Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O RENOVADO PS DE MURIQUI

Após reforma e novas instalações, com novos equipamentos médicos, foi reinaugurado ontem o Posto de Saúde de Muriqui. Ficou lindo.
 Não pude comparecer pois sou incapaz de me vestir nestes dias de verão escaldante e não ficaria bem - apesar de morar na praia - e seria até um tanto desrespeitoso me apresentar somente de sunga em evento tão formal.
Por isso, mandei um correspondente do blog fotografar e filmar para mostrar a beleza, a comodidade e os recursos implantados no local. Ele voltou maravilhado, elogiando o prefeito que, dizem no feissibuque, não faz nada pela saúde.
Como usuário dos serviços, meu correspondente diz que é imperativo reconhecer o que é realizado pelo governo em benefício da saúde municipal. Concordo com ele.
Vemos no vídeo que é um posto de saúde de primeiro mundo pra nenhum médico cubano desertor colocar defeitos. Tem de tudo que é necessário para o atendimento médico e dentário. É todo refrigerado, tem fisioterapia, tem farmácia e até necrotério.
(Veja o vídeo AQUI)
Vai ser a alegria dos doentios. Só espero que tenha médicos dedicados como os cubanos que não desertaram, além de auxiliares competentes.
Fez-me lembrar o coquetel de inauguração do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, pelo governador Chagas Freitas. Era inverno e eu compareci muito bem vestido. O HAS era o mais bem equipado e aparelhado hospital da América do Sul.
Um ano após, porém, era o hospital mais deteriorado e danificado do Rio de Janeiro.
Arrancaram as torneiras, os registros, chuveiros, os tampos de vasos sanitários entupidos, lâmpadas, disjuntores e o que mais puderam levar. Quebraram mesas e cadeiras, bebedouros. Picharam paredes. Roubaram aparelhos endoscópicos e outros menores. Medicamentos, gaze, esparadrapo, nem é preciso citar.
Como somos uma cidade civilizada, isto não há de acontecer no novo Posto de Saúde de Muriqui.

N.L.: Notei no vídeo que foram instalados aparelhos de ar condicionado split. Notei também que as unidades externas foram instaladas internamente no alto de um estreito corredor. Como estas unidades externas exalam um calor absurdo, creio que o corredor se tornará um local insuportável. Espero estar errado. 

2 comentários:

Eduardo disse...

Você é tão idiota quanto parece?

Eduardo disse...

Te dou um crédito democrático imenso.Você não me censura,Essa é a democracia que precisamos ,troca de ofensas ilimitadas...Te AMO.