagem sobre ele e os outros como disseram os livreiros:
“Seus livros põem dentro das livrarias pessoas que nunca entraram numa. Vem gente aqui que nunca leu um livro, gente que não sabe nem se pode tocar num, se pode abrir numa página e dar uma lida. E o mais importante, eles sempre voltam.”
Creio que Machado de Assis nunca foi capaz disso, pois, sua literatura é um repelente de leitores
“Negro Léo” lançado pela Editora Rocco, em 1980, é pra mim o melhor livro do Chico Anysio. Uma estória contada em monólogos. Cada um conta um pedaço da história de um negro bandido da Praça Mauá. O livro virou especial da Rede Globo que foi premiado no exterior.
Está esgotado e se você achá-lo num sebo ou numa feira de livros, compre-o e leia. Você vai se surpreender.

sexta-feira, 23 de março de 2012

GUERRA SANTA

Diz-se de uma guerra causada por diferenças entre religiões. Como a jihad entre judeus e muçulmanos. 
Na Irlanda do Norte, porém, a guerra não é entre religiões; mas, sim, entre doutrinas cristãs. Entre protestantes e católicos.
Lá, o conflito começou bem antes da divisão da Irlanda em 1922. Foi, porém, ressuscitado na segunda metade dos anos 60 pelo movimento dos direitos civis contra a segregação religiosa vivida pelos católicos. Foi um conflito de grande violência que causou muitas mortes no século passado.
A população protestante, em maioria, queria preservar os laços com a Grã-Bretanha; enquanto, a minoria católica lutava pela independência ou pela integração com a República da Irlanda, país predominantemente católico. Ambas as partes recorreram às armas e mergulharam numa onda de violência que durou até a assinatura do Acordo de Belfast ou Acordo de Sexta-Feira Santa, em 1998.
Este acordo estabeleceu as bases para um novo governo, no qual católicos e protestantes compartilhariam o poder na Irlanda do Norte. A violência, porém, ainda continua de forma ocasional.
Aqui no Brasil, a guerra santa é entre protestantes e protestantes. Na, verdade, é uma guerra mercadológica. Não tem nada de santa e os inimigos ainda não pegaram em armas, além dos microfones e câmeras das emissoras de rádio e televisão. Eu disse ainda, mas como se trata de grana...
Cansaram-se de combater os demônios e as doutrinas católica e espírita e decidiram se enfrentar para manter seu domínio sobre corações e mentes dos incautos que os subvencionam.
Declararam guerra entre si: R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus (casado com a irmã do Bispo Macedo e ex-pastor da IURD); Waldemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (ex-pastor da IURD); Silas Malafaia, líder da Assembléia de Deus e Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.
O segundo mandamento nada significa para eles.
No site do YouTube, você poderá assistir aos podres do esquema corrupto e obsceno da cobrança de tributos indevidos de seus seguidores. Embora, estejam todos milionários e estupidamente isentos do pagamento de impostos.
Eles próprios estão pondo seus podres pra fora nestes vídeos e em outros mais (digite assim mesmo com os erros): 
- Resposta do Silas Malafaia à Reportagem da Record Sobre Cair no Poder
- Bispo Edir Macedo Fala Sobre Ana Paula Valadão e o espírito do "Cai Cai" Part 2°
- RR soares e Valdomiro santiago Sao denunciado
- Valdemiro Santiago esculacha Edir Macedo ea universal
- Valdemiro Santiago acusa RR Soares de racismo e deslealdade
-
Ap. Valdemiro Alfineta Silas Malafaia!

Creio que os aguerridos beligerantes neopentecostais guiam-se pelo Antigo Testamento que aceita uma guerra santa quando ordenada pelo Todo-Poderoso; mas, esquecem que os ensinamentos pregados por Jesus e Seus apóstolos vão no sentido contrário.

quinta-feira, 22 de março de 2012

FOTOGRAFIA SAGRADA

Vejam esta foto. Parecem modelos de fantasias infantis para o carnaval?
Não! Esta foto é milagrosa e sagrada. É para ser repassada para vinte pessoas nos próximos treze dias.
Se você não encaminhá-la, pode ter certeza, algo de ruim vai lhe acontecer.
Um amigo meu não repassou e teve o disco rígido de seu computador queimado. Perdeu todos os seus arquivos.
Pior foi outro que teve a senha do windows identificada pela própria esposa. Ela descobriu, então, quem era o safado e pornográfico marido que tinha.
Outro teve artrite reumatoide e nunca mais pôde digitar o teclado.
Um que usava o windows pirata foi identificado pela Microsoft que eliminou o programa de seu laptop.
Entretanto, se você encaminhá-la, em treze dias, certamente terá uma grata surpresa.
Conheço alguém que a encaminhou e logo no dia seguinte foi contemplado com uma conexão rápida à internet que não caiu durante todo o dia.
Houve, também, outro cujo computador nunca mais deu bug na execução de programas.
Com certeza absoluta, você receberá telefonemas de bancos informando que foi sorteado para receber cartões de crédito.
Infelizmente, porém, saiba que não deixará de receber e-mails idiotas como este que me inspirou a postagem.

terça-feira, 20 de março de 2012

MARINA VISITA LULA

Lula recebeu, hoje, a visita de Marina Silva no Hospital Sírio-Libanês.
A foto demonstra que ela está bem bonitinha. Até parece que a derrota lhe fez bem.
Suponho que ela deva ser candidata a prefeita de Rio Branco/Acre, cidade onde fez sua carreira política.
Esta foto, que o Lula colocou em alta resolução no seu site (clique nela para ver) certamente será a foto da campanha.
E, com certeza, vai elegê-la.

domingo, 18 de março de 2012

INOCENTES ÚTEIS

Os inocentes úteis fazem parte de uma maioria inerte e silenciosa que é subjugada por uma minoria organizada, poderosa e ativista que tem como objetivos claros manipular a opinião pública e a retomada do poder político e econômico.
Os inocentes úteis leem a Veja, Época (a sub-Veja), O Globo, Folha, Estadão, e acreditam em tudo que é publicado. Possuem escassa memória. Esquecem facilmente o passado recente. São manipulados e servem a desígnios que ignoram, pois não sabem ler nas entrelinhas nem conseguem ver os interesses escusos que há por trás das mensagens que repassam.
Os inocentes úteis acreditam que a usina de Belo Monte vai destruir a floresta amazônica e acabar com as populações ribeirinhas; creem que a distribuição de renda está criando milhões de vagabundos que preferem viver apenas com o pouco que recebem do Bolsa-Família; são contra a transposição do rio São Francisco e das quotas raciais em universidades; acreditam que qualquer bandido preso tem direito ao auxílio-reclusão; creem que mais de 50% de votos nulos anulam uma eleição; confiam na impostura do impostômetro que afirma que pagamos os maiores impostos do mundo; não sabem que é o próprio governo quem mais investiga e combate a corrupção através da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU); nunca ouviram falar de CGU e pensam que é a imprensa corrupta, demagógica, venal e manipuladora quem descobre os casos de corrupção; jamais veem que essa mesma imprensa esconde os corruptores que a financia com publicidade e a compra de espaço para publicar o que é de seu interesse particular; que o judiciário é quem deixa de puni-los; imaginam que os outros países são em tudo melhores que o nosso e que lá não existe corrupção; dão crédito ao discurso dos Datenas de que os políticos são todos iguais, que nada fazem, que o povo sofrido tem sempre razão; os inocentes úteis jamais são capazes de fazer o mea-culpa; assistem ao BBB e ainda pagam pra votar em quem sai do nefasto programa.
Os inocentes úteis compram a mentira como se fosse verdade. Adquirem a desinformação da matéria paga com objetivos claros – mas ocultos pra eles -  como se informação fosse.
Essa máfia infame que alimenta os inocentes úteis com e-mails funestos que falsificam e deturpam a história recente do país infestam a internet e sempre aterrizam na minha caixa de mensagens. Muitos deles tentam provar que a ditadura foi linda e maravilhosa e que vivemos uma era tenebrosa e perversa.
Há inocentes úteis inveterados, crônicos e sempre alienados. Estes não têm cura, mas há também os ingênuos que sofrem a síndrome da inocência útil de forma aguda em algumas fases de suas vidas.
Estes, pelo muito que viveram, não têm mais o direito à ingenuidade. Nem podem fazer o jogo da direita preconceituosa e da oposição moribunda repassando e-mails que têm origem nos blogs dos saudosos da ditadura e em ONGs subvencionadas pelo poder econômico nacional, pelos sonegadores e corruptores ou pelo capital estrangeiro predatório e especulativo.
Essas máfias dissimuladas é que patrocinam os profissionais da manipulação e da alienação públicas que invadem as redes sociais com o intuito de expandirem seus esquemas de atuação no combate permanente ao que lhe é prejudicial.
E contam com o auxílio gratuito e, também, permanente dos inocentes úteis.

N.L.: a foto é do Cabo Anselmo, o santo padroeiro dos inocentes úteis.

quinta-feira, 15 de março de 2012

RESPOSTA A UM E-MAIL

O que um blogueiro mais gosta, além de escrever, é de receber comentários. Sempre respondo a todos e, quando recebo e-mails, também faço questão de respondê-los.
O texto abaixo, em azul, eu recebi de um leitor. Respondi, mas como não houve tréplica, estou reproduzindo-o com a minha resposta. Talvez, assim, o leitor volte a se corresponder comigo.

Lacerda, não te conheço.
Aliás, o único Lacerda que conheço foi aquele que tirou as favelas da Zona Sul e as recriou na zona oeste do Rio.
Longe do trabalho, sem escolas hospitais, transportes eficientes e baratos e em habitações dignas de Auschwitz.
Não tenho ligações político-partidárias, mas tenho meus princípios políticos. Sou ateu, graças a deus, mas respeito e convivo bem com teístas inteligentes e tolerantes de qualquer crença.
Sou Flamengo,mas reconheço quando meu time está uma ...  e já nem sei se torço pelo Mengão ou pelo Uram, ou o Rabello, o Gilmar Reinaldi, ou qq um dos feitores dos jogadores rubronegros.
Moro aqui desde outubro, depois de 26 anos em Campo Grande. Vou para os sessenta este ano e já participo da terceira idade de Muriqui.
Estou adorando Muriqui mas sei que existem muitos problemas que não são só do prefeito, nem do governador ou do presidente, mas que dependem muito de nós Tb, que vivemos aqui.
Vim morar aqui porque achei que era um lugar legal para minha esposa que está se tratando de depressão.
Vc me parece legal, pelo teu blog.
Gostaria mesmo de conhecê-lo porque parece que existe vida inteligente em vc, embora muitas vezes eu tenha me enganado.
Gosto de um papo sadio e inteligente e tenho ainda um certo receio de conversar com algumas pessoas porque até agora não sei quem é quem. Só tem um falando mal do outro.
Eu sei que para ser medianamente feliz aqui, eu tenho que ter relacionamentos, conhecer as pessoas e me integrar à sociedade local.
Por isso, participo do centro de convivência da terceira idade e faço cursos no CECAP. Assim vou conhecendo algumas pessoas e vendo o que temos em comum. Nem sempre encontro  muita coisa, mas sempre se faz amizades.
Estou à sua disposição.
Abs."

A minha resposta foi assim:

Vamos por etapas: eu também não te conheço? Talvez, sim. Quem sabe?
Você também conhece outro Lacerda, o Benedito parceiro do Pixinguinha. Não?
O Carlos Lacerda tirou a favela que havia sobre a porta de entrada de Copacabana, o túnel do Pasmado. Tirou a favela da Lagoa (a praia do Pinto), na obra de embelezamento estético do local. Tirou a favela do Esqueleto, no Maracanã, e construiu no local a UEG (atual UERJ).
Para substituir os barracos de madeira - que sofreram vários incêndios – construiu a Vila Kennedy e a Vila Aliança, em Bangu, e a Cidade de Deus, em Jacarepaguá.
Eu vi a construção das casas com sala, quarto, cozinha, banheiro e quintal. Quintal onde o morador pôde acrescentar outros cômodos a sua moradia.
E completa infra-estrutura: água, esgoto, eletricidade, ruas asfaltadas, saneamento básico, posto de saúde, ônibus direto para a Candelária.
Antes, porém, Carlos Lacerda implantou a zona industrial de Jacarepaguá, Campo Grande e Santa Cruz, com incentivos fiscais para quem lá se instalasse e abrisse empregos para a população transferida. Veja, por exemplo, quantos laboratórios farmacêuticos foram para Jacarepaguá, quantas indústrias estão localizadas em Campo Grande e Santa Cruz.
Escolas? Ninguém implantou mais escolas que ele em todo o Rio de Janeiro. Foram duas na Vila Aliança, duas na Vila Kennedy e duas na Cidade de Deus. Ele liberou o jogo do bicho em troca da construção de escolas pelos bicheiros. Quem não gostou foi a polícia que fazia vista grossa para o jogo em troca de propinas.
Auschwitz você há de considerar que é uma comparação de um exagero revoltante.
Também não tenho ligações político-partidárias e como sempre digo no Blog: sou um quase ateu, graças a Deus. Isso porque acredito no Deus que criou os homens e não no deus que os homens criaram.
Não sou Flamengo, mas sei que já passou o meu Fluminense em número de conquistas estaduais.
Moro aqui há mais de oito anos, depois de 67 anos morando em Bangu. Faço 75 este ano e não me chame para participar de grupos da terceira idade. Não sou velho, sou usado. E muito bem usado.
Aliás, sou ainda jovem. Só que há muito mais tempo que os outros jovens. Na verdade, parei nos 35 anos.
Ganhei a minha vida escrevendo e, hoje, vagabundo convicto, me divirto da mesma forma.
Se você ler minhas postagens sobre políticos, saúde, educação, ecologia e outras, verá que, neste ponto, concordo plenamente com você. Temos que assumir a nossa culpa por muita coisa que está errada.
Sinto pela sua esposa. Mas isso passa. Não permita que ela se entregue à depressão. Demonstre a sua paixão por ela. Pelo mesmo motivo, certa vez, tive que fazer um samba pra minha mulher em que o refrão diz assim:
“Taí a vida sorrindo chamando lá fora,
Vai se despedindo e o tempo devora
Momentos que a gente precisa viver.
Porque quem ama não tem um segundo a perder
Distante do mundo de sonho e prazer
Que o amor só garante quando é pra valer.”
Eu te pareço legal? Já vi que você não me conhece. À distância, até que sou um cara normal.
Parece que existe vida inteligente em mim? Parece? Talvez... Pode ser que você esteja enganado ou eu não estou me fazendo entender.
Nós jamais saberemos quem é quem. Às vezes, nem eu sei quem eu verdadeiramente sou.
Também falo mal dos outros. Do Gilmar Mendes, do José Serra, dos jornalistas de O Globo, Folha, Estadão, Veja. Do síndico do meu prédio. Dos quiosques da praia. Da hipocrisia dos políticos e dos eleitores.
Eu só não falo mal do Lula.
Quando você perder a esperança de ser feliz, procure-a dentro de si mesmo. Você há de encontrá-la.
É muito bom ter relacionamentos, mas tente também conviver consigo próprio.

quarta-feira, 14 de março de 2012

EU, PENSADOR

“Quem é bom da cabeça é carente de fé."
“Somente oferece a outra face quem tem duas caras.”
“O bom-mocismo é o disfarce do mau-caráter."
“Desde cedo, eu fiz a minha opção preferencial pelas pobres.”
“Sempre defendi os carentes e os oprimidos. Pedi somente uma coisa em troca: distância."
“Eu vivi a minha morte, morrendo um pouco a cada dia... E cada vez mais  sobrevivi.”
“Quando eu morrer, não quero mais saber de nada.”
“É muita covardia sair vivo dessa vida. Morrer é apenas um magnífico ato de coragem."
“No auge da bosta, no apogeu da titica, eu sei que vivi.”
“Praia, tanga e minissaia, tomara-que-caia, gandaia  do Flamengo à Marambaia.”
“Mui leal e erótica cidade infernal... um mundo de sonhos, um rio de lágrimas, esse Rio risonho. Meu Rio do bem, como eu rio do mal."
“A minha santa padroeira é uma loura linda, louca, lasciva e sexy.”
“Entre os braços teus, meu corpo imerso no teu é meu encontro com Deus.”
“O meu amor não tem fim... É tão imenso que assim até penso que dá pra nós dois.”
“Em caso de dúvida, seja convincente; se não puder convencer, confunda.”
“A União faz a farsa.”
“Da disfunção, nasce o pus.”
“O pior ego é aquele que não quer ser.”
“De médico, poeta e louco, todo psiquiatra tem um pouco.”

Como veem, meus pensamentos confirmam o que disse Descartes: "Eu penso, logo existo".
Agora, outros pensamentos menos importantes:
“Uma moral antes que uma fé. O conhecimento acima de qualquer moral.”
(Johannes Faustus)
“Amor, eu te amo tanto, tanto... que até por teu marido eu sinto um certo quebranto”.
(Mário Quintana)
“Uma alma grande nada tem a ver com a coerência. Diga com convicção o que pensa hoje e amanhã diga o que amanhã pensar com a mesma convicção. Ainda que contradiga tudo o que disse hoje.”
(Emmerson)
“A coerência é uma virtude própria dos imbecis.”
(Carlos Lacerda)

E o melhor de todos:
"Educação é aquilo que permanece depois que esquecemos tudo o que aprendemos na escola."
(Einstein)

Melhor ainda:
“Quem não quiser ser alvo da censura alheia que não faça, não diga, não seja absolutamente nada.”
(Voltaire)

terça-feira, 13 de março de 2012

FERNANDO PESSOA

Sem inspiração nem motivação para escrever, apelo para Fernando Pessoa e publico o poema que, até parece, ele fez pra mim. Eu me identifico com este poema, excluindo o que está em vermelho.

“Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.
E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo,
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado
Para fora da possibilidade do soco;
Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.
Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe – todos eles príncipes – na vida…
Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,
Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?
Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?

Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos – mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que tenho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.”

quinta-feira, 8 de março de 2012

FLOR DE MAIO

Já disseram que a mulher ideal é aquela que quando olhamos o seu rosto vemos um anjo divino. E tendo-a nos braços nua, sentimos as tentações que somente os demônios podem provocar. 
Há quarenta e oito anos, eu tenho essa mulher. É linda, engraçada e tem o mesmo corpo de quando a conheci aos 17 anos, num dia 17 de maio. Ela foi e será sempre a Flor de Maio que desabrochou em minha vida.
Por trás, ainda parece uma adolescente. Adora cerveja e caipirinha – bebe e fuma, mais do que eu - anda descalça e com vestidinhos baratos e curtos.
Como eu, gosta de falar errado. Inventa palavras ridículas e ri do que fala. A seriedade terminou com a aposentadoria. Aliás, ganha mais do que eu. É independente e gasta tudo o que recebe, mas não me dá qualquer despesa.
Come de tudo, é chocólatra, simpática, tranquila e saudável. Não assiste novela – somente “Roque Santeiro”, lá pela meia-noite no canal “VIVA”. BBB nem pensar.
Ótima companheira e amante. Gosta de cozinhar. E como cozinha bem... Vive fazendo gostosuras pra mim.
Foi – e ainda é – uma mãe admirável.
Compensa a idade com um formidável senso de humor. Aos 65 anos, é a “véia” mais gostosa da Costa Verde.
E me ama. Acha que sou o melhor marido do mundo.
Penso que sou mesmo, apesar das manias absurdas que tenho e que ela não suporta. Chega a ser mal educada quando reclama de mim, mas, se desmancha toda quando a abraço apertado e digo que a amo.
Minha mãe levou quase vinte anos pra me fazer um homem. Ela me fez um louco apaixonado para sempre em cerca de vinte minutos.
Chamo-a de minha mulher, não pelo sentimento de posse, mas porque ela quer ser minha e jamais quis ser de mais ninguém. E sempre me pergunto como podem os outros viver sem ela.
É esta mulher que manda na minha casa e me faz gostar de lá ficar. O quê que eu vou fazer na rua tendo em casa uma mulher assim bonita, sempre bem humorada e que me diverte tanto?
Ela é a minha Flor de Maio que homenageio neste 8 de março
DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

terça-feira, 6 de março de 2012

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE COMBATE A POLUIÇÃO SONORA

“Os fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente apreenderam 17 paredões de som (carros com som estridente e mala aberta) no último sábado, 325% a mais do que em igual dia do fim de semana anterior.  
Segundo informações da secretaria, o aumento se deve ao suporte da Polícia Militar aos agentes de fiscalização do órgão. Os fiscais da secretaria de meio ambiente não atuam armados, sendo assim, não havia a segurança necessária para realizar algumas abordagens.
Os donos foram autuados e as multas para liberação dos equipamentos variam entre R$ 849,00 a R$ 8.490,00, dependendo da reincidência do responsável.  Isso significa que a cada novo flagrante, dobra o valor da multa.
Na terça-feira (31), o secretário de meio ambiente se reuniu com o Comando de Policiamento da Capital para aumentar a fiscalização. “Nós conseguimos acertar com o comandante da Polícia Militar o aumento de efetivo e mobilizar todas as unidades da polícia”, afirmou o secretário.
Segundo a coordenadora da equipe de controle da poluição sonora da secretaria de meio ambiente, a punição pode ser ainda maior. “Se a pessoa for flagrada pela polícia, esse equipamento é levado para a delegacia e aí é aberto um processo criminal”, explicou.
Em uma das apreensões, no sábado, um homem chegou a fechar o porta-malas do carro para tentar despistar os agentes e a Polícia Militar, mas acabou sendo multado.
Segundo o comandante da PM, vai haver uma reunião com todos os comandos de batalhões e companhias. “Vamos determinar efetivos acompanhando as equipes da secretaria de meio ambiente em todos os bairros”, disse. Quem se sentir prejudicado por causa do som alto pode solicitar a fiscalização por telefone.
Os policiais estão sendo treinados para usar o decibelímetro, o aparelho que mede a intensidade do som. As rondas são realizadas normalmente à noite e nos fins de semana.”
Essa notícia, eu lambi hoje do G1. O fato aconteceu em Fortaleza e serve de exemplo para a nossa Secretaria Municipal de Meio Ambiente, já que a nossa Secretaria Municipal de Segurança não toma nenhuma providência. Nem o comando do destacamento da PMERJ, em Muriqui.
Abaixo, a mesma notícia em vídeo:

domingo, 4 de março de 2012

VOTOS NULOS E VOTOS ANULADOS

Todo voto tem que ser consciente, até o voto nulo. Por isso, o eleitor precisa saber que o voto nulo não serve para anular eleição alguma, pois é uma legítima opção de quem não pretende votar em ninguém. O voto nulo nem mesmo será computado e não influi de forma alguma no resultado de uma eleição majoritária. 
Como este é ano de eleição, a apologia da mentira e da impostura começa desde cedo, bem antes da campanha eleitoral. Inocentes úteis, ignorantes da Lei Eleitoral, fazem campanha pelo voto nulo pensando que, assim, vão acabar com os maus políticos. Uma utopia.
É, também, uma falsa crença. Se você não quer se comprometer com o futuro político de Mangaratiba nem quer assumir qualquer responsabilidade com a eleição de ninguém; se quer inutilizar o seu voto e dizer depois que não tem culpa nenhuma pelas práticas políticas dos eleitos; então, você pode fazer o seguinte: se abster de votar, anular o voto, votar em branco ou votar em candidatos que já sabemos que não serão eleitos.
Entretanto, abstendo-se, anulando o voto ou votando em branco, você vai reduzir o quociente eleitoral e facilitar a vida de muitos candidatos a vereador. Quer dizer, seu voto nulo jamais será inútil. Sempre terá algum valor.

Saiba que só há um único jeito de acabar com os maus políticos: é sendo um bom eleitor.
O voto nulo é decisão pessoal do eleitor. A nulidade da votação é decisão do juízo eleitoral com base na legislação vigente.
A Lei 4737/65 que institui o CÓDIGO ELEITORAL determina: 

Art. 224 - Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do País nas
eleições presidenciais, do estado nas eleições federais e estaduais, ou do
município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais
votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta (quarenta) dias.

Acórdão do TSE, de 2006, esclareceu que:
Para fins de aplicação do art. 224 do Código Eleitoral, não se somam aos votos anulados em decorrência da prática de captação ilícita de sufrágio, os votos nulos por manifestação apolítica de eleitores.
A Constituição Federal, em seu art. 77 § 2º, determina que "Será considerado eleito Presidente (ou governador ou prefeito) o candidato que, registrado por partido político, obtiver a maioria absoluta de votos, não computados os em branco e os nulos."
O Código Eleitoral (CE) fala em nulidade dos votos, não em votos nulos. A Constituição é clara quando afirma que os votos nulos e brancos não serão computados.
No capítulo que trata da nulidade das votações, o CE, em seu art. 222, diz que:
É anulável a votação, quando viciada de falsidade, fraude, coação, uso de meios de que trata o art. 237, ou emprego de processo de propaganda ou captação de sufrágios vedado por lei.
Outro acórdão do TSE determina:
Na renovação das eleições, reabre-se todo o processo eleitoral... com a impossibilidade de participação, na renovação do pleito, do candidato que deu causa à nulidade da eleição anterior.
Foi o que aconteceu ano passado em Mangaratiba.
Agora, imagine uma eleição numa cidade com 20 mil eleitores (ou pouco mais como Mangaratiba) e dois candidatos a prefeito.
O primeiro colocado obteve mil votos e o segundo 500 votos. Os nulos atingiram dezessete mil votos, brancos mil e houve uma abstenção de 500 eleitores.
Pela Lei, será proclamado eleito o primeiro colocado com mil votos (ou 66,7% dos votos válidos, isto é, 5% do eleitorado) porque serão considerados apenas os votos válidos. Não serão computados os nulos e brancos mesmo representando 90% do eleitorado.
Não existe a possibilidade mencionada na mensagem que circula na internet.
Agora, pense na eleição proporcional. O voto nulo vai reduzir o total de votos necessários para eleger um vereador, o chamado quociente eleitoral.
Isto vai favorecer os partidos com candidatos mais fortes, principalmente aqueles que disputam a reeleição. Se o total de votos válidos for, também, de mil e quinhentos, igual ao total que os candidatos a prefeito obtiveram, o quociente eleitoral seria de 136 votos (em Mangaratiba, 1500 votos válidos divididos por 11 cadeiras).
Isto significa que poderíamos ter vereadores reeleitos facilmente com ínfima votação.
Os inocentes úteis teriam dado um tiro no próprio pé.

sexta-feira, 2 de março de 2012

A INOCENTE DE BELFORD ROXO

Como Jesus, ela nasceu em berço pobre, quase uma manjedoura. Foi educada sob rígidos preceitos religiosos. Na verdade, foi mesmo educada sob uma ética perversa. 
O pai, protestante fundamentalista, exigia sempre a observância rigorosa à ortodoxia de sua doutrina cristã. Era um homem trabalhador que nunca deixou faltar nada em casa.
Além de um ciúme doentio pela filha, tinha um grande defeito: bebia. Quando se embriagava, ficava violento e agredia a mulher.
A inocente de Belford Roxo era filha única. Aos dez anos ainda acreditava em papai noel e na cegonha. Seu livro de cabeceira era “Contos da Carochinha”.
Bem depois dos treze, quase morreu de susto quando teve sua primeira e tardia menstruação. Desesperou-se, imaginou a morte ao ver aquele sangue sair de onde acostumou-se a ver somente sair xixi.
A mãe, mulher submissa e dominada pelo marido, tentou explicar-lhe a razão daquilo. E teve que informá-la sobre outras coisas, falar-lhe de sexo.
A menina sentiu uma aflição extrema ao saber o que lhe reservava o futuro.
- Mãezinha, não há outro jeito? - perguntou aflita.
- Só se você entrar para um convento e ser freira – respondeu a mãe.
- Então, eu quero ser freira – decidiu.
O pai não aceitou. Era contra a sua doutrina religiosa. Dediciu internar a filha em uma instituição feminina dirigida por pastores "evangélicos".
Pra quê? A inocente menina foi obrigada a ler a Bíblia diariamente.
De início, escandalizou-se com as estórias do Velho Testamento. Depois, teve que acreditar nelas. Não podia duvidar da “palavra de Deus” e achou que tudo aquilo era normal. Toda aquela pouca vergonha estava na Bíblia e ela imaginou que deveria ser bom.
A estória das filhas de Ló foi a que mais a impressionou. Começou a sentir um furor uterino impressionante igual ao daquelas personagens bíblicas.
Quando foi pra casa passar as férias de verão, já tinha um corpo perfeito de mulher e um rosto ainda de menina. Aquele tipo feminino que enlouquece os homens. Já estava com quase quinze aninhos.
Em casa, encontrou o pai novamente embriagado e lembrou de Ló completamente bêbado.
O pai olhou a menina com admiração e viu aquele ciúme doentio que antes sentia transformar-se em paixão. Abraçou-a com sofreguidão e ela retribuiu prazerosamente.
O pai sentiu um calafrio e, depois, aquele calor percorrer seu corpo, o sangue pulsar em suas artérias e seu membro viril aumentar de volume. Tentou se afastar; porém, a inocente de Belford Roxo aconchegou-se mais e mais.
A mãe, que assistia à cena e jamais tinha lido a Bíblia, percebeu logo o que acontecia entre os dois.
“Não mereço um abraço, também?” – disse ela.
A filha, então, se desfez daquele ardente abraço com o pai e, com frieza, abraçou a mãe.
Naquela noite, houve séria discussão entre o casal. O pai agrediu novamente a mulher e não conseguia dormir. A filha, que a tudo ouvia de seu quarto, sorriu.
Ele esperou a mulher pegar no sono, levantou de mansinho e, atormentado, dirigiu-se à cozinha. Bebeu meia garrafa de cachaça.
Novamente embriagado, pegou o facão mais afiado e mutilou-se. Verteu sangue até a morte.
Atualmente, a inocente de Belford Roxo vive feliz em São Paulo como garota de programa onde assumiu a identidade de Jaqueline Kelly. Pretende ganhar muito dinheiro e implantar um grande templo neopentecostal para ministrar os ensinamentos do Velho Testamento.
Não sei que fim levou a mãe.