Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

CONVOCAÇÃO DE VEREADOR

A Leila recebeu o e-mail do Dr. Simões e publicou sem comentários. Ela apenas diz que o texto publicado é a cópia fiel do e-mail recebido, dando a entender de modo sutil a crítica que faço a seguir.
Eu também recebi, publico e não posso me esquivar de fazer comentários. Não consigo me conter nem deixar impunes tantas agressões à norma culta em release de um edil.
Quais teriam sido os professores de português do vereador?
Vejam quantos erros foram cometidos em tão escasso texto: uma pontuação deprimente, ausência de crase, falta de acentuação, infinitivo sem o “r” final, excesso de “ss”, verbo no singular com o sujeito no plural, letras maiúsculas em substantivo e adjetivo comuns, preposição após verbo transitivo direto, horários deficitários em vez de deficientes que é de muito melhor compreensão.
Não adianta culpar a assessoria, o vereador precisa ler o que assina para não dar a impressão de que não sabe escrever.
Um vereador doutor não pode dar tão mau exemplo de estilo literário a seus eleitores.


Vereador Dr. Simões apresenta Requerimento na Câmara de Mangaratiba.

Vereador Dr. Simões apresentou na última quarta-feira(22) na Câmara Municípal de Mangaratiba um requerimento convocando os representantes da Empressa EXPRESSO MANGARATIBA, a convocação é para que os responsáveis prestem esclarecimentos sobre vários problemas relacionados a Empressa, e que esta afetando aos usuários dessa empressa, preço abusivo das passagens, horários deficitários dos Itinerários, veículos em pessima conservação, empregados mal educados (motoristas-fiscais), desrespeito aos usuários (jovens e idosos), o requerimento já começou a da resultado, como mostra a Matéria abaixo.

Data: 08 de Agosto de 2011.
Local: Câmara Municípal de Mangaratiba.
Horário: 14 h.
Compareça, sua presença é importante.
Vereador autor - Dr. Simões.
simoesvereador@yahoo.com.br
N.L.: a "Matéria abaixo" não constou do e-mail.

9 comentários:

leila castro disse...

Lacerda,

Eu de vez em quando me sinto envergonhada em fazer estas críticas.
É como avisar para alguém que a calça dele está rasgada e a bunda aparecendo.

Anônimo disse...

Ás BOAS NOTÍCIAS em Mangaratiba

O Projeto “Câmara Itinerante”
implementado pelo Presidente Edinho e demais Vereadores é um sucesso em Conceição de Jacareí

É um grande projeto e está tendo participação e aprovação geral.

A próxima seção já está marcada para o dia 10 de agosto no Esporte Clube de Itacuruça, 1º Distrito de Mangaratiba às 14:30hs.

Com o objetivo de popularizar os trabalhos do Legislativos e aproximar o contato direto do Vereador com a população de cada distrito, o projeto “Câmara Itinerante” foi um sucesso na última seção realizada no 1º Distrito de Conceição de Jacareí. A população se reuniu no Centro Esportivo Eli Ferreira Ceia, possibilitando o acesso da população “o projeto é uma excelente iniciativa, eu nem sabia direito o papel do vereador e nem como cobrar as ações do governo” afirmou Luis Andre que participou da primeira seção.


O presidente do Legislativo, Edson Ramos (Edinho), explica que a proposta da realização de sessões plenárias nos distritos com a presença de todos os parlamentares surgiu quando os legisladores municipais perceberam a necessidade do Poder Legislativo estar mais próximo da população, para que o povo possa, no seu distrito, conhecer melhor os seus representantes, como são apresentados e votados os projetos, as resoluções, os decretos legislativos, requerimentos e outras proposições.

LACERDA disse...

Anônimo,

Você sabe escrever, mas não precisa postar o mesmo comentário quatro vezes. Retirei três.

leila castro disse...

Lacerda,

Esta notícia é a cópia fiel de matéria do Jornal Diário do Vale.

Anônimo disse...

PREFEITO CAPIXABA ....MANTIROSO!!!!

FALSO, ENGANOU O SEU PRÓPRIO POVO.

KD O AUMENTO, NAO AGUENTO MAIS.

HA 08 OITO ANOS NAO RECEBO UM CENTAVO DE AUMENTO, COVARDE, FEZ PIOR DO QUE O OUTRO(AARAO) QUE PROMETEU E NAO CUMPRIU.

S A F A D O !!!

Anônimo disse...

PORRA LEILA....COBRA DESSE FDP UM GOVERNO AO MENOS PARECIDO COM O QUE ELE PROMETEU NA CAMPANHA.

SEU BLOG TEM FORÇA LEILA.

DALTRO JUNIOR disse...

AMIGOS:
SENHOR LACERDA,COM CERTEZA NÃO VIAJA DE ONIBUS,POR ISSO ESTA MAIS PREOCUPADO COM ERROS DE PORTUGUES.
O SENHOR ANONIMO ENVIOU AO SENHOR LACERDA,SEGUNDO MINHA AMIGA LEILA,A COPIA DA MATERIA DO JORNAL DIARIO DO VALE,QUE NÃO INFORMA QUE O AUTOR DO PROJETO CAMARA ITINERANTE E O VEREADOR GUSTAVO,NÃO O PRESIDENTE DA CAMARA COMO FICA SUBENTENDIDO.
O "COMPANHEIRO" ANONIMO,DISSE QUE A OITO ANOS NÃO RECEBE UM CENTAVO DE AUMENTO SALARIAL.O PREFEITO EVANDRO CAPIXABA ASSUMIU A PREFEITURA A QUATRO MESES.SERA QUE ESTE "COMPANHEIRO" NÃO ESTA DIRECIONANDO SUA INDIGNAÇÃO A PESSOA ERRADA ?
E A PROPOSITO,SO PODEMOS DIZER QUE O PREFEITO NÃO FEZ,DEPOIS QUE SEU MANDATO ACABAR.
O PROXIMO ANONIMO,E O QUE DESCONHECE QUE INJURIA E CRIME CONTRA A HONRA,ART.140 DO CODIGO PENAL BRASILEIRO,REFIRINDO-SE AO PREFEITO DA FORMA COMO O FEZ.
PREOCUPADO COM AS CRITICAS AOS ERROS DE PORTUGUES,DECIDI ESCREVER TUDO COM LETRAS MAIUSCULAS,DESPRESANDO A NECESSIDADE DO USO DE ACENTOS AGUDOS,CIRCUNFLEXOS OU GRAVES.
MEUS RESPEITOS AOS AMIGOS: LACERDA,LEILA E MARCIA OLIVIERI.
DALTRO JUNIOR.

LACERDA disse...

Daltro Junior

De fato, eu não ando de ônibus desde os 22 anos quando comprei meu primeiro carro. Lá se vão mais de 50 anos. Porém, não é por isso que estou “mais preocupado com erros de português”.
Estou preocupado com muitas coisas, mas não em promover o autor do projeto Câmara Itinerante.
Fique tranquilo, diante do quadro crítico da educação em nosso país, não vou jamais criticar os erros gramaticais de um comentarista do blog. A não ser que eu me sinta ofendido pelo comentário.
Agora, um vereador-doutor tem a obrigação de escrever corretamente um pequeno release que me for enviado.
Concordo integralmente com o restante do seu comentário e agradeço por me considerar amigo.

Anônimo disse...

Como se Explica:

Os candidatos que apoiam e ajudaram a eleger nosso Prefeito não cuidam de São João de Mereti como podem cuidar de Mangaratiba.

Falcatruas a vista.


MERENDA NA JUSTIÇA

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, atendeu ao pedido de diligências do Ministério Público no inquérito que apura supostas irregularidades na compra de merenda pela Prefeitura de São João de Meriti. A investigação é para saber se houve fraude na licitação e no fornecimento de produtos.

Entre outras pessoas, serão ouvidos o prefeito Sandro Matos (PR), integrantes da comissão de licitação, e o deputado federal Marcelo Viviane Gonçalves (PDT), conhecido como Marcelo Matos, ex-secretário municipal de Governo.

Documentos solicitados
O ministro também determinou a entrega de todos os documentos relativos à licitação, o Pregão Presencial 26/2010, o Pregão Presencial 26/2010, vencido pela Home Bread Indústria e Comércio. Proprietários e funcionários da empresa também serão ouvidos pela Polícia Federal.

Fonte: Transcrito do Jornal O DIA de 13/07/2011 - Pág. 08