Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PÉSSIMA NOTÍCIA

Nesse dia das bruxas, uma funesta notícia que eu já esperava acontecer: o 1º TEN Vinícius Oliveira que assumiu o comando do DPO de Muriqui, na segunda-feira, 26/09, foi transferido para a nova UPP da Mangueira.
O DPO de Muriqui mais parece um motel de alta rotatividade. Seu "turn-over" é elevadíssimo, principalmente em relação aos bons e determinados policiais que por aqui surgem. Já falei sobre isto na postagem intitulada "A PMERJ em Muriqui" no dia 9 do mês passado:
"Por que será que os PMs lotados no DPO de Muriqui estão sendo sempre substituídos? Já tivemos muita gente boa lá que durou muito pouco tempo. Alguns até chegaram a conhecer a comunidade, seus habitantes e seus delinquentes domésticos. Iniciaram um bom trabalho de segurança e foram logo transferidos. Não entendo porque não puderam dar continuidade a sua atuação.
Para realizar um bom trabalho de segurança, o policial tem que conhecer a comunidade e a sua gente. Tem que saber quem é quem, saber onde está pisando e inteirar-se da situação da comunidade, suas mazelas e necessidades."
O 1º TEN Vinícius, em tão pouco tempo, já estava conquistando a confiança da comunidade e, demonstrando a que veio, realizava um ótimo trabalho.
Agora, a bruxa ficará novamente solta em Muriqui.
Trocando constantemente o efetivo, a PMERJ jamais poderá realizar um continuo e bom trabalho de segurança em Muriqui.
"Qualé a tua?" comandante geral da PMERJ. "Qualé a tua?" governador. Será essa mesmo a intenção de vocês?
Ou será que existe por aqui uma bruxa tão poderosa que não nos permite ser beneficiados pelos bons e determinados policiais militares da corporação?

3 comentários:

Anônimo disse...

È triste Lacerda,a saida do Ten.Vinicius,uma pessoa maravilhosa com vontade de trabalhar e esta fazendo um belissimo trabalho,neste sabado na area do FUNK ERA UM VERDADEIRO paiol prestes a explodir,mais aind a com a sua determinação ficaram duas viaturas paradas com a equipe do Sgt ITALO,e o Ten.ORTEGA,ficaram a noite toda,e agora sem ele como vai ser,um ladrão foi preso roubando um quiosque,e veja bem ele morreu na delegacia que pena ele veio de antares,junto com o nosso ladrão de muriqui que todos sabem quem é.Ten.VINICIUS,saiba que o senhor ja esta fazendo falta me sinto muito honrado em ter conchecido o Sr.e saiba que mesmo longe na distancia,voce estara nos nossos corações e na lembrança,pois o Sr,com o seu carinho em atender a todos e com uma educação ao tratar a todos com certeza fara muita falta.È coronel È governador que pais e esse.,porque tirar os BONS.Tenente V I N I C I U S,obrigado por tudo jamais deixaremos de ser seu amigo conte sempre com a gente,muriqui ja amanheceu triste e com chuva ja é a sua falta (BATE OUTRA VEZ COM ESPERANÇAS O MEU CORAÇÃO ) esperança de dias melhores , ja que voce vai pra mangueira uma frase de Cartola.Ainda veremos seu nome no topo da lista da POLICIA MILITAR. Ten.VINICIUS

Herman disse...

Caro Lacerda, acompanho o seu blog e tenho profunda admiração por ti, quando da sua postagem referente ao Ten. Vinícius assumindo o comando do DPO de Muriqui, fiz um comentário e agora tenho a certeza de que estava correto, os bons policiais não ficam, não é do interesse de alguns setores da nossa sociedade e da administração pública que a lei e a ordem se tornem uma constante no nosso município, só me resta lamentar e desejar sucesso ao nobre agente da lei na nova empreitada.

Alberto disse...

Lacerda eu realmente ja que moro aqui perto do LIONS aonde tem de tudo,neste final de semana 29.10 ficaram 2 viaturas paradas e graça a deus não houve FUNK nem pancadaria,se esse moço Ten.Vinicius sair o que sera de nós caro amigo.Cade o Pref.Evando que nada faz,Senhor governador Sergio cabral comandante da Policia Militar o que é isso quando começa a dar certo tiram,faça-me um favor o que voces querem afinal é deixar a ZONA continuar,e deixar nossos filhos a merce dos bandidos do TOXICO DA PUTARIA,queria que seus filhos estivessem aqui,com certeza voces fariam alguma coisa.Sr.Lacerda desculpe-me me exaltei um pouco mais não da mais ficar parado olhando isso na nossa cara.