Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de abril de 2014

DILMA 40% x DILMA 37%

Sem olhar para a câmera – nem pra mim – e sempre com aquela cara de espanto, o candidato fez ontem uma retrospectiva da vida do avô Tancredo Neves.
Depois disto, como poderia o Jornal Nacional mostrar a pesquisa de intenção de voto do Ibope em que o espantado teria apenas 14% e perderia a eleição no primeiro turno?
Não, não poderia. E não mostrou. Preferiu se vangloriar com o resultado da campanha que tem feito contra a Dilma e seu governo. Mostrou uma queda - mas dentro da margem de erro – no prestígio da presidenta.
Se foi somente aquilo que conseguiram com o tsunami de acusações, não tem jeito: Dilma está reeleita.
Os netinhos não conseguem sair do lugar. O traíra, nem com a ajuda da Osmarina e sua ecologia de ostentação. Nem o datafalha consegue retirá-los do buraco como tentou fazer com o Serra em 2010.
A Globo - que se diz neutra, isenta e imparcial - enfatiza as notícias que interessam e esconde aquelas que não interessam. E priva o povo da informação principal, deixando o resultado da pesquisa Ibope sobre a intenção de voto para o Jornal da Globo quando o trabalhador já está dormindo.
As outras emissoras, porém, informaram o resultado: Dilma 37%, o espantado 14% e o traíra apenas 6%.
Considerando apenas os votos declarados nos três candidatos, Dilma tem quase o dobro. Dilma ganha no primeiro turno com 65%, contra 25% do espantado e 10% do traíra.
Na semana passada, pesquisa Vox Populi – o instituto que acertou sempre em 2010 - mostrou Dilma estável com 40% das intenções de voto. Esta pesquisa somente a Carta Capital informou. O espantado ficou com 16% e o traíra com 8%. 
Considerando apenas os votos declarados nos três candidatos: Dilma teria 63%, o espantado 25% e o traíra 12%.
Com a propaganda eleitoral na televisão – e, quem sabe, com o Brasil hexacampeão - Dilma vai disparar e levar mesmo no primeiro turno.
O que não é vantagem nenhuma, pois ela não tem adversário.

3 comentários:

Eduardo,o imbecil. disse...

Inacreditável como vc consegue ler do seu jeito(petista)o resultado.Ela está caminhando para o fundo do poço, mais 3 pts,junto com a economia,malfeitos(corrupção gulosa),incompetência e pesporrência(aprendi recentemente).Collor(mimiguinho de Lula)começou com 7%.Lembra?Tu abre teu olho!!!

Eduardo,o imbecil. disse...

"e, quem sabe, com o Brasil hexacampeão"...Que vergonha!Brasil indo por água abaixo(vai ter racionamento,as tarifas vão ficar mais caras)e o que importa é o futebol pra reeleger a gerentA,presidentA(que nojo,erra até no português).Petrobrás é de incompetência dela a anos.De novo:TU ABRE TEU OLHO!!!

Eduardo,o imbecil. disse...

Não te interessa um Brasil crescendo com oportunidades(não esmolas pra comprar votos),sem maracutaias ou "malfeitos"?Que tipo de pessoa é vc defendendo o indefensável.Não acredito que por dinheiro.O que te move??????