Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de abril de 2014

A CRUELDADE DA DITADURA

Ninguém sabia disto, ninguém. Eu soube ontem pelo jornal do SBT.
Um crime cruel contra a humanidade, o genocídio de milhares de índios do povo waimiri atroari, no Amazonas, dos krenak, em Minas e outros em quinze estados.
Exterminados, dizimados, torturados, assassinados, crucificados, massacrados, martirizados, brutalizados, chacinados, qualquer adjetivo serve para qualificar o que a ditadura sanguinária fez com milhares de índios. Por quê?
Para tomar-lhes as terras? Pelo prazer da tortura?
Cometeram inacreditáveis atrocidades. Filhos foram obrigados a espancar as próprias mães. Inocularam o vírus da varíola nos indígenas. Forneciam açúcar misturado com veneno. Até bombas foram jogadas de avião sobre as aldeias.
O extermínio de índios está documentado no relatório escrito pelo procurador da república Jader de Figueiredo Correia, em 1968, e foi descoberto agora pela Comissão da Verdade no porão do Museu do Índio, no Rio de Janeiro.
Hoje, com imensa amargura – veja no vídeo - a índia krenak Dejanir de Souza pergunta: “Por que que eles faz isso pra nós? Por que será?”
Sim. Qual a razão lógica de tanta crueldade?
Os canalhas que ainda restam vivos não podem mais se justificar afirmando que participaram de uma guerra em que reagiram aos ataques dos heróis que lutaram pela volta da democracia em nosso país.
Ou seriam os índios comunistas? A Comissão da Verdade tem que ir fundo neste caso.

5 comentários:

Anônimo disse...

E ainda tem gente querendo acabar com os governos LULA-DILMA...Estão com saudades(rsrsrs).

Eduardo,o imbecil. disse...

"os governos LULA-DILMA"matam mais.É só ir em um hospital público.

Anônimo disse...

Lacerda vc tem razão esse imbecil não merece resposta.

LACERDA disse...

Anônimo,

Fique frio. Ele está nu em seus comentários e se proclama imbecil.
O que seria de nós se não fossem os imbecis para servirem como termo de comparação?

Eduardo,o imbecil. disse...

Quando as mentes simples não conseguem respostas , partem para a agressão.Comportamento compartilhado com os animais,que também tem consciência primitiva e atacam quando contrariados.