Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de abril de 2010

PRÊMIOS E MEDALHAS

Deu em O Globo:
“O Ministério da Educação informou hoje (12), por meio de nota, que vai entrar com ações penais e cíveis contra dirigentes do Instituto Brasileiro de Pesquisa de Qualidade Gomes Pimentel (IBPQGP), sediado em Guarulhos/SP, responsável pela entrega do Prêmio Nacional de Excelência em Qualidade no Ensino a várias instituições de educação brasileiras. A denúncia da Folha de S.Paulo é de que o instituto se identificava nas escolas e universidades afirmando ter vínculos com o Ministério da Educação e pedindo pagamento para a entrega do prêmio. O ministério negou qualquer vínculo com o prêmio ou com a instituição.
Uma carta assinada pelo diretor-geral do Instituto Gomes Pimentel, justifica assim a entrega do prêmio: "O resultado das pesquisas foi determinante para a confirmação da referida premiação, sendo que outros aspectos relevantes estão abordados na classificação desta entidade de ensino, pesquisas elaboradas pela divisão de qualidade do IBPQGP, através dos dados de avaliação e resultados do Ministério da Educação e Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e pesquisas do Instituto.”
A Polícia Federal foi acionada para investigar e punir os doadores, assim como aqueles que receberam os prêmios e medalhas.
Taí a prova do que falei em minhas postagens intituladas “MEDALHA PRESIDENTE TANCREDO NEVES”, de 26/12/2009, e “DINHEIRO FÁCIL”, de 13/12/2009. Nesta, reportei o prêmio que a nossa Prefeitura recebeu pelos méritos no trabalho com alunos do município. Naquela, falei da medalha que o nosso futuro ex-prefeito recebeu do Instituto Tiradentes – sediado em Viçosa/MG - com um diploma que entre outras coisas dizia o seguinte: : "Com base nesta pesquisa, o Instituto Tiradentes sente-se honrado em conceder-lhe a Comenda do Mérito Presidente Tancredo Neves, que é conferida apenas mediante criteriosa seleção de políticos com aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade."
Portanto, como dizia aquele locutor do Jockey Club Brasileiro: está confirmada a nossa reportagem. Agora, só falta a Polícia Federal investigar outros institutos, prefeituras, prêmios e medalhas similares.

4 comentários:

leila disse...

Lacerda,
Uma vez você disse que gostaria de saber de alguma ação concreta dos "carbonários"?

As denúncias ao MEC (35 denúncias)são algumas das ações informais que fizemos.
Fizemos denúncias ao Cristóvão Buarque também, e ao próprio Instituto que "premiou" Mangaratiba.

Antes mesmo de sua postagem, já havíamos feito algumas destas denúncias e sua publicação ajudou a incentivar que outros fizessem o mesmo.
Alguns municípios premiados ajudaram com suas denúncias, também incentivados por alguns "carbonários" daqui de Mangaratiba.

Espero que aos poucos, você acredite no visgo que estamos espalhando por Mangaratiba.

LACERDA disse...

Leila,
A tua ausência me inspirou a escrever a postagem “FALTA VOCÊ”.
P´ra este blog ter mais empatia, faltava você p´ra comentar com ironia.
Fico feliz por te ver aqui de novo e de ter incentivado ações de cidadania com o meu blog.
Acredito em qualquer ação que possa promover a mudança e dar uma chacoalhada na letargia do cidadão e do governo.
Somente desconfio de sociedades secretas em plena democracia. Sociedades e comunidades compostas por anônimos que se demonizam mutuamente e fazem acusações irracionais e sem provas que, de cada dez, onze não dão em nada.

leila disse...

Lacerda,

Não é sociedade secreta e nem comunidade de anônimos.

É de forma natural que as pessoas estão se conhecendo e trocando idéias. Só não podem se mostrar em público e para as "autoridades" locais que estão fazendo uma verdadeira titica em perseguições por aqui.

Pessoas da FMP que simpatizam com a ex-presidente, estão sofrendo o pão que o diabo amassa.

Pessoas da Educação sofrem todo tipo de humilhação com transferências e perda de cargos como orientação, coordenação e direção.

Os contratados que aderem ou simpatizam com ações que critiquem o governo ou informem e incentivem a população a participar efetivamente da gestão, são demitidos.

Este é o motivo de ficarmos sem rosto ou nomes.

O meu papel é levar informação dentro de minhas possibilidades e procurar agregar pessoas em torno de algo bom e útil para população.

Como não tenho interesse em emprego, cargos ou vantagens pessoais, circulo bem entre todos, discretamente e sem que achem que sou perigo.
Isto tem ajudado a fortalecer os elos entre pessoas tão diferentes, porém com tanto para contribuir.

Entenda que os fakes sairam da net e convivem pacíficamente com os "seres reais", sem exposição desnecessárias.

Quanto aos fakes malucos, estes nem se aproximam, pois não conseguem interagir na vida como cidadãos comuns.

Enfim, o anonimato é somente uma questão de sobrevivência e uma forma de distribuir ações úteis para a população sem que venha alguém barrar com amarras doentias.

Mesmo estando em uma democracia, já ouvi de alguns gestores e até mesmo de alguns "expoentes" representantes de Mangaratiba, que por aqui não se pode ser democrata e que devem estancar com atitudes firmes aqueles que consideram do contra.

leila disse...

Lacerda,
Estou tão nojenta que estou atraindo todas as pequenas coisas do cotidiano que nos trazem intolerância.

Portanto, peço desculpas pelos erros de português, já que perdi meu óculos e estou como um morcego, utilizando somente o sensor.

E a titica não te incluia. É uma titica passageira.

A intolerãncia, também espero ser passageira.