Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

ESTÚPIDA PROIBIÇÃO

Há bem pouco tempo, um déspota – prepotente e arbitrário – com a farda da PMERJ, proibiu que o caminhão da AMBEV atravessasse a linha férrea para entregar bebidas nos quiosques da praia de Muriqui.
Diante de argumentos dos responsáveis pelos quiosques 14, 15 e 17, o pequeno tirano apenas permitiu que o caminhão descarregasse lá em frente ao restaurante Brojo. Foi preciso que o Célio da Tigresa emprestasse uma caminhonete para que, daquele local, as bebidas fossem levadas até os quiosques, distantes cerca de 500 metros.
Depois disso, tudo correu bem sem nenhuma estúpida proibição.
Agora, neste final de semana, os caminhões de bebidas atravessaram a linha férrea, mas foram proibidos de parar em frente aos quiosques para descarregar. Tiveram que parar nas ruas perpendiculares à praia. Novamente, por ordem da PMERJ. Aí sim, prejudicando o trânsito. Quero ver quando tais ruas estiverem lotadas de carros estacionados.
Os sacrificados trabalhadores foram obrigados a transportar as caixas nas costas por cerca de 50 metros até os quiosques. Ainda bem que não chovia.
Eu pergunto, existe algum decreto do prefeito ou alguma resolução de secretário que determine tal furor proibicionista? Se existe, a proibição é apenas para os caminhões de bebida? Ou é, também, para qualquer caminhão como os de mudanças, os da Casas Bahia ou os da limpeza pública? Estes não poderão mais parar na avenida Beira Mar?
Em caso afirmativo, sugiro ao prefeito que volte atrás, pois o fato está prejudicando a sua imagem. Ou, então, que algum vereador apresente um projeto de decreto legislativo derrubando este ato do poder executivo.
Se não existe decreto nem resolução, quem manda afinal em Muriqui?
O prefeito ou a PMERJ?

Nenhum comentário: