Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de março de 2012

EU, PENSADOR

“Quem é bom da cabeça é carente de fé."
“Somente oferece a outra face quem tem duas caras.”
“O bom-mocismo é o disfarce do mau-caráter."
“Desde cedo, eu fiz a minha opção preferencial pelas pobres.”
“Sempre defendi os carentes e os oprimidos. Pedi somente uma coisa em troca: distância."
“Eu vivi a minha morte, morrendo um pouco a cada dia... E cada vez mais  sobrevivi.”
“Quando eu morrer, não quero mais saber de nada.”
“É muita covardia sair vivo dessa vida. Morrer é apenas um magnífico ato de coragem."
“No auge da bosta, no apogeu da titica, eu sei que vivi.”
“Praia, tanga e minissaia, tomara-que-caia, gandaia  do Flamengo à Marambaia.”
“Mui leal e erótica cidade infernal... um mundo de sonhos, um rio de lágrimas, esse Rio risonho. Meu Rio do bem, como eu rio do mal."
“A minha santa padroeira é uma loura linda, louca, lasciva e sexy.”
“Entre os braços teus, meu corpo imerso no teu é meu encontro com Deus.”
“O meu amor não tem fim... É tão imenso que assim até penso que dá pra nós dois.”
“Em caso de dúvida, seja convincente; se não puder convencer, confunda.”
“A União faz a farsa.”
“Da disfunção, nasce o pus.”
“O pior ego é aquele que não quer ser.”
“De médico, poeta e louco, todo psiquiatra tem um pouco.”

Como veem, meus pensamentos confirmam o que disse Descartes: "Eu penso, logo existo".
Agora, outros pensamentos menos importantes:
“Uma moral antes que uma fé. O conhecimento acima de qualquer moral.”
(Johannes Faustus)
“Amor, eu te amo tanto, tanto... que até por teu marido eu sinto um certo quebranto”.
(Mário Quintana)
“Uma alma grande nada tem a ver com a coerência. Diga com convicção o que pensa hoje e amanhã diga o que amanhã pensar com a mesma convicção. Ainda que contradiga tudo o que disse hoje.”
(Emmerson)
“A coerência é uma virtude própria dos imbecis.”
(Carlos Lacerda)

E o melhor de todos:
"Educação é aquilo que permanece depois que esquecemos tudo o que aprendemos na escola."
(Einstein)

Melhor ainda:
“Quem não quiser ser alvo da censura alheia que não faça, não diga, não seja absolutamente nada.”
(Voltaire)

Nenhum comentário: