Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de maio de 2012

LUCY IN SKY

Os leitores da Veja são como os Drops Dulcora. São todos quadradinhos e embrulhadinhos um a um.
A revista não se cansa de manipulá-los com falsas reportagens que nunca são confirmadas: os dólares que vieram de Cuba para o PT em caixas de bebidas, as contas de Lula e outros petistas em paraísos fiscais, a derrubada de Hugo Chavez, o grampo telefônico sem áudio entre Gilmar “Dantas” e Demóstenes Cachoeira, o remédio milagroso para emagrecer que mereceu capa, mas era indicado pra diabetes.
Isto sem contar as capas de escândalos no governo Dilma todos criados pelo Cachoeira e o Policarpo.
Quadradinhos e enrolados um a um, os leitores acreditaram até na absurda estória do Boimate – o cruzamento de boi com tomate - que eu contei aqui em 2 de abril de 2010. É preciso reconhecer que, neste caso, a própria Veja, ridiculamente, também acreditou na matéria inventada pela revista New Scientist em seu primeiro de abril.
Nesta semana, a Veja inventa que uma senhora de 59 anos, que, no twitter, tem o perfil @Lucy_in_Sky_, é um robô contratado pelo governo para atacar a revista e a liberdade de imprensa.
Entre nós, o ataque à imprensa livre é promovido por uma rede criminosa — como relata VEJA nesta semana, frauda até a Internet — que pratica o mais asqueroso jornalismo chapa-branca. Se, sob Dilma, não se pode dizer que o governo tenha agido contra a liberdade de imprensa, é fato que o financiamento oficial a essa rede suja continua” – diz um blogueiro da Veja.
O que Veja relata nesta semana é que é uma fraude. O jornalismo da Veja não se dá ao luxo de confirmar o que publica e acusa o perfil @Lucy _in_Sky_ de ser um robô programado pelo governo para atingir alvos políticos e promover campanha contra a revista no twitter. E a Veja censurou comentário da acusada rebatendo a denúncia.
“Em “Como Fraudar a Internet”, Veja afirma que o perfil @lucy_in_sky_ foi programado para identificar mensagens de outros usuários que contivessem os termos-chave dos tuitaços, replicando-as”.
"Seria perfeito para explicar mais um protesto contra a revista, se a dona do perfil não fosse uma pacata carioca de 59 anos, estudiosa do comportamento humano, amante dos animais e profissional da saúde."
“Foi como tomar um tapa na cara”, conta ela.
"Lucy (sua identidade será preservada), soube por amigos, no sábado que seu perfil era acusado de operar um esquema fraudulento para atacar a revista Veja com hashtags como #VejaTemMedo e #VejaBandida. “Trabalho e estudo. Não tenho muito para dar minha opinião, mas acho importante fazê-la. Por isso tantos retuítes”.
"O perfil de Lucy tem exatos 3 anos."
“Entrei no twitter – conta ela - a princípio, por curiosidade, mas depois percebi todo o alcance social e político. Procuro participar de vários tuitaços que mostrem minha opinião política. Participei do #ForçaLula e sempre que posso faço campanha contra crueldade com animais.”
Na noite de ontem, Lucy acessou o blog de Reinaldo Azevedo e deixou uma mensagem, afirmando ser dona do perfil acusado de ser robô. Seu comentário foi censurado e Azevedo continua afirmando que Lucy não passa de uma ficção virtual. (O texto em itálico foi lambido do Blog da Cidadania)
Eu pergunto: como acreditar nesse jornalismo nefasto e viver sem relinchar?

11 comentários:

Roder Rock disse...

Fica ligeiro, vai no Twitter e confere agora (15:34 horas, 15 de maio de 2012) o perfil da tal @Lucy_in_sky que você acreditou que era brazuca, titia e engajada no politicamente correto..., a verdadeira é inglesa. A robô? Sumiu.

Acho que vc vai ter de rever seus conceitos. A Veja tinha razão. você também foi enganado pela falsa entrevista da arromba@Lucy_in_Sky

LACERDA disse...

Acreditei no Blog da Cidadania escrito por um cara muito sério. Não participo do twitter, não posso confirmar o que você diz. Mas, não duvido.
Duvido da Veja que é useira e vezeira em criar factoides contra o governo.

LACERDA disse...

Roder Rock

O mesmo tema foi publicado nestes dez sites e blogs seguintes. Estarão todos enganados?
1.Mentira de Veja sobre “robôs” do Twitter pode gerar ação judicial | Fernando Paiva
2. A revista lisérgica: Lucy in the Sky – Escrevinhador
3. O Cafezinho » Blog Archive » Tomando as bençãos lá em cima
4. A revista lisérgica: Lucy in the Sky « Blog do EASON
5. A primavera Brasileira contra a máfia das comunicações » Ponto e Contraponto
6. A revista lisérgica: Lucy in the Sky » O Recôncavo
7. Mentira de Veja sobre “robôs” do Twitter pode gerar ação judicial
8. Mentira de Veja sobre “robôs” do Twitter pode gerar ação judicial « Ficha Corrida
9. A revista lisérgica: Lucy in the Sky « Ficha Corrida
10. O jornalismo caolho da Veja | Loucura embutida

LACERDA disse...

Roder Rock,

Estive no seu blog:
http://roderrock.blogspot.com.br/
onde você sublima a Veja, exalta o Reinaldo Azevedo - reproduzindo seus textos - demonstra admiração pela ditadura e por uma parte da PF. Você faz parte daqueles 4% que odeiam o Lula, a Dilma, o PT e são incapazes de reconhecer o progresso e o desenvolvimento do país e de seu povo.
Por tudo isso, eu não posso acreditar no seu comentário inicial.
O outro blog, todo em inglês, não me interessou muito - apesar de conhecer bem o idioma - pois é todo dedicado a sua comunidade judaica.
Peço aos meus leitores que não acreditem em você - que não tem coragem de se identificar - nem na Veja.

Anônimo disse...

Perfil Inglês:Lucy In The Sky
@LucyintheSkyJKT

Perfil da carioca: Lucy Sky
@lucy_in_sky_

Como se vê acima, Roder Rock está enganado. O perfil em questão continua lá do mesmo jeito que está há quase 3 anos! Avisa lá pro “tio rey” que que a farsa falhou de novo!

Cleovane Selbach disse...

O mesmo comentário dizendo que o perfil havia sumido foi escrito em outro blog. Cita até o mesmo horário (15:34 horas). Porém, o perfil continua existindo.
Se foi manipulado por algum robô, não posso afirmar pois não conhecia este perfil. Porém, hoje tem uma pessoa escrevendo através do perfil. E também há tweets adicionados aos favoritos do perfil o que mostra que havia uma pessoa atuando através do perfil antes do twitaço.
Segue o link para o perfil. Clique em favoritos e veja que há teets adicionados até no ano passado.
https://twitter.com/#!/lucy_in_sky_

Cleovane Selbach disse...

Esqueci de citar. O outro comentário foi publicado no blog Brasil Mobilizado: http://brasilmobilizado.blogspot.com.br/2012/05/lucyinsky-existe-mas-o-reinaldo-azevedo.html

Anônimo disse...

Um detalhe: o perfil no twitter é @lucy_in_sky_
com o sublinhado no final. @lucy_in_sky sem sublinhado é outro q não tem nada a ver com a história.

Cleovane Selbach disse...

Complementando, agora realmente a conta no twitter foi encerrada. A própria dona do perfil anunciou isso.
A conversa dela com o Eduardo Guimarães pode ser acompanhada em: http://www.blogcidadania.com.br/wp-content/uploads/2012/05/lucy-in-sky.png

Ou na postagem: http://www.blogcidadania.com.br/2012/05/a-prova-de-que-a-tragedia-no-metro-de-sp-era-previsivel/

Eu queria ver a Veja fazer isso com todo mundo que está no twitter e nas redes sociais.
E também queria ver o twitter respondendo. Mas isso não vai acontecer porque ninguém mais quer saber o que diz a Veja.

Anônimo disse...

A conta não foi encerrada não

https://twitter.com/#!/Lucy_in_Sky_

Cleovane Selbach disse...

Atualizando: Lucy voltou. Ela reativou a conta no twitter. Mais informações em: http://www.blogcidadania.com.br/2012/05/o-retorno-de-lucy-sky-e-a-torpeza-de-reinaldo-azevedo-2/