Total de visualizações de página

domingo, 16 de agosto de 2009

MAIS UM 16 DE AGOSTO

P´ra desgosto dos meus desafetos, chego a mais um 16 de agosto em sã consciência e em pleno gozo de meus direitos políticos. Com a mesma mente dos meus 35 anos. O mesmo raciocínio. A mesma forma insólita de proceder. O corpo nem tanto. Tudo funciona bem, apenas uma única coisa falha de vez em quando. Mas, não posso reclamar, estou no mundo a passeio.
Até quando? Até quando? Será que verei a Copa do Mundo no Brasil? E, depois da Copa, votarei novamente - pela 8ª. vez - no Lula? Verei a elite perniciosa, antes dominante, render-se finalmente ao sucesso do operário? Verei o país nadar em petrodólares e entrar para o restrito mundo da OPEP? Verei nosso povo finalmente orgulhoso de seu país? De seus governantes e acreditando que vivemos no melhor lugar do planeta?
Só não quero ver partirem os meus entes mais queridos. Somente isso eu peço a Deus. Ele há de me atender, pois, já demonstrou que gosta muito de mim p´ra me manter assim tão vivo. Não falo desse deus que faz “milagres” em qualquer esquina. Não acredito nesse deus criado pelos charlatães, mas, sim, no Deus Que me criou. Que criou toda a humanidade.
Eu, que passei a minha vida morrendo um pouco a cada dia, cada vez mais sobrevivi. Quem diria? Nem eu mesmo poderia acreditar em atingir os meus sessenta e doze anos de idade são e salvo.
Mas, não me chame para grupos de terceira idade nem pense que sou velho. Nem sou antigo. Sou apenas usado. Muito bem usado, aliás.
Na verdade, sou, de fato, um jovem há mais tempo que vocês todos. Uma verdadeira relíquia humana aqui no meu eremitério, em Muriqui.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus te conserve assim por muitos anos ainda. Os leoninos são sempre vencedores.

Pensando XXI disse...

Pai,

você é, antes de tudo, um forte.

Parabéns.

Lívia disse...

Sogro, parabéns!

Pode deixar que vaso ruim não quebra. Você ainda fica aqui por muitos anos. Mas quando você não puder mais, pode deixar que eu voto no Lula por você.

Beijos!!!!!!

serginhopl disse...

o que eu tinha que te falar te mandei por email(viste)???????????? de qualquer forma te desejo ainda muitos anos de vida e que o grandfe arquiteto do universo te acolha no seu manto sagrado.

Anônimo disse...

Ê Amigo ainda temos muito que comemorar e muito sushi pra degustar que Deus te conserve sempre assim Parabéns.

Anselmo

Anônimo disse...

Falar de alguém que faz setenta e dois anos não é fácil, o olhar atento nesses anos vividos com toda certeza já viram coisas que até Deus duvida, não chega a ser uma relíquia viva, mas com toda certeza e um ser abençoado que teve a chance de viver vários acontecimentos tão importantes deste nosso mundo.
Ter essa idade e estar lúcido e exercitando todos os dias essa máquina fantástica que é o cérebro, faz de você, “Lacerda” uma pessoa muito especial para todos aqueles que te cercam e tem a honra de compartilhar de sua amizade.
Você bem que poderia nos brindar com sua autobiografia, aposto que deve ter muita coisa a ser contada e desvendada, seria isso sim um grande legado para essa geração que hoje vive na era cibernética e robotizada, mas que não sabe nada da história da humanidade.
Quanto ao seu pedido ao criador de não ver seus entes queridos partirem antes de você, é uma coisa que só ele tem o poder de entender e fazer, se ele entender que você vai ficar por aqui por tanto tempo quanto necessário, assim será.
Gostaria também de ver você participando não de grupos da terceira idade, mas atuando e participando da vida pública onde com certeza ainda tem muito ainda a contribuir, sei do seu estilo bateu levou e de que não admite mais a hipocrisia destes nossos políticos, contudo para quem já esteve lá e sabe muito bem como funciona , tem tudo para ajudar a melhorar este quadro que ai está .
Amigo, como disse lá em cima não é fácil falar de alguém tão vivido ainda mais quando esse alguém é o “Lacerda”, mas gosto do seu estilo debochado, criativo, e com esse espírito jovem e sagaz.
Que Deus em sua infinita sabedoria lhe conceda mais anos de vida para que continue nos brindando com seus alfarrábios e sabedoria.


ZARALHO

LACERDA disse...

Zaralho, tu és o único anônimo que assina o que escreve. E como escreve bem... Como tem me honrado os seus comentários...
Agradeço suas palavras. Será que mereço?
Você também esteve do outro lado e sabe que não são somente falcatruas e hipocrisias. Há, também, muita dedicação, seriedade, vontade de acertar e de fazer o melhor.
É igualzinho do lado de cá: quando há uma chance de levar vantagem, qualquer um se aproveita.
Não podemos culpá~los de tudo que acontece de ruim e esquecer das muitas coisas boas que já foram realizadas.
Assim como não podemos nos fingir de vítimas e fechar os olhos ao que nós - a sociedade em que vivemos - realizamos de ruim.
Queremos um mundo melhor para nossos filhos e esquecemos de criar filhos melhores para o nosso mundo.
Por que culpar somente os políticos? Tudo depende de nós próprios. Os políticos é que têm que depender de nós. E não nós deles.

arletecoloneze disse...

PARABENS PELO 16 DE AGOSTO,MUITA SAUDE E PAZ NA SUA VIDA. OS SEUS TEXTOS ME PROVOCOU O RENASCIMENTO DO SENSO CRÍTICO.

ABRAÇOS

LACERDA disse...

Obrigado, Arlete. Espero sempre ter a honra de seus comentários.