Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de maio de 2009

ALERTA TOTAL

Eu tenho amigos que acreditam em tudo que vêm na internet. Ficam apavorados com o que leem e difundem o seu pavor, repassando e-mails aterrorizantes.
Na verdade, são ingênuos. E na sua ingenuidade querem apenas alertar-me sobre as “informações” que receberam de outros tão ingênuos quanto eles.
A última mensagem apavorante que recebi é relacionada com o feijão. O e-mail começa assim:
"Perigo no prato do brasileiro. Cuidado com o feijão. Feijão contaminado causa doença de Chagas."
Pura mentira, impossível acontecer. A doença somente é transmitida pelas fezes do barbeiro diretamente no sangue do indivíduo. Terrorismo puro. Mas, há quem acredite.
Há outras mensagens, vejam esta: "a causa principal de câncer no seio é o uso de antiperspirante. Uma concentração de toxinas e chumbo para mutação de célula a.k.a. - CÂNCER. Sim, ANTIPERSPIRANTE. A maioria dos produtos é uma combinação de antiperspirante/desodorante. Confira as etiquetas."
Você acredita nisso? E nessa outra: "ATENÇÃO: esta informação tem procedência confirmada pelo Dr. Rui Campanella, do Depto. de Pesquisas Biológicas da UNICAMP. Fica o alerta e os conselhos a serem seguidos por todos os consumidores de Coca-Cola. Muito cuidado! Não misture essa bebida com limão."
E você não sabe da maior descoberta clínica. Veja só: "PEDIMOS DIVULGAR ESSA INFORMAÇÃO. É IMPORTANTE. GUARANÁ KUAT – URGENTÍSSIMO. Divulgue. Isto já está confirmado. Vinte e três pessoas já passaram pelo Hospital das Clínicas com um mesmo sintoma: a falta de atividade renal e o aparecimento de tumores no reto. Todos consumidores do guaraná Kuat."
E as notícias alarmantes sobre Bill Gates e a Microsoft? Já recebeu a mensagem que diz ser ele a besta do apocalipse?
Sabia que garrafas de plástico deixadas no carro são extremamente perigosas? "Foi bebendo água dessas garrafas que Sheryl Crow – quem seria, heim? – desenvolveu câncer de mama."
E não prenda o telefone no ombro com a cabeça. "Psiquiatra francês passou uma hora ao telefone prendendo o fone entre o ombro e a cabeça. Sofreu derrame, perdeu temporariamente a visão do olho esquerdo e teve problemas de fala."
Você já conhece o golpe do perfume? "No estacionamento, dois homens bem vestidos me pediram para testar um perfume que eles estavam vendendo a um preço razoável. Provavelmente, eu teria concordado se não tivesse recebido um e-mail alertando-me para o golpe do perfume. Quando você inala o produto, você desmaia. Então, eles lhe roubam a carteira, objetos de valor e, algumas vezes, estupram a vítima." Deve ser um produto ótimo para ser usado pelos dentistas em quem, como eu, tem medo da anestesia local.
E preste atenção: na madrugada do próximo dia 27 de agosto não fique olhando o céu procurando uma outra lua. O dia em que Marte chegou mais perto da Terra foi em 27 de agosto de 2003 e não pareceu como uma nova lua no céu. Foi apenas um pontinho vermelho no infinito.
Agora, vejam essa: "REPASSANDO/POLÍCIA FEDERAL: se você for vítima de sequestro relâmpago e tiver que sacar dinheiro em caixa elêtrônico, mantenha a calma e digite sua senha de forma invertida. A polícia será imediatamente acionada."
Já pensaram? A polícia estaria à disposição dos caixas eletrônicos e seus usuários 24 horas por dia. Tal como a Guarda Municipal de Mangaratiba. Se quem repassa um e-mail desses seguir o conselho, pode ter certeza, vai levar muita porrada do assaltante e não vai ter quem o socorra.
A mais inteligente dessas mensagens de alerta diz respeito ao "cuidado que devemos ter com o monóxido de dihidrogênio. Essa terrível substância de efeitos devastadores sobre o meio ambiente, causaria erosões, queimaduras na pele, oxidação de metais ferrosos, e estaria prestes a produzir uma catástrofe mundial, extinguindo a vida sobre a terra."
É tudo verdade, Muriqui sumiria do mapa. Essa mensagem é absolutamente verdadeira. Tal substância aterrorizante é vulgarmente conhecida como água.
Sugiro aos meus incautos e ingênuos amigos socorrerem-se nos dois sites abaixo para verificar a autenticidade das mensagens recebidas.
Pelo menos, antes de as repassarem para mim.
http://www.quatrocantos.com/
www.e-farsas.com/

Nenhum comentário: