Total de visualizações de página

sábado, 22 de agosto de 2009

MARINA SILVA DESMENTE O GLOBO

A senadora Marina Silva desmentiu a manchete de O Globo de ontem que foi motivo de um comentário meu na postagem anterior. Veja um trecho do aparte de Marina Silva (sem partido-AC) ao discurso de Pedro Simon (PMDB-RS):

A mesma posição eu vou manter aqui em relação ao Presidente Lula, porque não é uma questão de circunstâncias. Hoje, meu querido Senador Simon, tem uma matéria no jornal O Globo que não foi feita por nenhum desses jornalistas que nos acompanham aqui. Foi um correspondente lá do Estado do Pará que colocou na primeira página algo que é inteiramente incoerente com tudo o que eu disse e coloquei na carta que assinei embaixo. A manchete é a de que eu disse que o Governo é insensível para as questões sociais. E pega uma série de frases de uma palestra que dei, em um contexto de uma análise que eu faço da Amazônia, da questão das hidroelétricas, e as coloca ali. Digamos que, quanto às frases pinçadas, mal direcionadas, ainda vá lá. Mas dizer que eu, Marina Silva, disse que o Governo do Presidente Lula é insensível às questões sociais! Eu que já disse, inúmeras vezes, desta tribuna e em todas as manifestações que fiz, que foi a melhor política social que tivemos; que saímos de R$ 8 bilhões para R$ 30 bilhões investidos em política social.

Esse é o vergonhoso jornalismo de O Globo. Só dá mesmo p´ra acreditar na data do jornal. Mas, infelizmente, há muita gente que gosta de ser manipulada.

2 comentários:

Pensando XXI disse...

Caramba, você está alerta mesmo hein!
Não deixa passar uma.

zaralho disse...

A imprensa marrom ataca novamente diante das eleições de 2010, se aproveitando dos fatos que se debate no Brasil ,fazendo o jogo sujo de informar aquilo que quer da forma que quer, sem o mínimo pudor e respeito ao leitor, tentando desta forma ,formar opiniões desacertadas .
Os partidos políticos por sua vez também contribuem muito para esse quadro, aproveitam se do momento pré eleitoral para acender fatos mesquinhos e sem grande relevância a fim de se locupletarem dos favores e consolos do governo.
O governo tenta apagar os incêndios que atinge seus partidários com acordos e conchavos inescrupulosos, fazendo com que os fatos fiquem maiores do que realmente são, quando deveria vir a público e explicar a verdade nua e crua, sem acobertamentos. Ficar preocupado com a sucessão e com o que a opinião pública vai achar, não apurando e respondendo as perguntas do povo , não assegura um estado democrático e transparente, tão pouco uma vitória futura nas urnas.
O partido do governo também se debate entre valores históricos e pragmáticos de Lula diante da eleição que vem por ai.
A crise no Senado, o apoio ao PMDB e um apoio ao ex presidente José Sarney ,vislumbrando uma composição política em torno da candidatura de Dilma, racha ainda mais o PT,que de rachado já é desde sua fundação, os xiitas do partido não aceitam esse modelo que ai esta, acham que tem que sobreviver com as conquistas do governo Lula sem acordos com a oposição, uma volta as raízes do partido, outros não abrem mão do poder já conquistado e que tem que ser mantido custe o que custar.
Não sabem eles que carisma , competência , jogo de cintura e inteligência , não se aprende na escola nem se transfere.
As ameaças de deixar o partido, de abrir mão da liderança e outros mais são pressões antigas de quem não se afina mais com as idéias e mudanças que acontecem em todos os seguimentos da vida, seja de um partido político, de uma pessoa ou de uma empresa.
O povo que de politizado não tem muito, fica mais chocado a cada dia com as manchetes dos jornais que se aproveitam para dividir o bolo eleitoral e confundir a cabeça do eleitor com suas manchetes e informações, não tão precisas e super tendenciosas, fazendo com este povo não tenha o discernimento para aplaudir o certo e repudiar o errado, fazendo o jogo dos interesses inescrupulosos , sórdidos e inconfessáveis .
São manchetes e fatos que não vão mudar o rumo do país, fatos sem o menor valor, coisas que se resolvem nos bastidores e com vontade política dos membros do poder legislativo com atos internos e mudanças no regimento interno das Casas Legislativas, e novas Leis , sem necessidade de fazer alarde ou escândalos , que podem ser publicados sem se fazer sensacionalismos e chamadas de primeira página.
Os grandes fatos que comprovadamente são perniciosos e que causam graves prejuízos a nação devem ser apurados e divulgados na integra para que a população tenha o conhecimento pleno do andamento e finalização e possa desta forma , formar uma opinião e poder escolher aqueles que realmente merecem representar os anseios do povo brasileiro.
Cabe ao jornal o compromisso com a verdade , a apuração dos fatos devem ser emitidos através de seus colaboradores, opiniões e matérias relacionadas sem o comprometimento com A ou B , mas com justiça , honestidade e imparcialidade .

ZARALHO