Total de visualizações de página

sábado, 19 de abril de 2014

DE QUEM É A CULPA?

Dizem que a culpa é sempre do governo e dos políticos corruptos e/ou incompetentes.
Vejam o caso do guri de 14 aninhos que, lá na Maré, matou o primo de quatro anos e o escondeu na máquina de lavar roupa.
O desgraçado reside com a família em Mangaratiba. E qualquer dia estará de volta circulando por aqui.
Então, a culpa é do Capixaba ou de qual vereador?
Esta semana, andei assistindo aos programas mundo-cão da TV com os datenas e seus covers. Vi tanta desgraça, tantos assassinatos. Alguns poucos cometidos por bandidos, mas a grande maioria cometidos por guris de boas famílias. Afinal, de onde surgiram todos eles? Não vieram de Marte.
Para os datenas, a culpa de tanta violência é sempre dos governos e dos políticos. As famílias, se atingidas ou não, acreditam. Nunca se consideram culpadas de coisa alguma. E clamam por segurança.
Diariamente, nas escolas deste país, nossos guris – e, também, gurias - se espancam uns aos outros, às vezes, até causando a morte. São tantos casos trágicos que se tornou banal a violência entre adolescentes. Ninguém liga mais. É natural. São futuros assaltantes e criminosos que vão estrelar os programas mundo-cão.
A culpa é dos políticos ou é da família?
É claro que todos temos a nossa parcela de culpa. Governos, juízes, políticos, imprensa e família têm que fazer o “mea culpa”.
É preciso mais e melhor educação? Sim. Mas somos todos responsáveis pela educação de nossos guris. Sejam eles assassinos, assaltantes ou não.
E não podemos exigir escolas melhores para nossos filhos, se não mandamos filhos melhores para a escola.

5 comentários:

Eduardo,o imbecil. disse...

No momento estou assistindo a detruiçãõ de vários veículos em Niterói em mais um protesto.Se vc for pego no meio ,tá lascado.Sem proteção do Estado.Rotina da "democracia"petista.Quanto à educaç
ão me cansa pensar no que não foi feito nestes quase 12 anos,perdemos um tempo precioso e irrecuperável com os partidários da didática.Se tivéssemos começado a respeitar o ensino não teríamos tantos analfabetos funcionais.Mas vc não me respondeu no tópico anterior(damage control?).Afinal vc é um bot petista?Acho que não pois a Leila te conhece.Quanto ao discernimento...

Eduardo,o imbecil. disse...

Meu bom(vide J.Amado)Lacerda,revi seu texto e fiquei preocupado.Um de nós dois está esclerosado.Não faz muito sentido pra mim.Respondi por reflexo.Relendo fiquei preocupado.Tente ser mais lógico.Ou se trate.Augurando melhoras me despeço.

Eduardo,o imbecil. disse...

Ainda sobre o tópico anterior:Aécio tem sim uma cara assustada.Dilma me apavorou na TV.Uma aposta de médio prazo:Ela perde.Quem viver verá!!!Registre-se.

leila disse...

Ando não entendendo nada dos comentários...

LACERDA disse...

Liga não Leila.
O cara encarnou em mim como mulher mal amada. E quer que eu responda. E pior: disse que eu escrevo errado. Logo eu?
Mas, não tem coragem de apontar o erro.