Total de visualizações de página

domingo, 10 de fevereiro de 2013

FEISSIBLOGS

Felipe Barreto foi Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Mangaratiba no governo Aarão. Ele escreve bem em prosa e em versos e eu gostava de ler o seu blog Palavras Acesas que, infelizmente, não existe mais.
Esta semana, recebi por e-mail convite para ser seu amigo no, com licença da má palavra, feissibuque. Está explicado por que não posso mais ler as suas palavras acesas. Fico consternado porque me considero também responsável pelo surgimento do seu blog na época em que mantivemos aqui uma polêmica de alto nível.
Outros companheiros blogueiros e blogueiras, que, também, foram iniciados por mim, viciaram-se naquele assassino de blogs. Uma amiga abandonou o seu e se dedica apenas ao feissibuque. Ela chegou a abandoná-lo, mas teve uma recaída. Outra está abandonando o seu blog aos poucos. Ela não escreve há duas semanas - uma eternidade para uma blogueira tão bem articulada - mas aposto que está lá, todo dia, no feissibuque, até de madrugada, expondo suas atividades diárias como tantos outros.
O Xiquinho da Rádio foi o primeiro a pendurar as chuteiras. Partiu desta para pior, está curtindo uma vida paralela no Seccond Life e pode ser encontrado diariamente no feissibuque.
Devo esclarecer ao Felipe Barreto que saí do feissibuque e não posso ser seu amigo lá. Podemos nos comunicar através de e-mail que é muito mais íntimo e humano ou nos comentários do blog que estará vivo enquanto eu puder escrever. Jamais voltarei ao feissibuque onde se expõem coisas que não interessam a ninguém.
Dou uma idéia a todos: façam um feisseblog particular. Digam tudo o que sentem e que somente interessa a vocês próprios; deem receitas de bolos e quitutes que ninguém seguirá; publiquem mensagens piegas, religiosas e de autoajuda, tipo faça o que eu digo, não faça o que eu faço; fotos, fotos e mais fotos; bons dias e boas noites; frases que a Clarice Lispector e o Paulo Coelho jamais escreveram; finjam ser o que jamais foram ou serão.
Se esses feissiblogs já existissem, eu iria lá e diria que ontem comi carambola.
Igualzinho como comia quando criança: cortando estrelinhas.
Por falar nisso, vou comer outra agora mesmo.

5 comentários:

leila disse...

Enganado.... o blog está em descanso... ou melhor, eu estou querendo descansar e pode até não parecer, mas estou sempre noos blogs... no seu, no de Iacuruçá, nos indicados em sua página e na turma de Itaguaí.

Só que tenho ficado anestesiada com tudo e preciso neste momento, absorver mais os outros do que tentar que outros me absorvam.

LACERDA disse...

Não mereço esse castigo. Não posso viver sem o seu blog. Volte logo, já descansou bastante.
O que está achando do carnaval mais civilizado que já tivemos em Muriqui?

leila disse...

Depois que passar, se melhorar meu estado de passividade, escrevo alguma coisa... mas, cá entre nós, melhora-se alguma coisa e pioram outras.

A única coisa que melhorou, é que consigo dormir até as 4:00 hs, depois disso é a treva total.

Ah! Novidade.... Ganhei segurança das 22:oo hs até as 4:00 hs.

Estou parecendo até a personagem de Itacuruçá... Tenho três PMs na porta todos os dias!

LACERDA disse...

"A única coisa que melhorou, é que consigo dormir até as 4:00 hs, depois disso é a treva total."
Não entendi.

Márcia Cristina Maralhas Olivieri disse...

rs Obrigada por me considerar uma amiga!Voce além de meu amigo é um mestre!Te amo!
1