Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de abril de 2009

ELE É O CARA!


"He is THE GUY. I love him. He is the most popular political chief of the world." Será que o Lula está dando bolsa-família para o Obama? Ou será que o Obama é tão ignorante quanto eu?
Eu também acho que Lula é o cara. Eu admiro esse estadista que os despeitados e preconceituosos diziam que não saberia se comportar diante dos líderes de outras nações.
Com a garra do metalúrgico, vamos viver uma nova ordem política-econômica-financeira mundial. Tudo que ele tem defendido foi aprovado na reunião do G20.
Nicolas Sarcozy afirmou ter uma "identidade de ponto de vista total e completa" com o presidente brasileiro sobre os objetivos da cúpula do G20.
Lula é o cara. Adoro esse cara. Até a Míriam Leitão, coitada, teve que se curvar às evidências. Veja o que ela escreveu hoje: "O presidente Lula se saiu muito bem, marcando posição em várias questões que foram vitoriosas. Obama deixou sua marca também na inclusão da questão ambiental". E disse mais: "O Brasil se saiu bem na reunião porque bateu em pontos que sairam vitoriosos, como a própria reforma do FMI e o fim dos paraísos fiscais. Haverá negociações também sobre as agências de risco. Finalmente as agências serão fiscalizadas porque havia claramente conflito de interesses. Decisões certas e que foram tomadas de forma objetiva".
Agora, vamos emprestar ao FMI, sim. E, quem sabe, em futuro próximo, emprestaremos até aos EEUU.
Veja como o Brasil ficou bem na foto. Estamos finalmente perdendo o nosso complexo de vira-latas.

3 comentários:

leila disse...

É o cara! Vou te dizer honestamente que não conheço economia, mas Lula me transmite esperança e respeito. E apesar de todas as gafes, tão comentadas, por êle cometidas, inegavelmente o homem tem coragem e convicções que o colocam no patamar em que se encontra. O metalúrgico das metáforas é o homem que precisávamos para ajudar a derrubar preconceitos de pseudos intelectuais e filhos da ditadura que insistem em acreditar que existem dois Brasis. O Brasil da minoria que a cada dia enterra nossos direitos, e o Brasil que acorda na miséria e dorme na desesperança.

Pensando XXI disse...

Rapararam como Obama não é bobo nem nada? Fez questão de sair na foto atrás de Lula, igual papagaio de pirata.

Elias Pinheiro disse...

Ele é o cara!