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segunda-feira, 7 de abril de 2014

PUBLICIDADE ENGANOSA

Pelo que vejo nos anúncios, o creme dental Colgate é um produto milagroso que substitui o dentista e que o torna um elemento plenamente dispensável. Tenho dois filhos dentistas e, por isso, recuso-me a usá-lo e não o aceito nem de graça. Qualquer creme dental é igual. Não existe melhor nem pior. A diferença está apenas no sabor.
É uma publicidade enganosa como é, também, a da Friboi.
Roberto Carlos – um vegetariano convicto – não engana ninguém com aquele sorriso prognático e aquela quase cara de boneco assassino que demonstra uma certa repugnância ao prato de carne. Quem vai acreditar naquilo? Quem é bastante idiota para chegar ao açougue ou ao restaurante e perguntar se a carne é Friboi? Carne é carne. Só é diferente se é de primeira ou de segunda.
Roberto Carlos tem carisma no palco emocionando a platéia com suas canções. Na publicidade, seu carisma é zero e não convence a ninguém.
Outro que não convence, não possui nenhum carisma, é sem talento e sem credibilidade, além de narigudo e feio, é o Luciano Hulk que anda infestando a TV com anúncios da TIM e do Banco Itaú.
Nunca quis nada com a TIM, mas o Itaú é o meu banco desde que comprou o Banerj. Sua propaganda enganosa me faz pensar em trocar de banco. Mas qual? Pelo Bradesco que faz propaganda pra crianças? Só me resta o Banco do Brasil com sua propaganda bem feita e convincente.
E ainda temos a publicidade da Schin porque sim com a Ivete Sangalo. Duvido que ela beba Schin. A quem os publicitários atuais pensam que a cantora vai convencer a bebê-la? Nem os baianos vão cair nessa.
Agora, imaginem quanto receberam os três artistas para servirem de exemplo nos anúncios: milhões.
As agências recebem 20% de todos os investimentos na produção e veiculação de seus anúncios. Merecem meu respeito por terem convencido os responsáveis pelas empresas a pagar por algo que não leva a lugar nenhum.
Certamente, estes levaram 10% do que pagaram às agências. Seria a única justificativa para aprovar tais campanhas enganosas.

9 comentários:

Eduardo,o imbecil. disse...

Concordo 100%.

Anônimo disse...

Faltou a dos biscoitos Mabel, que chatice...

Carlos disse...

Pai, apesar da propaganda horrorosa o creme dental da colgate não é ruim. Conselho de dentista faça rodízio de cremes dentais. Não use sempre o mesmo. E nem o BB é tão confiável assim. Os pais de um amigo meu, 90 anos, caíram num golpe do vigário. Depositaram dinheiro em conta no BB. Segundo a polícia os bandidos estão usando o BB e a Caixa por que são os melhores bancos para abrir conta de laranja! Então...

LACERDA disse...

Filho,

Eu sempre segui este seu conselho de dentista e faço rodízio de cremes dentais. Mas, Colgante eu não uso nunca. Pode ser bom, mas a publicidade é exagerada e milagrosa como qualquer templo da Universal.
Quanto aos bancos, penso que o Itaú é o melhor. Já passei pelo Bradesco, BB e outros falecidos; mas falei somente sobre a propaganda do BB. Nenhum é perfeito

LACERDA disse...

Filho,

Outra coisa: você se sente bem assistindo a publicidade da Colgate? Ou muda de canal?

Carls disse...

As mulheres da minha casa, principalmente as filhas, não conseguem ficar paradas num canal assistindo anúncio. Estão sempre zapeando!! rsrs! Então acabo não assistindo nenhum anúncio direito.

LACERDA disse...

Filho,

Eu assisto porque após mais de 20 anos de vagabundagem ainda não consegui me livrar da profissão.
Mas, você não respondeu a pergunta. Como se sente ao ver os anúncios da Colgate?

Eduardo,o imbecil. disse...

Já que o assunto é
"PUBLICIDADE ENGANOSA"e higiene.pergunto:Como se extirpa um verme como o André Vargas(grande defensor do controle social da mídia leia~se censura) da vida pública?Lembrou muito o Demóstenes só que mais competente no metié.Também com 3 partidos apoiando...Aida vem coisa grossa por aí!

Carlos disse...

Respondi. Não vejo. Quase todas as propagandas tem algo de enganação!! Começam nas campanhas de TODOS os políticos e vai até um relés creme dental! Devia tudo ser proibido pelo CONAR! Bjs!