Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MACHO MAL ACABADO

O que mais me chamou a atenção no carnaval foi a padronização das rainhas de bateria, passistas e “musas” das escolas. Excesso de silicone em cima, na frente, e embaixo, atrás. Coxas musculosas de zagueiro central vascaíno, braços de lutador do UFC.
Com raríssimas exceções, como a Juliana Alves, da Tijuca, parece que foram todas feitas na mesma fôrma, assim como são feitos os chapéus e adereços das alas e alegorias.
O meu comentário inicial na postagem “O Desfile das Escolas de Samba”, dia 12, sobre as musas padronizadas agora é tema de inúmeros artigos nos jornais. Passado o carnaval parece que toda a mídia viu o que eu vi. Até mesmo o Fantástico, ontem.
Um jornal publicou a foto abaixo de uma passista da Ilha, mostrando-a em 1999, uma mulher, e em 2013, um macho mal acabado.
Quem levantou a questão foi o Laíla, da Beija-Flor. Ele gosta de mulher como eu gosto: feminina. Se deixarmos a coisa por conta das "carnavalescas", em breve teremos futuras "musas" como estas abaixo (clique na imagem para ver melhor).
Como cantou o meu amigo Dudu naquele bom samba da Mocidade:
"Te esconjuro, pé de pato, mangalô três vezes."

Nenhum comentário: