Total de visualizações de página

sábado, 25 de julho de 2015

LIBERTINAGEM DE IMPRENSA

Confesso que  fui assinante da Veja. Faz tempo isto e muito me arrependo. Parei quando uma capa da nefasta revista "provou" por A+B que a amante matou PC Farias e, depois, se suicidou. 
Foi demais, não podia aceitar tal impostura. E logo na capa.
Aquela, porém, não foi a primeira, nem a última vez, que a embusteira revista, descaradamente, usou sua capa para atingir seus funestos objetivos.
Na véspera da última eleição publicou uma capa que foi utilizada como material de campanha do Aécio Cunha e enganou muita gente. Jamais se confirmou o que dizia a capa. 
Esta semana, uma nova capa tenta incriminar o Lula e foi desmascarada antes de chegar às bancas.
 
A publicação inventou uma delação premiada em que Léo Pinheiro, executivo da OAS, teria revelado “segredos devastadores” contra o ex-presidente. Antes da revista chegar às bancas foi desmentida pelo próprio suposto delator que declarou:
“Sobre a reportagem da Veja deste final de semana, José Adelmário Pinheiro e seus defensores têm a dizer, respeitosamente, que ela não corresponde à verdade. Não há nenhuma conversa com o MPF sobre delação premiada, tampouco intenção nesse sentido.”
Há pouco tempo, a revista tinha inventado uma festa infantil para um sobrinho inexistente do Lula que custou mais de duzentos mil reais. E teve que desmentir a falsa notícia.
Enquanto isso, gente de Mangaratiba continua assinando a revista e repetindo em blogs e no feissi as lorotas da revista.

2 comentários:

orlando zica disse...

Lacerda tem blog que a unica fonte de informação é veja ,folha e época

LACERDA disse...

Nesta semana, a Editora Abril depositará cerca de R$ 1 milhão numa conta bancária indicada pelo senador e ex-presidente da República, Fernando Collor (PTB-AL). O motivo: a Abril foi condenada em última instância a indenizá-lo por ofensas morais publicadas na revista Veja.