Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de maio de 2009

JORNALISMO GLOBAL


É bom parar com esse negócio de chamar bandido de empresário. Já está pegando mal. Mais uma vez a Globo demonstra a sua insensatez jornalística dando guarida a um estelionatário que pede na justiça punição para o ministro Joaquim Barbosa do STF.
O título da matéria foi Empresário pede ao CNJ punição a Joaquim Barbosa por críticas a Mendes. E na lide consta o seguinte:
Um empresário paulista protocolou nesta terça-feira (28), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma representação contra o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF). O motivo foi a discussão travada na última quarta (22) entre Barbosa e o presidente da Corte, Gilmar Mendes.
Na ação, Luiz Eduardo Bottura pede o afastamento do ministro de suas atividades no STF por 30 dias, sob o argumento de que Joaquim Barbosa teria cometido crime contra a segurança nacional. “Isso não envolve apenas dois ministros, mas a imagem do país parante ao mundo. Tem que se invetigar se tem capanga. Se tem, o ministro Gilmar Mendes deve ser punido, se não, o punido deve ser Joaquim. Na minha opinião, um dos dois tem que sair do Supremo”, disse o empresário do ramo de tecnologia, em entrevista ao G1.
Nos últimos meses, Eduardo Bottura ganhou destaque por entrar com dezenas de representações contra desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele acusa alguns magistrados do estado de tomarem decisões conforme o grau de relação com os advogados envolvidos nas causas. “Eu sou um patriota. Se vejo algo errado, em especial, que me ofende, pratico democracia”, explicou.
Tudo isso aí acima em itálico está no site da Globo, o G1.
Agora vejam o que diz o site da TV Morena, associada da Globo em Mato Grosso do Sul:
"O Delegado Carlos Videira, da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime de Fronteira (Defron) informou que Luis Eduardo Aurichio Bottura - preso na última quinta-feira (15), por ter mais de 900 processos judiciais tramitando contra ele, por crimes como estelionato, contra a honra, extorsão, uso de documento falso, coação, denúncia caluniosa e falsidade ideológica - deve permanecer no Presídio de Trânsito de Campo Grande, até que o Juiz Cléber José Corsato Barbosa, responsável pelo caso, decrete a condenação dele.
Depois disso, o maior golpista da internet deve ser encaminhado ao Instituto Penal ou ao Presídio de Segurança Máxima."

Bottura é velho conhecido da polícia por suas manobras desonestas na internet, acusado de golpes e atolado em processos em todo o País.
A Globo o define como empresário e abre espaço para ele somente porque está defendendo o Gilmar "Dantas" e acusando o negão. Que moral tem esse príncipe do estelionato para exigir punição para quem quer que seja?
Que moral tem a Globo para continuar fingindo ser uma empresa jornalística?
Quem quiser ganhar espaço na Globo é só defender o Gilmar "Dantas".

Um comentário:

Anônimo disse...

Bandido de luxo pode !!!!!
Aqui no Brasil,.... se o cara tem dinheiro, tudo lhe é perdoado !
Bandido vira doutor,.... prostituta endinheirada vira dama da sociedade,...... contrabandista vira importador,..... traficante de drogas vira vendedor de produtos farmacêuticos.
A coisa é tão complicada que até a empregada doméstica do ricaço, mede de cima a baixo e se acha melhor do que o cara de classe média
A cultura de certos homens públicos — e também de uma boa parte do empresariado nacional — é de assaltar os bens públicos. Essa gente entra na política, nos negócios, ou nos cargos administrativos já com segundas intenções. Para eles, a gatunagem do alheio é uma questão de “honra” — como se tivessem alguma — se dar bem em tudo. Senão, como explicar para o seu distinto público que ficaram tantos anos na política, no empresariado, ou em cargos importantes no Governo e deles saíram de mãos abanando? “Nunca, isso é coisa de monge, de trouxa, não de homens de nossa estirpe e de nosso padrão” — comentam eles, alegres, felizes, livres e ricos.
Ai quando pegos com a mão na botija, querem processar até o Presidente da República.
ZARALHO / maio 09