Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de julho de 2015

OXI

Os gregos deram mais uma lição à humanidade rejeitando as medidas de austeridade propostas pelos banqueiros em troca da ajuda financeira ao país. E mostraram como podem ser manipuladas as pesquisas de opinião que, na véspera, informavam que o sim e o não estavam empatados em 43%; hoje vemos que o não (oxi em grego) venceu por mais de 61%.
Foi uma boa notícia vinda de um país que enfrenta uma crise em que o povo fortaleceu o seu governante. Tal como ocorreu na Argentina em 2012.
Aqui também enfrentamos uma crise – nem tão grave quanto a grega, a holandesa, a argentina, a espanhola, a portuguesa, a islandesa, etc, etc – mas idêntica a tantas outras que enfrentamos e vencemos como esta que logo vamos superar com a mesma dignidade.
Mas, aqui, o derrotado raecionário e seu discurso absurdamente derrotista e deprimente quer dar um golpe com novas eleições para substituir a mulher que o derrotou. Quer transformar a crise numa tragédia grega. Oxi para ele.
Uma mulher que até dezembro tinha os mais elevados índices (70%) de aprovação popular de seu governo; e, agora, apenas seis meses depois, as pesquisas indicam que apenas 9% aprovam o seu governo. Oxi para tais pesquisas que não levam em conta a comoção nacional provocada pelo grande escândalo da mídia em torno da operação lava-jato.
Uma mulher íntegra desrespeitada, não como governante, mas como mulher. Desrespeitada por fascistas com adesivos pornográficos e por discursos estúpidos das crias dos bolsonaros. Aqueles mesmos racistas que ofendem uma linda negra – Maria Júlia - que faz a garota do tempo na TV Globo.
Oxi para todos eles. Perdoai-os Senhor, eles não sabem o que fazem.

3 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Temos que saber dizer oxi para muitas manipulações enganadoras que fazem através da mídia. Interessante como que os institutos de pesquisas naufragaram neste referendo em Grécia. Na véspera, estimavam um empate em torno de 44%. Depois, durante a boca de urna, deram uma vitória do "não" por 3 pontos. E o resultado foi uma vitória que alcançou 22 pontos! É algo que faz lembrar um pouco as eleições presidenciais e 2014...

Gabriel Correia disse...

oxi para Dilma oxi para Bolsonaro e oxi para vc!

Evando Rezende disse...

Como pode um país antigo e ainda não aprendeu a economizar mais uma queda do Império pedindo empréstimo para pagar outro vem calote aí.