Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

MANCHETES D´O GLOBO

Ontem foi essa aí ao lado. Após o ridículo depoimento no Senado, a ex-secretária virou manchete d´O Globo. A manchete afirma que ela aceita acareação com a futura presidente do país. Aceita, vejam só, o que ela pensa que é? E O Globo? Pensa que isso é jornalismo?
Em que essa fofocagem interessa ao país? A ex-secretária disse que a Dilma pediu para agilizar a investigação sobre a empresa do filho de Sarney, algo que o próprio judiciário já havia solicitado. Por que o Senado não convoca o judiciário para esclarecimentos?
Lina Vieira disse ainda que não se sentiu pressionada pela ministra. Questionada se a solicitação teria sido interpretada como uma forma de "deixar pra lá" a fiscalização, a ex-secretária negou: "Não foi isso. De forma nenhuma foi isso" – afirmou com veemência - "Eu entendi, das palavras da ministra, que resolvesse logo as pendências, que desse celeridade ao processo".
A questão, então, é se houve ou não o encontro que a ministra nega, somente isso. Contudo a ex-secretária não lembra o mês, nem o dia, nem a hora em que o encontro ocorreu.
Veja só, você pode não lembrar o ano, nem o mês, nem o dia de um acontecimento, mas sempre se lembrará da hora. É impossível não lembrar a hora de um acontecimento em que tomamos parte.
Aí, você me pergunta qual seria, então, o interesse em inventar esse encontro com a ministra. E eu pergunto: quem é capaz de enconder-se dos holofotes da mídia? A oposição sem discurso ofereceu isso a ela que, sem dúvida, pretende iniciar uma carreira política ou, quem sabe, posar nua para a Playboy.
Posar nua não deve ser o caso da senadora Marina Silva. Não tem a devida gostosura p´ra isso. Mas veja, agora, a manchete de hoje n´O Globo: “Marina diz que governo Lula é insensível a causas sociais”.
Pô! Aí, é demais... Lula, que nada entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis à condição de consumidores. Lula, que não entende nada de educação criou mais escolas técnicas e universidades que seus antecessores juntos e ainda criou o PRÓ-UNI para que o filho do pobre curse a faculdade. Lula, que nada entende de finanças, nem de contas públicas, elevou o salário mínimo em 290%, de 64 para mais de 250 dólares, e não quebrou a previdência como FHC disse que quebraria se o salário mínimo atingisse 100 dólares. Lula, que nunca trabalhou, reduziu o índice de desemprego para 8% - o mais baixo dos últimos anos - em plena crise mundial. Lula, que não entende nada de nada, levantou o moral da nação e colocou o Brasil em situação jamais tão respeitável diante do mundo inteiro.
Marina Silva é mais uma sem discurso. Se for candidata, terá o mesmo fim que a ex-senadora Heloisa Helena.
Só que essa correu do pau para não perder a eleição para o Fernando Collor. Deverá candidatar-se novamente ao senado, agora que não tem mais o Collor como concorrente.

4 comentários:

arletcoloneze disse...

O GOVERNO CORRENTE E SEUS ASSOCIADOS ESTÃO DANDO UM SEGUIMENTO DA DESCONSTRUÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL .OS ÓRGÃOS FEDERAIS SEMPRE FEDERARAM O DESENVOLMENTISMO IRRESPONSÁVEL ALGO QUE NÃO MUDOU ATÉ HOJE.

ARLETE COLONEZE

arlete coloneze disse...

ratificando a palavra desenvolmentismo para desenvolvimentismo
grata

Anônimo disse...

Lina Vieira é casada com Alexandre Firmino de Melo Filho que foi ministro interino da Integração Nacional de 20/08/99 a 17/07/00, no governo de FHC, e a ajudou durante o depoimento no senado. Ele é também dono de agência de publicidade em Natal que fez a campanha dos Maias.

Anônimo disse...

Everardo Maciel, secretário da Receita Federal na era tucana, saiu em defesa do governo Lula, contra Lina Vieira que foi demitida porque a arrecadação de impostos foi reduzida em mais de 27% durante a sua gestão.