Total de visualizações de página

sábado, 28 de abril de 2012

PROJETOS DE LEI

“Durante o dia, alguns maquinistas ensandecidos dos trens cargueiros de minérios exorbitam na buzina de som estridente acima de cem decibéis para dar sinais de advertência, muitas vezes, desnecessários.
Somente podemos exigir da empresa transportadora que instruam seus funcionários para abrandar seu exagerado buzinaço que mais perturbam a cidade do que advertem.
O buzinaço alucinado é ouvido até durante a madrugada. Temos que proibir a circulação desses trens cargueiros para que nosso povo trabalhador residente próximo à linha férrea tenha um sono tranqüilo.
No Axixá, por exemplo, em Itacuruçá, quem ali reside tem a cama à cerca de três metros da linha férrea.
Como dormir sem sobressaltos com a passagem das ruidosas locomotivas, com o ranger das rodas mal conservadas das composições de 150 carros sobre os trilhos, durante toda a madrugada? Isto a cada 40 minutos.
É pelo bem de nosso povo aqui residente que peço o apoio de meus pares para a aprovação deste Projeto de Lei.”
Assim o vereador José Luiz do Posto justifica o seu PL nº 22/2012 que proíbe a circulação de trens cargueiros, carregados ou não de minérios, no horário compreendido entre as 22 horas e as 6 horas da manhã, em todo o Município de Mangaratiba, impondo multas toda vez que a MRS infringir a proibição.
Outro Projeto de Lei (nº 23/2012) apresentado pelo mesmo vereador proíbe  a  cobrança  de  taxas pela Prefeitura  Municipal de Mangaratiba para a expedição de certidão de quitação fiscal do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
José Luiz do Posto justifica este outro PL afirmando que a cobrança de taxas atualmente exigida pela PMM para a expedição de quitação fiscal do IPTU infringe o disposto na Constituição Federal. O Art. 5º, Inciso XXXIV, Alíneas a e b, assegura a todos, independentemente do pagamento de taxas, para a obtenção de certidões em repartições públicas, para defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal”.
O vereador é eleito para em nome do povo, entre outras atribuições, fiscalizar o Poder Executivo e propor leis que favoreçam a comunidade. O vereador José Luiz do Posto propõe duas leis que merecem o meu apoio incondicional e, também, creio, de toda a comunidade.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

CEM MIL VISUALIZAÇÕES

Nosso humilde blog completou ontem à noite cem mil visitas. Contadas pelo próprio Google/Blogspot que começou do zero e não por esses contadores em que se pode começar com quantos acessos o blogueiro quiser.
Não é nada, não é nada, é quase nada diante de um Facebook que reúne cerca de um bilhão de potenciais visitantes. Contudo, algo que consegue reunir tanta gente não pode ser boa coisa. Como, de fato, não é.
Nosso sarcástico blog tem apenas um Maracanã repleto de visitantes. É significativo para um blog de cidade do interior com apenas 35.000 habitantes. Apesar de contarmos com acessos de todo o país e do exterior.
Mais significativo ainda é ter sido o primeiro blog de Mangaratiba e ter motivado o nascimento de inúmeros outros. Alguns já se foram. Infelizmente, tiveram vida curta.
Um deles, porém, caminha para igual quantidade de visitas e já atinge mais de 73.600 acessos contados também pelo Google/Blogspot.
Torço por ele – o Peixe com Banana - e pela blogueira Leila Castro que foi a minha 100.000ª visitante e que não deixa a peteca cair como aqueles que se foram.
De todas as 735 postagens que fiz, o Google/Blogspot me informa quais obtiveram o maior índice de leitura. Aquelas com mais de 500 leitores foram:
POPOZUDA com 2581 acessos;
COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE MANGARATIBA com 2297 acessos;
PÉSSIMA NOTÍCIA com 1629 acessos;
CANTO DE OSSANHA com 1518 acessos;
MANIFESTO DO PT com 1473 acessos;
SEGUNDO TURNO com 1452 acessos;
MANGARATIBA, CIDADE FLOR com 1232 acessos;
CASSADO O PREFEITO DE MANGARATIBA com 1190 acessos;
CASSADO O PREFEITO AARÃO com 990 acessos;
CELULITE com 947 acessos;
GABEIRA É OUTRA HISTÓRIA com 926 acessos;
SETE DE SETEMBRO com 922 acessos;
SABIÁ com 907 acessos;
A POLUIÇÃO SONORA EM DECIBÉIS com 787 acessos;
DESASTRE NA RIO-SANTOS com 705 acessos;
CARNAVAL EM MURIQUI com 592 acessos;
NOVA ELEIÇÃO EM MANGARATIBA com 579 acessos;
TUPI-GUARANI com 577 acessos;
IATE CLUBE DE MURIQUI com 549 acessos;
MURIQUI OU MONO CARVOEIRO com 507 acessos;
CONSCIÊNCIA NEGRA com 505 acessos.
Inúmeras outras conquistaram mais de 200 leitores cada uma. Não vou relacioná-las para não me estender demais. Fico feliz e agradeço a quem me lê, pois a maior satisfação para quem escreve é ser lido.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

CANDIDATO CAIPIRA

Preparando vídeo para o lançamento de sua candidatura a vereador.
Com quem ele se parece?

domingo, 22 de abril de 2012

DILMA DISPARA

Sem comentários.
Eu voto Lula Presidente, Dilma Vice.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

"MEA CULPA"

É isso que tem faltado em nossa sociedade: o "mea culpa".
É, também, o que já me fez escrever diversas postagens que levaram alguns a pensar que defendo os políticos.
O que defendo é que precisamos parar de culpar os políticos por tudo de mal que acontece. Não podemos agir como Goebbels - o ministro da comunicação nazista - que considerava judeus e comunistas culpados pela crise econômica, social e política na Alemanha após a primeira guerra.
Já disse aqui que políticos são como fraldas descartáveis, ambos têm que ser sempre trocados e sempre pelo mesmo motivo.

E como eu não preciso agradar ninguém para obter votos e, por isso, posso falar o que penso, vou me repetir para dizer que nunca vi tanta canalhice, tanta barbárie, tanta falta de educação, tanta pouca vergonha, tanta estupidez cometida pela nossa sociedade.
Vejo gente da classe média com o segundo grau completo assaltando e formando quadrilhas. Neo-nazistas surrando pessoas inocentes. Crianças agredindo professoras sem sofrer qualquer punição. Grupo de mocinhas atacando covardemente uma colega de turma. Adolescentes fazendo sexo no banheiro da escola e postando o vídeo na internet. Policiais assaltando e liberando assaltantes sem prestar socorro à vítima. Idosos transportando drogas e armas. Crianças de doze anos roubando taxistas. Drogados incendiando suas próprias casas e a dos vizinhos. Promotor público que matou a mulher se entregando após oito anos porque não tinha dinheiro para tratar dos dentes. Mãe matar o filho de oito meses – filho de um pastor - para não perder o namorado novo. Criminosos hediondos liberados por juízes irresponsáveis. Motoristas embriagados deixando jovens em estado vegetativo e sendo liberados. Médico embriagado agredindo paciente dentro do hospital. Pai abusando de filhas ainda crianças. Professor transando com aluna adolescente. Professoras do ensino fundamental transando com aluno e até com alunas em motel. Advogado levando celular e drogas para bandidos na cadeia. Vandalismo em biblioteca de faculdades. Enfermeiros aplicando sopa na veia de idosa, café com leite na veia de criança ou dando ácido para ela beber.
Nem no Velho Testamento vi tanto infortúnio, tanta calamidade. Uma verdadeira degradação moral e aviltamento da vida. Uma absurda ausência de qualquer faculdade moral.

Esta semana, porém, algo me deixou ainda mais perplexo. O caso do trio de canibais – um homem, sua mulher e a amante – que matavam mulheres pra comer as carnes mais nobres.
Tudo bem, apesar de a mulher não fazer parte da cadeia alimentar masculina, não vou discutir o gosto culinário nem o paladar do infeliz canalha que ia cursar psicologia numa universidade de Pernambuco. A questão primordial e funesta é que aproveitavam a carne de segunda pra fazer salgadinhos que vendiam no bairro.
Outro fato horripilante da semana foi o pai - um jovem muito bem articulado - espancando a filha de nove anos no vídeo abaixo.
Chego a pensar que nós, eleitores, somos muito mais canalhas do que o mais infame dos políticos. E não venham me falar em desvios de conduta nem no fracasso do sistema escolar. Todos os casos que citei são de criaturas que passaram pelos bancos escolares. Gente que tem o que comer e beber. Principalmente, beber.
A culpa não é do professor. Nem do governo. Muito menos dos políticos. A culpa é da família, da sociedade em que vivemos, de cada um de nós.
E eu nunca vi ninguém culpar o dentista por nossas próprias cáries. Será que somente neste caso é que fazem o "mea culpa"?

quinta-feira, 19 de abril de 2012

SALVE! DILMA... SALVE! ELIANA...

O ministro Cezar Peluso deixou a presidência do Supremo Tribunal Federal e saiu de lá atirando. Acusou a Dilma de descumprir e ignorar a Constituição e as decisões do STF. Tudo porque ela não incluiu na proposta orçamentária deste ano os reajustes do Judiciário.
“A Presidência descumpriu a Constituição, como também descumpriu decisões do Supremo. Mandei ofícios à presidente Dilma Rousseff citando precedentes, dizendo que o Executivo não poderia mexer na proposta orçamentária do Judiciário, que é um Poder independente” – disse ele em entrevista ao site do Consultor Jurídico.
Salve! Dilma... Eleita, agora, novamente, pela revista Time, uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.
Os indolentes juízes que já recebem os maiores salários da República, além das vantagens e mordomias do cargo, queriam mais, muito mais.
O ministro atirou também na corregedora do Conselho Nacional de Justiça – Eliana Calmon – a mulher que mexeu na indevassável caixa-preta da corrupção judiciária, causando o maior barraco entre desembargadores, juízes e ministros de diversos tribunais, ao afirmar que bandidos togados estão infiltrados na justiça brasileira.
Segundo o ex-presidente do STF, "há até uma suspeita" de que ela teria pretensões políticas em sua atuação.
"Até agora, ela não apresentou resultado concreto algum, fez várias denúncias. Ela está se perdendo no contato com a mídia e deixando de lado o foco, a procura de resultados concretos", disse Cezar Peluso.
Salve! Eliana Calmon... Eleita, por mim, a Mulher do Ano no Brasil.
Está incomodando demais a corrupção judiciária, o que ninguém jamais teve a coragem e a força moral para fazê-lo.

N.L.: Ontem, a Ministra Carmem Lúcia tomou posse como presidente do TSE afirmando que "O caminho mais curto para a Justiça é a conduta reta de cada um de nós, cidadãos. O homem probo ainda é a maior garantia da Justiça na sociedade. A eleição mais segura e honesta é aquela em que cada cidadão vota limpo".
É mais uma mulher no comando da Nação. E, pelo jeito, não vem com aquele paternalismo idiota e complacente de que a culpa é sempre do governo e dos políticos.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O OXÍMORO

Consiste na associação de dois termos contraditórios, duas imagens que na realidade se repelem, que aproximam dois sentidos totalmente incompatíveis. Uma figura de linguagem que harmoniza dois conceitos opostos numa só expressão, formando assim um terceiro conceito que dependerá da interpretação do leitor. Exemplos:
Um instante eterno
Tumulto organizado
Ilustre desconhecido
Boato fidedigno
Crescimento negativo
Grito do silêncio
É ruim, mas é bom
Divórcio amigável
Sexo seguro
Televisão educativa
Silêncio ensurdecedor
Mentira sincera
Humildade portenha
Melodia funkeira
Hércules Quasímodo (Este é do corno Euclides da Cunha descrevendo o nordestino em Os Sertões)
Inteligência militar
Espontaneidade calculada
Não posso esquecer do belo soneto que Camões escreveu pleno de oxímoros:

Amor é fogo que arde sem se ver,
É ferida que doi e não se sente...
É um contentamento descontente,
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer...
É solitário andar por entre a gente
É nunca contentar-se de contente...
É cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade,
É servir a quem vence: o vencerdor,
É ter com quem nos mata, lealdade...
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade
Se tão contrário a si é o mesmo amor?

Agora, o melhor de todos os oxímoros: PASSEATA CONTRA A CORRUPÇÃO.

terça-feira, 17 de abril de 2012

COMBATE À CORRUPÇÃO

Quem me lê, combatendo as constantes e “espontâneas” passeatas promovidas sei lá por quem com escabrosos e inconfessáveis interesses, pode até pensar que sou a favor da corrupção. Não participo dessas passeatas inúteis repletas de inocentes úteis, mas estou presente em conferências para discutir e apresentar propostas e ações profícuas para combater os corruptos. E, principalmente, os corruptores.
Em fevereiro, participei da 1ª Conferência Regional sobre Transparência e Controle Social dos Municípios de Niterói e Mangaratiba, etapa preparatória da 1ª CONSOCIAL que está sendo promovida pela Controladoria Geral da União. Um marco histórico na política nacional contra a corrupção que tem por objetivo principal promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da administração pública.
A CONSOCIAL visa o controle social com a participação de todos na fiscalização, controle, monitoramento e avaliação da gestão pública.
Esta é a primeira vez que um processo conferencial se dedica ao debate exclusivo de temas como Transparência, Controle Social, Prevenção e Combate à Corrupção.
A CONSOCIAL de que participei, em um sábado de fevereiro, das 8 às 18 horas, junto com apenas outros 14 cidadãos de Mangaratiba e cerca de 200 niteroienses, dividiu-se em quatro eixos temáticos de discussões:
EIXO 1 - Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos;
EIXO 2 - Mecanismo de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública;
EIXO 3 - A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle;
EIXO 4 - Diretrizes para a prevenção e combate à corrupção.
Participei do Eixo 4 com a Arlete Colonese, o pessoal do Conselho Municipal de Saúde e mais quatro niteroienses.

A Márcia Olivieri, o Paulo Tavares – presidente do CMS -  e Gustavo Busse - o único vereador presente - participaram de outros Eixos.
Tive a oportunidade de apresentar e ver aprovadas três propostas para tentar minimizar o impacto da corrupção no relacionamento público-privado:
1 – Identificação, divulgação e punição dos corruptores;
2 – Criação de Conselhos Municipais de Transparência e Controle Social;
3 – Financiamento exclusivamente público das campanhas eleitorais.
Estas propostas, depois levadas à consideração da reunião geral com todos os participantes, foram selecionadas para compor as vinte que seriam levadas à CONSOCIAL ESTADUAL e, depois, à CONSOCIAL NACIONAL.
Certamente, outros participantes de outros Eixos podem ter apresentado propostas idênticas às minhas, porém, tive a oportunidade de contribuir para o combate à corrupção de uma forma mais digna do que um passeio em Copacabana.
As propostas que fiz e que foram priorizadas na 1ª CONSOCIAL ESTADUAL foram:
1. Criar e regulamentar em todos os entes da federação (União, Estado, Distrito Federal e Municípios), o Conselho de Transparência Pública e Controle Social, composto por representantes da sociedade civil, do poder público e dos conselhos de políticas públicas, reservada a proporção de 60% da sua composição e a presidência, para os representantes da sociedade civil organizada, contendo dentre seus objetivos, a fiscalização de todos os processos de compras públicas e publicidade;
2. Financiamento exclusivamente público das campanhas eleitorais, com cota (valor limitado e igual para todos), com suspensão dos direitos políticos de quem usar os financiamentos privados e multa para as empresas, pessoas físicas e/ou entidades que financiarem essas campanhas.
A minha primeira proposta não foi incluída, porém, tramita na Câmara PL enviado pelo governo Lula, em 2010, que responsabiliza “as pessoas jurídicas pelos atos praticados por qualquer agente ou órgão que as represente”.
O Brasil ainda não possui legislação que responsabilize pessoas jurídicas por atos de suborno de autoridades públicas.
Esta semana, Dilma, nos EEUU, levantou a questão deste equívoco:  “Olhar só para o corrupto, sem olhar para o corruptor?” e citou Montesquieu “Os homens não são virtuosos, as instituições têm que ser virtuosas”.
Portanto, se a minha primeira proposta não foi priorizada, resta-me o consolo de ter Lula e Dilma defendendo o mesmo ponto de vista.
E por falar em Dilma, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, elogiou, hoje, as ações do governo e afirmou que a presidenta criou um padrão mundial de combate à corrupção.
"Quero elogiar seu empenho e luta, presidenta Dilma, contra a corrupção criando um padrão mundial" – disse ela.
Hillary disse, também, que está determinada a orientar as embaixadas dos Estados Unidos em todos os países a instaurar sistemas de acesso para que os cidadãos apresentem suas sugestões.
“Temos de transformar em ações as nossas aspirações” - ressaltou.
É o que a CGU fez com a CONSOCIAL. Foi o que eu fiz comparecendo e apresentando propostas.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

DIA DO BASTA

“O país aos poucos após ditadura vem mudando para melhor, mas a corrupção infelizmente vem no contra ponto piorando a cada ano... Os Tribunais de Justiça hoje estão cada vez mais atentos ao clamor público. Dia 21 de abril, a partir das 16h, em todas as cidades brasileiras, quem puder PARTICIPE da Marcha Contra a Corrupção. EU APOIO!”
Esta conclamação ao povo de Mangaratiba eu retirei do Facebook. Foi postada pelo vereador Edison Ramos.
É por essas e outras que eu suplico: ME INCLUAM FORA DESTA.
No meu tempo de passeatas, levei porrada da polícia. Vi companheiros caírem abatidos a tiros. Era um tempo de ousadia, em que era preciso coragem para participar de passeatas.
Hoje, fico imaginando os participantes da próxima convocada para Copacabana. A elite branca do Rio de Janeiro: dondocas indignadas, brancos azedos e bem nutridos a fim de descolar uma delas pra pagar suas contas, inocentes úteis que se submetem aos anseios de uma oposição moribunda que vive promovendo marchas "espontâneas" com o objetivo único de atingir moralmente o governo federal.
Marchas e passeatas que nada significam, que não levam a nada nem a lugar nenhum. Servem apenas para pautar jornais, revistas e o noticiário das TVs no combate obstinado e perseverante ao governo Dilma.
Estou me repetindo, eu sei. E daí? Eles também.
Há quase cem anos, Rui Barbosa se lamentava: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”
Antes dele, Shakespeare (1564-1616) afirmou que havia algo de podre no reino da Dinamarca.
Isto significa que a corrupção jamais terá um fim.
Ninguém combate mais e melhor a corrupção do que o governo federal, através da Polícia Federal, da Controladoria Geral da União, do Ministério Público. Atuam tanto e tão destemidamente contra corruptos e corruptores que fica parecendo que nunca houve tanta corrupção no Brasil.
A verdade é que nunca houve tanta corrupção combatida.
Porém, o brasileiro que tem complexo de vira-latas crê que a corrupção somente existe no Brasil. Somente no governo e somente agora que a presidenta Dilma faz uma faxina em setores corruptos do poder executivo.
A corrupção sempre existiu, existe e existirá sempre em qualquer país do mundo e em todos os poderes.
Corruptos e corruptores fazem parte da vida em sociedade, das prefeituras, das câmaras de vereadores.
Está enraizada na alma dos povos. Somos todos corruptos e somente dependemos de uma oportunidade. Que vá à passeata quem nunca sonegou o imposto de renda.
Que vá à passeata quem nunca subornou um guarda de trânsito. Quem nunca tentou corromper um agente público para obter alguma vantagem. Quem nunca aceitou uma propina para fazer algo que é sua obrigação. Quem nunca fez um "gato" no marcador da luz ou da água. Quem nunca utilizou uma carteira falsa de estudante. Quem nunca ficou com um troco a mais. Quem nunca vendeu nem comprou um imóvel reduzindo o preço na escritura para pagar menos ITBI.
Quem nunca se aproveitou da "gatonet".
Você está neste caso? Então vá. Você vai se ver sozinho na passeata.
Aproveite a praia. É civilizada e limpa, não é como Muriqui.

sábado, 14 de abril de 2012

REDES SOCIAIS

Voltei. Tive que passar sete dias tomando banho de ervas com sal grosso para me livrar da mediocridade adquirida nas redes sociais por onde andei circulando.
É do FACEBOOK esta insanidade que vou mostrar a seguir. A imagem vai pequenina para não escandalizar demais os meus escassos leitores.
É claro, nem tudo lá é assim tão estúpido e grotesco, nem os "faces" são todos assim tão medíocres.
Há, também, as constantes trocas de figurinhas repetidas, os "memes" manjados e inúteis, as campanhas eleitorais ocultas nas mensagens, nos bons dias e boas noites.
O que me estranha são pessoas inteligentes - principalmente as mulheres que eu conheço de outros carnavais - postando incessante e diuturnamente algo que nada tem a ver com coisa alguma interessante.
Quanto aos homens, estou decepcionado com um amigo meu inteligente que posta fotos pornográficas no seu mural. E, também, com este que segue e que eu nunca vi mais gordo.
Não sei o que é pior: se é a imagem, os comentários ou as cinco pessoas que gostam disto.
Passando SUFOCO HEIN AMIGUINHO rsrsrsrs
o                                5 pessoas gostam disto.
Antonio Carlos bota pra mama neguinho pra ela morder
Antonio Carlos nego vc tem que pegar porca nego porco
Antonio Carlos macaco pegando cavalo essa é nova ?
Priscila Azevedo Ó sem preconseito! :D kkkkkkkkkkkkkkk
Antonio Carlos nego safado kkkkkkkkkkkkkkkkk
Priscila Azevedo Isso é muito feio odeio racismoo
Antonio Carlos ele é a vergonha dos negros este é nego safado sim
Jorge Duarte Cuidado com que você fala em cara, RACISMO da CADEIA vlw.
Simone Cristina ‎+ ele não esta falando em relação ao racismo e sim a safadeza dele com o animal,isso é zoofilia,ele é muito safado mesmo...sé da cadeia p, quem desrespeita os negros e ele tb tinha que ser preso,por estar estuprando um animal, indefeso...
Jorge Duarte Sim, o garoto deveria ir mesmo pra CADEIA. Mais tem um trecho que ele chama o menino de "MACACO", agora te digo Senhora isso não é RACISMO ?
Jorge Duarte Concordo plenamente, o menino está errado em fazer uma coisa dessa com um animal indefeso. Mais não justifica ele chamar o menino de MACACO.
Priscila Azevedo Ele errou pow mas nem por isso pode chegr e falar esse "preto" pow racismo é muito feio eu odeio!!
Seu-Amigo Fernando Guedes Pelos amor de deus , meus queridos amigos , a questão racial não é a levantada pela foto e sim a graça da imagem , pegaram ele no flagra. rsrsrs
Em outras redes, encontrei estas duas pérolas que mostro a seguir:
É mole? Quer mais? Aí vai.

Por isso, passei sete dias sem condições de escrever no blog. Peço perdão às amigas pela crítica atual.
Eu sinto muito se as desagradei, mas tinha que retirar essa coisa nefasta de dentro de mim para voltar a escrever com alegria.

N.L.: Algo me diz que aquele que postou a cena de zoofilia e ainda acha graça na imagem será candidato a vereador. Vergonhoso para um partido decente como é o dele.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

DEMÓSTENES, CACHOEIRA E A REDE GLOEBBELS

Sempre paparicado pela Rede Gloebbels, o imaculado e hipócrita senador levava vida dupla. Denodado defensor da ética na política, paladino da luta contra a corrupção, Demóstenes chafurdava na lama como um suíno. Um fariseu orgulhoso de seu estilo formal e impostado. Desfiliou-se do DEM para desviar os holofotes de outros iguais como Agripino Maia e Álvaro Dias que deverão, agora, ganhar o espaço que vai ficar vazio na mídia cínica, mercenária, demagógica e corrupta.
Sou contra a sua cassação. É imprescindível que o canalha permaneça com seu mandato, desfilando como um zumbi maltrapilho e exalando seu odor fétido por todo o Senado. Enterrado vivo a demonstrar que a vestal mais importante não era digna da guarda do santuário. E, também, para servir de exemplo a quem ouvir as futuras declarações de um ainda perfumado Álvaro Dias.  
Além do mais, seu suplente – o empresário Wilder Pedro de Morais, secretário de Infra-estrutura do governador de Goiás – está por dentro dos negócios e faz parte da quadrilha de Cachoeira. O empresário ofereceu muitos jantares para o contraventor em sua casa e foi assim que Cachoeira conheceu e se relacionou com Andressa Alves Mendonça (foto), ex-mulher do suplente e atual mulher do contraventor.
Dizem que ela levou uma surra antes de ir morar com Cachoeira.
“A mulher do meu suplente o deixou e passou a viver com Cachoeira. Eu e minha mulher tivemos de resolver esse problema. Por isso houve tantas ligações e encontros” – assim Demóstenes justificou as 298 conversas telefônicas com Cachoeira, entre fevereiro e agosto de 2011,
Com a possibilidade de Wilder herdar seis anos e meio de mandato, sua ex-mulher, naturalmente instruída pelo atual marido, afirma: “Eu conheci o Carlinhos por meio do Wilder. Hoje eles não são amigos, são inimigos”.
Só pode ser caô pra salvar a suplência. Andressa é proprietária de uma franquia de roupas íntimas num shopping de Goiânia que tem Wilder como sócio.

Mas, deixemos pra lá estas fofocas conjugais e vamos ao que interessa.
Este caso me faz lembrar do primeiro político a tomar um banho do Cachoeira. Foi um deputado federal, meu amigo, pato novo em Brasília que quis dar um mergulho fundo para favorecer deputados estaduais fluminenses.
Ele não tinha o envolvimento sujo com o contraventor como o probo Demóstenes. Em momento algum tentou se passar como exemplo da ética, nem protegeu o Cachoeira em suas negociatas e artimanhas. Apenas, a pedido de ex-colegas, tentou obter vantagens financeiras com o contraventor para pagar o voto daqueles que o inocentariam na CPI da Loterj.
A conversa que tiveram, em Brasília, foi toda gravada por Cachoeira e publicada na Veja que reproduziu a proposta do deputado: "São quarenta deputados, a 100 cada um, dá 4 milhões. Quando acabar a votação a gente chama os caras. Divide em dois (pagamentos). Na primeira votação, xis. Na segunda votação, o restante."
A partir daí, houve o escândalo que ganhou todas as primeiras páginas dos jornais de todo o país. E o deputado foi cassado após cumprir apenas um ano e cinco meses de mandato.
Não estou aqui para defender ninguém, nem uma atitude assim tão insensata, só quero mostrar que o relacionamento da Veja com a quadrilha de Cachoeira vem de longa data, como o Luiz Nassif escreveu em seu blog, citando inclusive este caso.
O autor da reportagem foi Policarpo Junior que a Veja tenta agora defender com estas palavras gravadas de Cachoeira: O Policarpo nunca vai ser nosso”.
Na mesma gravação, porém, Cachoeira diz: Eu já ajudei ele demais da conta. Entendeu? Demais da conta!... Porque os grandes furos do Policarpo fomos nós que demos, rapaz. Todos eles fomos nós que demos... Limpando esse Brasil, rapaz, fazendo um bem do caralho pro Brasil, essa corrupção aí. Quantos já foram, rapaz. E tudo via Policarpo... ... Quantas matérias nós já demos para o Policarpo, o grupo já deu? Quantas?... Nós temos de ter jornalista na mão, ô Jairo. Nós temos que ter jornalista.”
Luiz Nassif relaciona em seu blog as matérias sem qualquer verossimilhança, excluindo o caso do deputado meu amigo, que Cachoeira plantou na Veja e que, claro, nunca foram provadas e que os leitores compraram como se verdade fosse.
É Nassif quem diz:
“Em 2008 dei início à primeira batalha de um Blog contra uma grande publicação no Brasil.
Foi “O Caso de Veja”, uma série de reportagens denunciando o jornalismo da revista Veja. Nela, selecionei um conjunto de escândalos inverossímeis, publicados pela revista. Eram matérias que se destacavam pela absoluta falta de discernimento, pela divulgação de fatos sem pé nem cabeça.
A partir dos “grampos” em Carlinhos Cachoeira foi possível identificar as matérias que montava em parceria com a revista. A maior parte delas tinha sido abordada na série, porque estavam justamente entre as mais ostensivamente falsas.
Com o auxílio de leitores, aí vai o mapeamento das matérias:
Graças ao grampo, é possível mapear alguns dos “furos” mencionados  na conversa entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira com o PM-araponga Jairo Martins, um ex- agente da Abin que se vangloria de merecer um Prêmio Esso por sua colabooração com Veja em Brasília. Martins está preso, junto com seu superior na quadrilha de Cachoeira, o sargento aposentado da Aeronáutica Idalberto Matias, o Dadá, fonte contumaz de jornalistas – com os quais mantém relações de agente duplo, levando e trazendo informações do submundo da arapongagem.
O primeiro registro da associação entre Veja e Cachoeira está numa reportagem de 2004, que desmoralizou uma CPI em que o bicheiro era investigado. Em janeiro daquele ano, Cachoeira foi a fonte da revista Época, concorrente de Veja, na matéria que mostrou Waldomiro Diniz, sub de José Dirceu, pedindo propina ao bicheiro quando era dirigente do governo do Rio (2002). Depois disso, Cachoeira virou assinante de Veja.
As digitais do bicheiro e seus associados, incluindo o senador Demóstenes Torres, estão nos principais furos da Sucursal de Brasília ao longo do governo Lula: os dólares de Cuba, o dinheiro das FARC para o PT, a corrupção nos Correios, o espião de Renan Calheiros, o grampo sem áudio, o “grupo de inteligência” do PT.
O que essas matérias têm em comum:
1) A origem das denúncias é sempre nebulosa: “um agente da Abin”, “uma pessoa bem informada”, “um espião”, “um emissário próximo”.
2) As matérias sempre se apoiam em fitas, DVDs ou cópias de relatórios secretos – que nem sempre são apresentados aos leitores, se é que existem.
3) As matérias atingem adversários políticos ou concorrentes nos negócios de Cachoeira e Demóstenes Torres (o PT, Lula, o grupo que dominava os Correios, o delegado Paulo Lacerda, Renan Calheiros, a campanha de Dilma Rousseff)
4) Nenhuma das denúncias divulgadas com estardalhaço se comprovou (única exceção para o pedido de propina de 3 mil reais no caso dos Correios).
5) Assim mesmo, todas tiveram ampla repercussão no resto da imprensa.
CONFIRA AQUI A CACHOEIRA DOS FUROS DA VEJA EM ASSOCIAÇÃO COM DEMÓSTENES, ARAPONGAS E CAPANGAS DO BICHEIRO PRESO:
1) O CASO DO BICHEIRO VITIMA DE EXTORSÃO
Revista Veja Edição 1.878 de 3 de novembro de 2004
http://veja.abril.com.br/031104/p_058.html
2) O CASO DO DINHEIRO DAS FARC
Capítulo 1 – Revista Veja Edição 1896 de 16 de março de 2005
http://veja.abril.com.br/160305/p_044.html
Capítulo 2 – Revista Veja Edição 1.899 de 6 de abril de 2005
http://veja.abril.com.br/060405/p_054.html
3) O CASO MAURICIO MARINHO
Capítulo 1 – Revista Veja Edição 1.905 de 18 de maio de 2005
http://veja.abril.com.br/180505/p_054.html
4) O CASO DOS DÓLARES DE CUBA
Revista Veja Edição 1.929 de 2 de novembro de 2005
http://veja.abril.com.br/021105/p_046.html
http://www.febrac.org.br/showClipping.php?clipping=30305&cod=7112)
5) O CASO FRANCISCO ESCÓRCIO
Revista Veja Edição 2.029 de 10 de outubro de 2007
http://veja.abril.com.br/101007/p_060.shtml
6) O CASO DO GRAMPO SEM ÁUDIO
Capítulo 1 – Revista Veja, Edição 2022, 22 de agosto de 2007
http://veja.abril.com.br/220807/p_052.shtml
Capítulo 2 – Revista Veja Edição 2073 de 13 de agosto de 2008
http://veja.abril.com.br/130808/p_056.shtml
Capítulo 3 – Revista Veja Edição 2.076 de 3 de setembro 2008
http://veja.abril.com.br/030908/p_064.shtml
7) O CASO DO “GRUPO DE INTELIGÊNCIA” DO PT
Capítulo 1 – Revista Veja Edição 2.167 de 2 de junho de 2010
http://veja.abril.com.br/020610/ordem-casa-lago-sul-p-076.shtml
Capítulo 2 – Revista Veja Edição de julho de 2010
http://veja.abril.com.br/090610/era-levantar-tudo-inclusive-coisas-pessoais-p-074.shtml
Todas as reportagens são da lavra de Policarpo Junior. Leia e veja que as suas fontes são o ex-sargento Idalberto Matias, o Dadá, capanga de Cachoeira e contato do bicheiro com a Veja e Jairo Martins, o policial associado a Policarpo Junior também capanga do contraventor.
Agora, a última novidade do caso: Cachoeira queria ampliar os seus negócios e
orientou Demóstenes a trocar o DEM pelo PMDB para aderir à base de apoio ao governo e se aproximar da presidenta.
Cachoeira diz assim na gravação: "E fica bom demais se você for pro PMDB... Ela quer falar com você? A Dilma quer falar com você, não?"
Demóstenes responde: "Por debaixo, mas se eu decidir ela fala. Ela quer sentar comigo se eu for mesmo. Não é pra enrolar".
Cachoeira se empolga: "Ah, então vai, uai, fala que vai, ela te chama lá". Demóstenes demonstra estar disposto a acatar a recomendação. Era final de abril de 2011 e o senador democrata estava em negociação com Renan Calheiros e José Sarney para mudar de legenda.
O objetivo da troca de lado era posicionar melhor Demóstenes para ajudar o esquema de Cachoeira. Até então, a vestal atacava sem piedade aqueles governistas acusados de corrupção. Com o apoio do PMDB, Demóstenes poderia até chegar ao cargo de ministro do STF.
Era o grande sonho de Cachoeira. Já imaginaram os envernizados Gilmar Dantas e Demóstenes juntos?

N.L.: postei também no meu outro blog "Rede Gloebbels"

quinta-feira, 5 de abril de 2012

MELHOR QUE AMOR

A tempestade, afinal, já passou
E eu caí na real... 
Descobri que sofrer por amor
É bem pior na solidão.
Me perdoa, aprendi a lição,
Saí da cilada, voltei à razão...
Eu me iludi, deu em nada, foi em vão,
Eu confesso, vou além:
Não sou ninguém se não tenho você.
Aceita essa flor,
Dá nova chance ao amor, vem dizer
Que resistir é tão ruim,
Que também não dá mais pra fingir...
Por favor, pensa bem, diz que sim
E assim que puder bate um fio pra mim,
Dá um alô, por amor ou favor,
Seja lá como for...
Depois que passou o pior,
Pra nós dois que restou?
Se não for amor,
Há de ser algo inda melhor.