Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de abril de 2014

QUE LUGAR É ESTE?

Em que o povo sofrido e honesto sobrevive em semi-escravidão. Em que as crianças passam fome, não têm escola nem merenda escolar. E a miséria do povo doente eleva a mortalidade infantil a índices assustadores.
Em que o Estado é cruel e os governos corruptos. Não fazem nada, absolutamente nada pelo contribuinte. Falta gestão e sobra incompetência.
Onde os políticos são todos corruptos e só pensam em enriquecer, enquanto a violência e a bandidagem dominam as cidades. Lá não dá mais pra sair de casa. Lá não existem leis, não há ordem e muito menos progresso. Onde tudo conspira contra o pobre trabalhador explorado e sacrificado. Não existe justiça social.
Onde a inflação absurda é indomável e a corrupção impera. De dia falta água e de noite falta luz. Lá onde o transporte é uma calamidade. Falta educação, falta saúde, falta segurança. Falta respeito pelo povo.
O lugar não se desenvolve social e economicamente. Não há emprego e tudo só tende a piorar. Após muitos anos de atraso, o lugar ainda não ficou pronto e entrou em decadência. O parco salário é uma vergonha. Ninguém agüenta mais.
Que lugar é este? É o inferno?
Não! Não é. Ou lá não haveria Copa do Mundo nem Olimpíadas. Não haveria salvadores da pátria. Não haveria eleição nem campanha política. Nem militantes em busca de uma sinecura.
Que lugar é este? Será Mangaratiba? Será o meu país?
Ou será uma latrina virtual – a cloaca da net - onde convivem os negativistas que não enxergam nada de bom adiante do nariz? Onde aqueles frustrados consigo próprios fazem a apologia da negação sistemática? Onde chafurdam os espíritos de porco e predomina o negativismo e o ódio aos governantes? Onde são todos do contra ou têm carga negativa?
Modeus, que lugar é este? Só posso afirmar que não é o lugar aonde eu vivo.

Nenhum comentário: