Total de visualizações de página

domingo, 13 de abril de 2014

O MEU GURI

Vi na TV uma bem nutrida jovem revoltada por ter sido expulsa do terreno da Oi, e não poder voltar pra lá, dizer ao repórter: “Minha mãe está lá dentro com sete filhos”.
No RJ-TV, vi um guri tentar arrancar, em frente à câmera, um cordão de ouro de uma senhora que estava sendo entrevistada perto da Central do Brasil.
Na encenação do Grupo Nós do Morro, em que Elza Soares interpreta a composição de Chico, as mães se desesperam como na TV quando veem seus guris mortos pela polícia. Os guris se voltam para elas e gritam: “A culpa é tua mãe desnaturada”. Clique no link abaixo.

Em 1980, em plena ditadura militar, Chico Buarque cantava uma advertência às mães que nada entenderam do recado. E, hoje, 34 anos depois e após o pleno emprego e as políticas sociais, mas com o apoio dos datenas, culpam apenas os governos por suas mazelas.

7 comentários:

Eduardo,o imbecil. disse...

Puxa!!!!Eu já culpava minha mãe(nunca o governo;eu juro).Hoje eu xinguei ela e disse:O Lacerda é quem sabe da sua vida.ele e o Chico.Obs:Essa OI comprou do Lulinha a gameria modesta por milhões,o que não justifica a invasão mas espelha este governo caótico(me lembra 1963/64)Já penssou?

Eduardo,o imbecil. disse...

Demorou mas voltou mais LACER%DA!Emocionanate....

Anônimo disse...

Em "Brejo da Cruz", composta em 1984,ele chega a ser profético.Que cara sensível,genial!!!

Eduardo,o imbecil. disse...

breacheruitoGenial muito demais mesmo;Caetano também.Não entendo.Cadê a inteligência social?A percepção que em Cuba vive~se pior que no ALEMÃO!

Anônimo disse...

Caetano foi um grande poeta. Agora é puxa-saco dos "Marinho" e da elite golpistas. Esqueceu de sua origem humilde...Um arrogante e presunçoso que, não tem a humildade de Gil e de Chico, mil vezes mais talentosos que ele...

Eduardo,o imbecil. disse...

Anônimo:Não confunda ARTE com política.Tb não gosto dele,pessoa,mas como artista é o que de melhor o mundo gerou.Sectarismo é sempre burro.

Anônimo disse...

Desculpe a minha ignorância.Mas,o que é ARTE? O que é POLÍTICA?