Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

SEXO E CASAMENTO, SEGUNDO KHOMEINI


Em 1 de fevereiro de 1979, o Ayatollah Khomeini retornou de seu exílio de 15 anos na França e assumiu o poder no Iran. Líder xiita, espiritual e político da revolução iraniana, governou o país até sua morte em 1989.
Muitos costumes ocidentais, como o uso da minissaia e da maquiagem, a música (do baile ao rock), o jogo, o cinema, foram proibidos pelo novo regime do Ayatollah. Foram reintroduzidos castigos corporais para os que fizessem sexo fora do casamento, cometessem adultério, consumissem álcool. A pena de morte foi aplicada aos opositores do regime e, também, às prostitutas, aos homossexuais, membros de outras igrejas, judeus, etc.
Nessa época, eu editava um house organ no qual publiquei algumas determinações do Ayatollah Khomeini sobre o sexo e o casamento. Hoje, trinta anos depois, reproduzo aqui alguns desses preceitos que permanecem em vigor:
- de duas maneiras, a mulher pode pertencer legalmente a um homem: pelo casamento contínuo e pelo temporário. No primeiro caso, não é necessário precisar a duração do casamento. No segundo, deve-se determinar se a duração do casamento será de uma hora, de um dia, de um mês, de uma ano ou mais.
- a mulher que contrata um casamento contínuo não está autorizada a sair de casa sem a permissão do marido. Ela deve estar sempre a sua disposição para todos os seus desejos e, se for inteiramente submissa, o marido terá que lhe garantir a alimentação, o vestuário e o alojamento.
- é proibido a um homem desposar a mãe, a avó materna ou paterna e as bisavós da esposa, mesmo que o seu casamento não tenha sido consumado.
- o homem que cometer adultério com a sua tia não deve casar com as filhas dela.
- é aconselhável ter pressa em casar uma filha púbere. É motivo de alegria para o pai que sua filha não tenha a primeira menstruação na casa paterna, mas sim na casa do marido.
- o marido que mantiver relações sexuais nos dois primeiros dias de menstruação da esposa pagará o equivalente a 3g de ouro aos pobres. No terceiro e quarto dias de mentruação, pagará 1,5g de ouro. Nos dois últimos dias, pagará 1,8g.
- sodomizar a esposa menstruada não torna necessário esse pagamento.
- se o marido sodomizar o filho, o irmão ou o pai de sua esposa após o casamento, este permanecerá válido.
- o marido deverá ter relações sexuais com a esposa, pelo menos, uma vez a cada quatro meses.
- o homem que ejaculou com uma mulher que não é a sua e que depois ejacula com sua esposa, não tem o direito de fazer suas orações se estiver suado. Porém, se for ao contrário, poderá fazer suas orações mesmo se estiver suado.
- se um feto morrer no útero da mãe e for perigoso deixá-lo lá, deve-se extraí-lo da forma mais fãcil. Pode-se cortá-lo em pedaços se for necessário. Isso deve ser feito pelo marido ou pela parteira.
- a pessoa mais indicada para amamentar um recém-nascido é a própria mãe. É preferível que ela não peça para ser paga por isso, mas que o marido lhe pague de livre e espontânea vontade.
- se a mãe cobrar mais caro que uma ama-de-leite, o marido poderá tirar-lhe a criança e confiá-la a esta.

Esses preceitos não mudaram. A nova novela da Globo tem mostrado outras prescrições e tradições absurdas mantidas na modernosa Índia.
Isso tudo só me faz ter orgulho de ser brasileiro e de viver em um país laico, livre, pacífico e democrático.

Nenhum comentário: