Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ENFIM, SETE...

Todos que me leem sabem da minha luta para corrigir o número errado da minha casa. Tudo começou em setembro/11 quando apelei para o Humberto.
Três meses depois, após algumas sarcásticas postagens, sem nada resolver e com a negativa da Sônia, apelei para o IBDDC em 8 de dezembro.
Quase dois meses após e cansado das promessas, decidi apelar para a Ouvidoria da Prefeitura em 3 do corrente mês.
A resposta foi imediata. Recebi telefonemas do Ouvidor – Júlio César – logo na segunda-feira dia 6. Conversamos e ele, sempre solícito, cortês e demonstrando ânimo firme na solução do problema, me afirmou que corrigiria o número errado.
Recebi, também, telefonemas do Patrick – assessor da Ouvidoria – a quem dei novos esclarecimentos. E como o mapa do local - eu o vi, é mais velho e deteriorado do que eu - existente no Setor de Cálculos da Secretaria de Obras me contradizia, ele, então, mandou um fiscal para verificar a numeração da rua em que somente a da minha casa estava errada.
Hoje, pela manhã, exatos seis dias úteis depois do meu contato pelo Fale Conosco no site da Prefeitura, o competente Ouvidor Júlio César me liga afirmando que o Evandro, reconhecendo o erro da Prefeitura anterior, deu a ordem para corrigir o número da minha casa.
Melhor ainda, mandou colocar o número que pedi: o místico número sete.
A Ouvidoria provou que funciona de fato. Provou sua habilidade e consideração no relacionamento com o contribuinte. Demonstrou o interesse e a vontade política no exercício correto de suas atribuições. Provou que a incompetência, a falta de consideração e respeito com o cidadão, a má vontade ou o desleixo de outros não são transgressões cometidas pelos que atuam na Ouvidoria.
Obrigado Júlio César, obrigado Patrick. Vocês foram dez. NOTA DEZ. Parabéns, vocês não possuem os vícios dos relapsos que parecem ter como objetivo denegrir a imagem da administração municipal.
Agora, só falta um documento da Prefeitura com a nova numeração para apresentar na Ampla e no Cartório. O Júlio César afirmou, e eu confio nele, que o terei logo após o carnaval.
Com o novo número, poderei ser encontrado facilmente pelos amigos, fornecedores e empresas com quem mantenho contato.
Obrigado Capixaba.
Peço-lhe que pretigie a Ouvidoria mandando colocar um link direto para ela no site da Prefeitura a fim de facilitar o contato de outros cidadãos. Aquele Fale Conosco apenas está escondendo o seu mais importante meio de comunicação com o povo de Mangaratiba.
E se você que me lê tem algo que dependa de uma ação da Prefeitura, faça como eu fiz. Escreva para a Ouvidoria.

Nenhum comentário: