Total de visualizações de página

domingo, 23 de setembro de 2012

AFINAL, QUEM É O CANDIDATO

Até aqui, havia quem, por ingenuidade ou por astúcia eleitoreira, negasse que ele fosse o candidato a prefeito.
Agora, como negá-lo com a distribuição do folheto, cuja capa e contracapa reproduzo abaixo, no qual o próprio prefeito itinerante se declara – não com todas as letras – o verdadeiro candidato.
Não há como negar quando ele próprio diz que: “Juntos faremos muito mais”.
No folheto que recebi em casa, ele mostra suas realizações em Itacuruçá e Muriqui durante seus oito anos de mandato. Só mesmo sendo candidato para relembrar o que fez.
Não vou negar que ele realizou um bom trabalho como prefeito de Mangaratiba e de Itaguaí. Tanto que foi reeleito aqui e foi reeleito lá.
Por que então sou contra sua eleição agora?
Tenho meus motivos. Primeiro, porque sou um democrata e a democracia se caracteriza também pela alternância do poder. É obsceno usar de subterfúgios para permanecer no poder quem já lá está há 16 anos. Sou contra qualquer tipo de ditadura, mesmo essa “ditadura democrática” que querem me impor.
Segundo, porque, em 2011, na eleição suplementar, ele apostou no pior para pavimentar a sua volta ao poder em Mangaratiba.
Relembre o que eu comentei neste humilde blog ( AQUI): “Raciocine com a cabeça dele: 1) se o José Luiz ganhar, com todo o apoio do governo estadual, terá a chance de fazer um bom governo e vai dificultar a minha volta; 2) o Capixaba, sem esse apoio incondicional, não terá como fazer um bom governo que permita a sua reeleição.”
E foi sectário, apelando para o maniqueísmo entre o bem (Capixaba) e o mal (José Luiz).  Para ele, este seria o bandido e aquele o mocinho que não deixaria que outros bandidos fossem importados para cá.
Em terceiro lugar, porque sei que por trás da eleição em toda a Costa Verde está o interesse nos royalties do pré-sal que se multiplicarão em futuro próximo. Há o interesse de Picciani e Cabral que decidiram quem seriam os candidatos por aqui, pois, em Macaé – também irrigada pelos royalties do petróleo – já dão como certa a derrota do PMDB. Assim como duvidam da vitória em Itaboraí que foi valorizada pelo pólo petroquímico.
Por isso, o PMDB se ajoelhou diante de uma candidatura do PDT, o partido ao qual fui filiado desde a primeira hora, em 1982, e que agora, nas palavras de Leonel Brizolla Neto, “É um partido conformista que serve de trampolim para a malandragem de velhacos”.
E há também o interesse de Eike Batista pra fazer o que bem entender em Mangaratiba, assim como já está fazendo em Itaguaí.
Estes são os motivos pelo quais sou contra a eleição do prefeito itinerante.

3 comentários:

Anônimo disse...

oi,lacerda
eu acho que a andréa do charlinho é uma candidata que vem com o objetivo de mudar mangaratiba assim como o próprio charlinho fez no nosso município ....
o capixaba diz que fez isso e aquilo mas, muitos distritos de mangaratiba não mudaram nada inclusive em mangaratiba mesmo.
em conceição de jacareí por exemplo,tem ruas sem estarem asfaltadas,a escola não tem o encino médio,no posto de saúde de jacareí falta médicos competentes.......
em itacuruçá está com problemas de falta d'água......
...................e outros exemplos que não precisam ser públicados aqui.
além de tudo isso,o nosso querido prefeito aumentou o imposto de iptu ,aumentou o preço dos õnibus ,.....
ah, esse é o prefeito que quer o meu voto?
eu sou uma simples eleitora que antes de votar procura descobrir o passado e o que os candidatos a prefeitos procuram fazer por nóis moradores do município de mangaratiba.
um abraço a todos do blog

LACERDA disse...

Obrigado pelo abraço e pelo comentário.
Os problemas que a gente vê por aqui vêm de longa data. O Capixaba ficou muito pouco tempo para resolver tudo.
Procure se informar sobre Itaguaí. Os problemas lá são os mesmos. E o prefeito ficou lá durante oito anos.
Quanto à saúde: sabia que o nosso hospital recebe todos os dias 40 a 60 pacientes que moram em Itaguaí?
Sabia que temos apenas 36.000 habitantes e cerca de 60.000 credenciados pelo SUS. São parentes e amigos trazidos de fora por nós moradores para serem atendidos aqui. E se trazem gente de fora é porque o atendimento deve ser muito bom. Não é?

Anônimo disse...

descupe lacerda mais não posso concordar com vocE
O hospital e os postos de saúde não estão bons não ,se há uma coisa que "o querido prefeito de mangaratiba ",devia mudar assim que ele recebeu o mandato, era os postos de saúde e o hospital ou disendo melhor A SAÚDE espero que a andréia do charlinho ganhe para mudar o que o capixaba não fez.
E eu e muita gente do municipio estivemos que ir para Itaguai preocurar atendimento medico para nossos filhos...
Se mangaratiba tivece metade do que itaguai tem em relação a saúde, o municipio seria melhor!!!!