Total de visualizações de página

domingo, 16 de setembro de 2012

ZULHÃO

Pegue o ódio que sentem entre si judeus e muçulmanos, junte com o ódio que existe entre católicos e protestantes irlandeses.  Adicione algumas pitadas do sentimento que causa a discórdia entre sunitas e xiitas. Misture bem até fazer uma massa odienta e leve ao forno da paixão política cretinizante.
Você chegará próximo ao ódio que Zulhão sente pelo Lula e pela Dilma e tem imenso prazer em destilá-lo no face book.  
O mesmo ódio que alguns dedicavam ao Aarão e, agora, dedicam ao Capixaba. Até mesmo quem, por supostas falcatruas no governo anterior, sofreu achincalhe naquela fossa séptica que é o “Mangaratiba sem prefeito”.
Agradeço à Leila por ressuscitar a palavra achincalhe em meu vocabulário.
Embora faça parte daqueles 4% que odeiam o Lula e a Dilma, não pensem que Zulhão é um fóssil remanescente das trevas da ditadura militar. Não! Zulhão é um cara legal, inteligente, nem tão radical pessoalmente. Ele apenas serve como um inocente útil a reproduzir a opinião dos despojos da ditadura que infestam a internet.
Agora, ele deu para reproduzir a minha opinião, tentando demonstrar que não sou coerente. Que tenho dois pesos e duas medidas.
Tudo porque eu afirmei que vou votar no Capixaba e que um dos motivos para o meu voto é o seu vice Ruy Quintanilha. Não será a primeira vez que voto em quem é alvo de acusações e está passível de impeachment.
Em 2006, quando o governo Lula sofreu todo tipo de acusações de fraudes e falcatruas – algumas até verdadeiras – e a direita cínica, demagógica e corrupta exigia o seu impeachment, eu votei por sua reeleição. Lula fez o melhor governo que já vimos no país, elevou o Brasil à sexta potência econômica mundial, tirou da pobreza mais de trinta milhões de brasileiros e conquistou o respeito de todo o planeta.
Em 2010, foi a vez da Dilma ser achincalhada (agradeço também à Leila pelo adjetivo). Dilma foi acusada de falcatruas e fraudes similares, de assassina terrorista e até de machona. Eu votei na Dilma que hoje é considerada a terceira mulher mais importante e poderosa do mundo.
Já disse e repito que a coerência é uma virtude própria dos imbecis.
Eu digo hoje, com toda a conviccão, o que hoje penso; e amanhã direi, com a mesma convicção, o que amanhã pensar.
Não tentem me censurar, voto em quem eu quero e digo em quem eu voto. Meu voto não é secreto. Sou independente e tenho absoluta liberdade para declarar em quem eu voto.
E, olhem só, descobri um novo motivo pra votar no Capixaba: a certeza de que o meu voto não será anulado.

N.L.: a foto acima, lambida do blog do Fábio Pontes, é da passeata realizada hoje em Mangaratiba.

8 comentários:

Severo disse...

Apesar de comprovadamente ter tido algumas decepções com o governo Capixaba como a manutenção do contrato superfaturado com a Locanty, a permanência de irresponsáveis na Saúde ,,,, me rendo totalmente aos argumentos do Lacerda ,,,, Já que a eleição majoritária de acordo com as pesquisas apresentadas está polarizada entre Capixaba e Andreia,,,, Trata-se da melhor opção nesse momento e com um vice que pode suprir qq situação de emergência ! ! !

LACERDA disse...

Severo,

Você sabe muito bem quem leva todo mês uma boa parte do contrato com a Locanty. Não vai pra Merity não.
Só não digo aqui porque não tenho a prova.

Anônimo disse...

ola Lacerda nos gostaríamos de saber poque Sr prefeito deixou o seu Ministro a espera em muriqui o que que ouve gostaria de saber você sabe de alguma coisa podia esclarecer para seus eleitores... pois se ele faz isto com uma Autoridade imagina o que ele vem fazendo com o povo de Mangaratiba..
foi uma falta de respeito muito grande com uma autoridade

Anônimo disse...

Não vai pra meriti, nem pra muriqui, ibicui, sahi ou parati.
Pense numa rima e descobre pra onde vai.

Severo disse...

A Locanty não perde licitações porque acende uma vela pra Deus e outra pro Diabo, numa eleição como a de Mangaratiba os candidatos que lideram a campanha são contemplados com poupuda quantia para a campanha ,,,, depois é só superfaturar e dividir o bolo,,, aliás como acontece em vários municípios, não é privilégio nosso RSRSRS e tb é mais do que sabido que a Locanty sabe agradar Ad Eternum aos seus parceiros e facilitadores .

renato sander disse...

lacerda,sou seu fã adoro seus comentarios.eu copio e coloco no face tem vereador que não gosta disso.exemplo porque eu voto em capixaba,ele tendo me censurar não sou eu vc tbm,mas o povo comentou e mostrou porque nós somos capixaba.estamos juntos larcerda.pois vejo em vc que es um filósofo.pois eu tbm sou pois amo filosofia...

renato sander disse...

lacerda,sou seu fã adoro seus comentarios.eu copio e coloco no face tem vereador que não gosta disso.exemplo porque eu voto em capixaba,ele tendou me censurar não so eu vc tbm,mas o povo comentou e mostrou porque nós somos capixaba.estamos juntos larcerda.pois vejo em vc que es um filósofo.pois eu tbm sou pois amo filosofia...

LACERDA disse...

Obrigado, Renato. Muito obrigado.
Agradeceria também se você identificasse a fonte quando reproduzir meus textos.