Total de visualizações de página

domingo, 13 de setembro de 2009

O BLOG DO VEREADOR

Gustavo Busse lançou, no mês passado, o seu blog - http://gustavobusse.blogspot.com/ - para apresentar o trabalho que vem realizando na Câmara Municipal e relatos de acontecimentos relacionados ao governo municipal.
É um importante canal de comunicação com o cidadão e um bom exemplo a ser seguido por todos os outros vereadores.
A Câmara Municipal tem agora, também, um novo site -http://cmmangaratiba.rj.gov.br/ - na internet. Lá podemos baixar a Lei Orgânica e outras leis, além de nos comunicarmos com todos os vereadores.
Espero que logo incluam, também, a reprodução dos debates e discussões ocorridos em plenário.

3 comentários:

leila disse...

Lacerda,
Que importância tem este tipo de blog para o cidadão, se o referido blog é "morto"?
Que canal é este onde postamos comentários e não são respondidos ou comentados por seu principal responsável?
Até agora só possui postagem de eventos e propaganda do Executivo, com uma pequena entrevista publicada em "jornal" de pouca ou nenhuma circulação, do Sr.Vereador!
Quanto ao site da câmara, melhor seria se nem existisse, pois assemelha-se em tudo ao da prefeitura, e pior que este, não existe conteúdo.
Os poderes estão tão assemelhados, que um é continuação do outro e nada é feito com intenção de informar ou incentivar a prática da cidadania.
Interessante este caso dos sites, sem identidade própría, fazendo com que o usuário não perceba que os poderes não podem e nem devem ser confundidos.
O idealizador do site da prefeitura é o mesmo da Câmara, isto significa que o fornecedor é o mesmo.... gostaria de ter acesso a estas concorrências.
Mas,voltando a utilidade destes blogs e sites, lamento que nosso dinheiro e nosso voto, escorram pelos bueiros de Mangaratiba.

LACERDA disse...

Pelo menos é um começo. Uma tentativa de se relacionar com o cidadão. Quem sabe algum outro vereador siga o exemplo e faça melhor?

leila disse...

Lacerda,
O outro vereador blogueiro, é o Edinho... e seu blog também é morto.
http://www.blogger.com/profile/08881604043335153384
Que caminho é este? Será que o motivo é não ter nada para publicar? Será que é como dizia minha mãe "cabeça vazia, oficina do demônio"?