Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A AMB E O CMPP

Esta é pra quem duvidou do que escrevi sobre o aliciamento de médicos cubanos que prestam serviços no Brasil para tentar combater o Programa Mais Médicos.
O blog TIJOLAÇO confirmou  ontem, inclusive provando que o programa Cuban Medical Professional Parole do U.S. Department of State para aliciamento conta com o apoio e a ajuda da Associação Médica Brasileira.
Coisa triste: médicos brasileiros a serviço da CIA.
Alô pessoal da CIA, pode tirar folga. A Associação Médica Brasileira alicia os cubanos para vocês

O pessoal que trabalha no Cuban Medical Professional Parole Program, um programa do Governo americano destinado a aliciar profissionais cubanos que trabalham nas missões médicas em outros países – está pensando que é invenção minha? olhe aqui a página oficial – vai poder descansar da vida dura de agente da CIA e tirar uns dias, quem sabe até para brincar o Carnaval.
É que a Associação Médica Brasileira (AMB), entidade que disputa com o Conselho Federal de Medicina para ver quem faz mais oposição ao Mais Médicos, anunciou oficialmente que está disponível para aliciar profissionais estrangeiros que atuam no programa e que queiram abandonar seus postos (de saúde) para pedir asilo (e é claro que eles querem nos EUA, não em Tracunhaém da Serra, é obvio)
“O objetivo da entidade é atender médicos, tanto de Cuba como de outras nacionalidades(pausa para risada…), que necessitem de orientação caso haja insatisfação no Programa Mais Médicos pelas condições a que estão submetidos, assim como desejem solicitar refúgio/asilo político”, diz o comunicado da AMB que informa que vai oferecer, de forma “sigilosa e gratuita”, uma cartilha “com o passo a passo dos procedimentos a serem seguidos, além de assessoria jurídica para o pedido de refúgio”.
Está vendo? Não é justo implicar com eles chamando de Máfia de Branco, como ficaram tristemente famosos nos anos 80.
O nível subiu.
Agora é a “CIA de Branco”.

Um comentário:

Eduardo disse...

Aliciamento ou alforria?O Brasil paga 10 000 reais a Cuba por médico do programa e eles recebem 400 dólares mais 600 depositados em Cuba engordando os cofres cubanos em 56 milhões de dólares mensais.Mais-valia ou exploração?Por que querem sair de Cuba{ou Córeia do Norte),paraísos socialistas e são impedidos?