Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

JUIZ NÃO É DEUS

Afirmou a agente de trânsito Luciana Silva Tamburini – salve ela – que cumpriu seu dever enfrentando a prepotência de um juiz desequilibrado e sem documentos dirigindo um carro sem placas numa blitz. Por isso, foi condenada por outro juiz a pagar cinco mil reais ao colega João Carlos de Souza Corrêa.
Juro que o infeliz não é meu parente e que eu gostaria de ser também condenado por tudo que já disse aqui contra nossos arrogantes e prepotentes juízes.
Foi um ato condenável do juiz em questão, um déspota, casca-grossa e fora-da-lei como tantos outros (leia aqui sobre sua vida pregressa).
Principalmente aqueles que liberam bandidos, humilham policiais e advogados, participam de maracutaias diversas e poucas vezes punidas, além de se considerarem como um demiurgo acima do bem do mal.
Sim, Luciana, aquele juiz não é um deus, tem mais a ver com satanás. 
Um juiz como aquele se considera uma entidade divina que se situa entre Deus e a humanidade, uma criatura intermediária entre a natureza divina e a humana. Um ser iluminado com poderes sobrenaturais que atua com o aval do além, uma deidade subordinada à Divindade Suprema.
Aquele juiz, Luciana, é apenas um demiurgo que, atualmente, possui também um significado pejorativo, designando pessoas que se imaginam acima da Lei e da ordem, donas da verdade, convictas de que tudo podem e que se julgam sempre certas.
Vejo e ouço muita gente ofendendo a todos os políticos, indistintamente, acusando-os de todo o mal que ocorre no país e sem correr qualquer perigo. Mas, ninguém possui a bravura para falar apenas a verdade sobre os juízes corruptos e prepotentes e enfrentar algum deles como você fez.
Você, Luciana, correu perigo: enfrentou o tresloucado tirano. E além disso é bonita. Virou celebridade e, quem sabe, pode até ser capa da Playboy.
Parabéns!  

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu querido amigo Muriqui Lacerda, não me espanta em nada, tanto por parte da atitude do Juiz em relação á pobre agente de trânsito, quanto á decisão do "nobre" Tribunal. Sou advogado, e o que sempre rolou no meio jurídico foi a seguinte frase: Juiz pensa que é Deus e Desembargador tem certeza. E se acham mesmo.

Mas não são só eles: são fruto da classe social a qual pertencem, de uma classe social que se acha acima do bem e do mal e da cultura do "você sabe com quem está falando ?" Provavelmente esse Juiz é proveniente da mesma classe social que se acha a "raça ariana" do país, a mesma que morde como um pitbull feroz nas redes sociais contra os nordestinos desde a vitória democrática e justa da Dilma nas urnas. São os mesmos que acham que os "dalits" tem que fazer o que eles querem, agir como eles querem e votar como eles querem.

São os mesmos que são contra a reserva de vagas de 50% para alunos da rede pública nas universidades, porque acham que a universidade no Brasil é monopólio deles, não querem a filha deles dividindo a sala de aula com o filho da empregada ou do porteiro do prédio. Acham que a emoção de ver um filho recebendo um diploma universitário é privilégio deles, como se pobre não tivesse coração.

Não me espanta em nada essa atitude: quantos playboys não humilham policiais no trânsito ? Porque ? Porque essa gente podre e mesquinha acha que a Lei para eles é a Lei do dinheiro deles, do cargo deles, do dinheiro do pai deles. São pessoas que realmente se acham entidades divinas, acima do bem e do mal, como se nada o atingisse. Só o fato de ele estar sem documentos e sem placa já mostra o que ele pensa: eu posso tudo porque eu sou Juiz. E assim pensa a classe dominante brasileira: eu posso tudo, eu quero tudo, eu sou o Rei do Mundo, eu posso humilhar o porteiro, a empregada, o segurança da boate, mandar a garota da balada que me deu o toco ir tomar no c..., pois como ela ousa não querer beijar a boca do reizinho do papai ? Ou seja, uma geração de monstros criados sem respeito pelas pessoas e sem valores morais, criados com a mentalidade de que o dinheiro e o poder compram tudo, exatamente como a família do Comendador de "Império".

Ou você ainda se espanta com o aumento de casos de agressão a professores em escolas "tradicionais" do Brasil ? Ou com o caso do garoto que teve o braço comido pelo tigre em Cascavel, porque o pai deixou ele brincar com um animal selvagem como se tivesse brincando com um pequinês ? Porque hoje os pais são assim. Não querem se envolver, pois educar e formar cidadãos dá trabalho demais. E o que fazem ? Entregam para a escola um terrorista islâmico com comportamento de chefe de torcida organizada e querem receber de volta um adulto com conhecimento de filósofo alemão e bons modos de Príncipe Britânico. Milagre, só Jesus.

Anônimo disse...

Por essas e outras que sou completamente a favor, meu amigo, não de 50% das vagas para alunos da rede pública, mas de 100%, para que, além do dinheiro dos nossos impostos parar de ser usado para financiar os estudos de morador da Vieira Souto chegando de BMW na UFRJ, por exemplo, mas também para que formemos cidadãos antenados com a realidade social, para que a Justiça pare de passar a mão na cabeça dos ricos e poderosos e a faca no pescoço dos pobres. Pois, como diria Marcelo Freixo, a dignidade não pode ter CEP. Para que os bandidos não consigam mais alvarás de soltura e habeas corpus com tamanha facilidade, pois, como Juizes e Desembargadores moram em condomínios fechados com seguranças e andam de carros blindados, então o povo que se f... literalmente. Afinal de contas, filho de pobre não é gente nesse país.

É preciso que as pessoas parem de colocar a culpa no Governo, nas escolas, no Papa, em quem quer que seja, e fazerem a sua parte, para que mais Lucianas não apareçam por aí sendo humilhadas, para que mais empregadas domésticas não sejam mais espancadas em pontos de ônibus e índios queimados em praça pública por uma meia dúzia de débeis mentais que se acham os donos do Mundo por causa do dinheiro do papai. Para que tenhamos um país mais humano, mais digno, para que nordestinos parem de ser ofendidos nas redes sociais apenas por que a senzala teve a audácia de desafiar a casa grande nas urnas. Para que mais Amarildos não evaporem simplesmente do mapa como fumaça.

Mas o que se esperar dessa gente, meu amigo, que não se conforma pela ascensão da classe C, não se conforma com uma nova classe média pujante, firme e consumidora, com grande poder de compra e acesso a produtos e serviços que antes eram restritos á classe AAAA. São os mesmos que não se conformam de o morador de Nova Iguaçu, por exemplo, ter o mesmo carro do morador de Ipanema, são os mesmos que acham que aeroporto virou rodoviária depois que a classe C pôde começar a viajar para o exterior ? Só esse tipo de comportamento deplorável mesmo.

Façam a parte deles, não criando eles como reis e rainhas acima do bem e do mal, achando que o Mundo gira ao redor deles, debochando de tudo e de todos. Ou teremos, além dos casos citados acima, casos como o da tia do jogador do Ronaldo Fenômeno, que foi obrigada a subir pelo elevador de serviço do Golden Green, além da reclamação da vizinha de raça ariana que não queria seu condomínio ultraexclusivo infestado de suburbanos e favelados.

Pobre "elite" brasileira. Quer dizer, uma elite de merda, pois os bilionários americanos morrem e doam metade da sua fortuna para obras de caridade, já aqui essa gente nem sangue doa para transfusão, nem copo d´água.

Pobres coitados, que debocham do "churrasco na laje" mas pagam tudo para todo mundo nas baladas, muitas vezes para garotas que acabou de conhecer, somente para o débil mental se sentir o dono do mundo dentro do camarote.

Pobre Brasil, o país em que Lucianas sofrem.

LACERDA disse...

Anônimo,
Um comentário assim merece uma assinatura.
Por isso, eu assino embaixo.

Anônimo disse...

Mas não é verdade, meu amigo ? Aonde a nossa sociedade vai parar dessa maneira ? Que fim levará nossa juventude ? Ou quantos Enricos a nossa sociedade produzirá ? Quantos iguais ao José Pedro e ao Comendador ? Quantas pessoas mais terão que passar por essa humilhação ?