Total de visualizações de página

domingo, 20 de março de 2011

O BEM-DOTADO

Quando nasceu, era um bebê muito, muito esperto. Com apenas seis meses, já trocava suas próprias fraldas. Começou a falar, a andar e a correr logo aos oito meses. Aprendeu a ler e a escrever sozinho depois que o pai lhe apresentou o alfabeto aos dois anos incompletos.
Aos cinco anos, entrou para a escola. Já sabia as quatro operações aritméticas. Não suportava as aulas pois queria aprender álgebra, raiz cúbica e logarítmos.
Com três meses na escola, a mãe do menino foi chamada para ouvir da diretora que seu filho era um bem-dotado e que não poderia continuar estudando lá. Teria que procurar uma escola para crianças superdotadas.
Ignorante, coitada, a mãe ficou imaginando por que foram examinar o pênis de seu filho que ela própria não achava muito normal para a idade dele.
Ficou revoltada. “Tocaram” no seu filho, algo indesculpável. Era mais um caso de pedofilia como tantos outros que ela vê sempre na televisão. Foi à polícia e denunciou diretora e professora como pedófilas.
Um policial – tão ignorante quanto - foi à escola e, na frente dos alunos sobressaltados, perguntou à professora “Foi você quem disse que o filho desta senhora é um bem-dotado?”.
Diante da resposta afirmativa, algemou-a e a levou para a delegacia sob protestos de todos. Nem quis ouvir as explicações da diretora.
Ao saber do que se tratava, o delegado pediu desculpas, liberou a professora e repreendeu o policial.
Difícil foi explicar à maldosa genitora o verdadeiro significado da palavra bem-dotado. E aconselhou-a a não levar sempre para o mau sentido as palavras e ações dos outros.
Envergonhada, a zelosa mãe foi procurar uma nova escola para o filho.
E você, leitor, o que pensou quando leu o título da postagem?

4 comentários:

Anônimo disse...

Por incrivel que possa parecer pensei em inteligencia. Porque? Ser bem dotado no sentido figurado muitos podem ser , mas utilização é que faz a diferença entre um dotado bem dotado de inteligencia e um "bem dotado". Adorei!!!!!

LACERDA disse...

Pô! Que legal...
Pensei que ninguém fosse gostar desta postagem.
Você falou com conhecimento de causa e demonstrou não ser uma daquelas que levam para o mau sentido as palavras e ações dos outros.

Anônimo disse...

E pensar que a mãe só pensa naquilo! Hilário! abs Sandra

Anônimo disse...

Gostei do testo. Quando o encontrei esta procurando alguma coisa para esplicar para algumas pessoas, que utilizam mal este termo (engenheiros, jornalistas etc.), para o fato de que ele só pode ser usado quando estivermos falando de pessoas ou entidades filantrópicas e não para máquinas e equipamentos.