Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de março de 2014

MANIPULAÇÃO DESCARADA É ISSO


Hoje, O Globo teve duas primeiras páginas. Não sei qual ficou valendo. Uma teve como manchete principal a indenização bilionária à Varig. No canto ao alto à esquerda, afirmava que “PMDB derrota Dilma e ganha mais dois ministérios”.
Vejam bem, O Globo afirmou que o PMDB ganhou mais dois ministérios. Mentira grossa: o PMDB não ganhou ministério nenhum. Mas como sabe que seus leitores não se interessam pelo corpo da matéria e sim apenas pela chamada, principalmente os leitores em bancas, a maioria deles, deixou lá aquela mentira.
Depois, arrependeu-se, e trocou a primeira página. Afirmando, então, que “PMDB derrota Dilma e terá dois novos ministros”.
Não é mais uma mentira da grossa, mas é outra mentira fantasiada de verdade. Aqui, O Globo não mais fala em dois ministérios, mas sim em dois novos ministros. Muitos vão entender que significa a mesma coisa. Mas, não é,
O que a Dilma fez foi trocar seis por meia dúzia sem atender a nenhuma reivindicação por novos ministérios dos rebeldes goelas-largas do partido .
Angelo Oswaldo de Araujo Santos - presidente do Instituto Brasileiro de Museus -  assume o Ministério do Turismo em substituição ao deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) que vai concorrer à reeleição. E o atual secretário de Política Agrícola, Neri Geller, vai assumir a Agricultura no lugar do deputado Antonio Andrade (PMDB-MG), também candidato à reeleição.
Angelo, ex-prefeito de Ouro Preto pelo PMDB, é uma indicação pessoal da presidenta. Eles são amigos desde a juventude. Geller é indicação do ministro que está deixando a pasta da Agricultura.
As primeiras páginas de O Globo hoje é uma tentativa desavergonhada de minimizar o desgaste sofrido pelo líder de seus sectários na Câmara – Eduardo Cunha - que articula um acordo em favor da Globo e das teles contra o marco civil da internet.

6 comentários:

Eduardo disse...

"A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára"
Cazuza

Anônimo disse...

A GLOBO NÃO É FARMÁCIA MAS FAZ MANIPULAÇÃO. E COMO FAZ...

Eduardo disse...

Clichés antigos de feder.Desminta a notícia e mostre a verdade.Se puder.SE não, o manipulado é você!!!

Eduardo disse...

Venezuela?Bolivariana.Quase petista.Evoluindo.Merece uma Presidenta Madura!!!!(exagero ,estamos melhores, apesar dos Gilbertos e Franklins)

Eduardo disse...

Estou postanndo enquanto posso pagar a energia.Em 2015(após eleições ,ficará difícil)Estou aproveitando.Que delícia!!!

Anônimo disse...

Bem que você disse que o tal do eduardo é um idiota.