Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de junho de 2009

TRILHA SONORA

O produtor musical, jornalista, escritor e compositor carioca Nelson Motta afirmou que “sendo generoso, acho que 90% do que se produz na música brasileira atualmente é uma porcaria feita para jogar no lixo”.
De fato, ele foi muito generoso. Pelo que sou obrigado a ouvir nos quiosques de Muriqui, elevaria esse percentual para 100%.
Tudo começou com “libera o Tonho que eu te dou dez contos”. Foram meses seguidos ouvindo isso. Depois, veio “tô nem aí, tô nem aí”. Em seguida, “do jeito que você me olha, vai dar namoro”. Vieram, também, “beber, cair e levantar, beber, cair e levantar” e “quem é o gostosão daqui? Sou eu, sou eu, sou eu”.
Passei mais um bom tempo ouvindo "hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bundalelê". Como se não bastasse, veio "seu guarda eu não sou vagabundo, não sou delinquente, sou um cara carente...". À noite, ia dormir com essas porcarias na mente.
Agora, sou obrigado a ouvir “chupa, chupa, chupa que é de uva” É a mesma ladainha todos os dias nos altofalantes. Não dá para ficar na praia.
Aos sábados, domingos e feriados, porém, não dá p´ra escapar. Conjuntos eletrônicos, em que somente o sofrível canto é ao vivo, trazem um som ensurdecedor para a orla. Você pode até se trancar no apartamento para tentar evitá-lo, mas o som penetra pelas frestas das portas e janelas encobrindo qualquer outro som que se tenha em casa.
A trilha sonora perturbadora é sempre a mesma. Das 13 às 18/19 horas, ela se repete incansável e insistentemente: chupa, chupa, chupa que é de uva, chupa, chupa, chupa que é de uva.
Os responsáveis pela porcaria sonora pensam estar promovendo o turismo, mas, com seu péssimo gosto musical, atraem somente o lúmpen. E dão constante trabalho à polícia que sempre é chamada para reduzir a poluição sonora.
Atualmente, a trilha sonora ganhou uma nova canção – canção? – oriunda de uma novela global: “você não vale nada, mas eu gosto de você, você não vale nada, mas eu gosto de você, você não vale nada, mas eu gosto de você, você não vale nada, mas eu gosto de você, você não vale nada, mas eu gosto de você, você não vale nada, mas eu gosto de você”.
Fora isso, é o famigerado e pornográfico "funk" nos automóveis com a mala aberta. Aí, eu bebo, aí, eu bebo. Bebo p´ra caraio. Bebo p´ra caraio. Bebo p´ra caraio.
Socorro! Cabo Carlos...
Agora, clique no link abaixo e console-se com a trilha sonora do ano em que você nasceu.
http://www.planetarei.com.br/100anos/index.htm
Ou, então, se preferir, ouça todas as músicas dos Beatles:
http://www.beatlestube.net/video-links/

Nenhum comentário: