Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de junho de 2009

ATOS SECRETOS DO SENADO

O portal de O Globo na web presta, hoje, um grande serviço aos internautas mais conscientes politicamente: a publicação de todos os 663 atos secretos do senado que estão causando uma verdadeira comoção nacional.
O escândalo está diariamente nos jornais e na TV culpando exclusivamente o Sarney. Claro que ele tem culpa, talvez, seja até o maior culpado. Mas, a oposição, como sempre, se aproveita do escândalo para fingir-se de santa.
Os torres, os dias, os maias, os virgílios - sempre os mesmos - têm sempre espaço no Jornal Nacional para sempre aparecer com toda a sua hipocrisia a demonstrar uma suposta inocência e combater aquilo do qual sempre participaram e se aproveitaram em benefício próprio nos últimos 13 anos. Não existem inocentes nesse caso. Como disse o Sarney: "a crise não é minha, é do Senado". Essa ameaça os deixou perturbardos e muito assanhados.
A relação, que tem início em 1996, é apresentada como links para o documento oficial que gerou o ato secreto. Assim considerado porque não foi publicado no Diário Oficial da União. Na verdade, foram atos ocultos que favoreceram a todos os senadores. Alguns mais que outros.
Cansei de linkar à procura de um documento que justificasse tamanho escândalo e abalo na opinião pública. Não encontrei. Se você encontrar algum, por favor, me informe em um comentário.
O link para ver a relação completa é o seguinte:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/06/24/confira-lista-dos-atos-secretos-do-senado-756487146.asp

Nenhum comentário: