Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de junho de 2009

ASSASSINATOS EM MANGARATIBA

Amigos, este blog não tem qualquer compromisso com a informação. Isto é, ele não existe para informar nada a ninguém. Para isso, existem os sites, os jornais, o rádio, a televisão, a fofoca, os boatos. Pode sim, muitas vezes, preocupar-se com uma notícia mal esclarecida ou com o que existe por trás dela. Este blog também não existe para elogiar ninguém. A não ser o Lula, o nosso serviço de limpeza urbana e o Cabo Carlos, PM que sabe impor a sua autoridade e que, quando está de serviço, coloca ordem na orla de Muriqui.
Como qualquer blog que se preza, ele existe para criticar o que está errado e exigir providências das autoridades. A crítica será sempre às ações e atitudes - ou à falta delas - de alguma autoridade ou de uma instituição em particular ou à sociedade em geral. Nunca foi nem será uma crítica pessoal a quem quer que seja.
Enfim, este blog existe para comentar e discutir fatos, emitir opinião e criar polêmicas. É um blog democrático, sem censura, aberto a quaisquer tipos de comentários.
Digo isso, porque alguns amigos me cobram comentários sobre os últimos trágicos acontecimentos ocorridos em nosso município. Primeiro foi a execução de um “empresário” com 17 tiros, às 10 horas da manhã, na praia de Muriqui. Até que eu fiz uma insinuação sobre a notícia em uma outra postagem - “É bom parar com esse negócio de chamar bandido de empresário” – e foi só.
Um mês após, tivemos a execução de um vereador no centro de Mangaratiba, à meia-noite. As testemunhas do crime viram o assassino fugir a pé.
Querem a minha opinião? Não tenho, somente posso dizer que foi um fato lastimável. Um crime que a comunidade tem que exigir da polícia uma completa averiguação e punição do culpado. A nossa polícia tão elogiada na “audiência pública" da Câmara, no Iate Clube, tem, agora, uma ótima oportunidade para demonstrar ser merecedora dos elogios e provar toda a sua competência.
Opinião, mesmo, eu tenho sobre aqueles que querem apontar culpados e relacionar o crime com a atuação do vereador na “oposição” ao governo municipal. Esses aproveitam-se do funesto acontecimento para combater o atual prefeito e, alguns, para aparecer e se dizerem também ameaçados de morte, mantendo à porta de casa segurança da PMERJ.
Nosso prefeito está por merecer uma oposição verdadeira e pode ser acusado de muita coisa, menos de chegar ao cúmulo da estupidez de contratar a morte de quem não aprova as suas contas.
Contratar a morte de um opositor sempre custará muito mais caro do que comprar o voto de toda a “oposição”.

3 comentários:

Anônimo disse...

O poder e a corrupção tem alguma dificuldade em encontrar testimunhas dispostas a jurar que foram abduzidas por extra terrestres? Então, para encontrar respostas e avaliando este epsódio, o desfecho já era esperado. Uma consciencia critica muitas vezes tem o direito de exigir o que é a verdade e o que é a mentira não vamos ser ingênuo. é bom que reflita.

Anônimo disse...

atenção continuação do comentário anterior evedentemente que ao lerem vão verificar que a palavra certa é testemunha ,não quero ser crucificada pelos meus errosde portugues

LACERDA disse...

Minha querida, gostaria muito de entendê-la. Não consegui.