Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de março de 2012

GUERRA SANTA

Diz-se de uma guerra causada por diferenças entre religiões. Como a jihad entre judeus e muçulmanos. 
Na Irlanda do Norte, porém, a guerra não é entre religiões; mas, sim, entre doutrinas cristãs. Entre protestantes e católicos.
Lá, o conflito começou bem antes da divisão da Irlanda em 1922. Foi, porém, ressuscitado na segunda metade dos anos 60 pelo movimento dos direitos civis contra a segregação religiosa vivida pelos católicos. Foi um conflito de grande violência que causou muitas mortes no século passado.
A população protestante, em maioria, queria preservar os laços com a Grã-Bretanha; enquanto, a minoria católica lutava pela independência ou pela integração com a República da Irlanda, país predominantemente católico. Ambas as partes recorreram às armas e mergulharam numa onda de violência que durou até a assinatura do Acordo de Belfast ou Acordo de Sexta-Feira Santa, em 1998.
Este acordo estabeleceu as bases para um novo governo, no qual católicos e protestantes compartilhariam o poder na Irlanda do Norte. A violência, porém, ainda continua de forma ocasional.
Aqui no Brasil, a guerra santa é entre protestantes e protestantes. Na, verdade, é uma guerra mercadológica. Não tem nada de santa e os inimigos ainda não pegaram em armas, além dos microfones e câmeras das emissoras de rádio e televisão. Eu disse ainda, mas como se trata de grana...
Cansaram-se de combater os demônios e as doutrinas católica e espírita e decidiram se enfrentar para manter seu domínio sobre corações e mentes dos incautos que os subvencionam.
Declararam guerra entre si: R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus (casado com a irmã do Bispo Macedo e ex-pastor da IURD); Waldemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (ex-pastor da IURD); Silas Malafaia, líder da Assembléia de Deus e Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.
O segundo mandamento nada significa para eles.
No site do YouTube, você poderá assistir aos podres do esquema corrupto e obsceno da cobrança de tributos indevidos de seus seguidores. Embora, estejam todos milionários e estupidamente isentos do pagamento de impostos.
Eles próprios estão pondo seus podres pra fora nestes vídeos e em outros mais (digite assim mesmo com os erros): 
- Resposta do Silas Malafaia à Reportagem da Record Sobre Cair no Poder
- Bispo Edir Macedo Fala Sobre Ana Paula Valadão e o espírito do "Cai Cai" Part 2°
- RR soares e Valdomiro santiago Sao denunciado
- Valdemiro Santiago esculacha Edir Macedo ea universal
- Valdemiro Santiago acusa RR Soares de racismo e deslealdade
-
Ap. Valdemiro Alfineta Silas Malafaia!

Creio que os aguerridos beligerantes neopentecostais guiam-se pelo Antigo Testamento que aceita uma guerra santa quando ordenada pelo Todo-Poderoso; mas, esquecem que os ensinamentos pregados por Jesus e Seus apóstolos vão no sentido contrário.

Nenhum comentário: