Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PÉSSIMA NOTÍCIA

Nesse dia das bruxas, uma funesta notícia que eu já esperava acontecer: o 1º TEN Vinícius Oliveira que assumiu o comando do DPO de Muriqui, na segunda-feira, 26/09, foi transferido para a nova UPP da Mangueira.
O DPO de Muriqui mais parece um motel de alta rotatividade. Seu "turn-over" é elevadíssimo, principalmente em relação aos bons e determinados policiais que por aqui surgem. Já falei sobre isto na postagem intitulada "A PMERJ em Muriqui" no dia 9 do mês passado:
"Por que será que os PMs lotados no DPO de Muriqui estão sendo sempre substituídos? Já tivemos muita gente boa lá que durou muito pouco tempo. Alguns até chegaram a conhecer a comunidade, seus habitantes e seus delinquentes domésticos. Iniciaram um bom trabalho de segurança e foram logo transferidos. Não entendo porque não puderam dar continuidade a sua atuação.
Para realizar um bom trabalho de segurança, o policial tem que conhecer a comunidade e a sua gente. Tem que saber quem é quem, saber onde está pisando e inteirar-se da situação da comunidade, suas mazelas e necessidades."
O 1º TEN Vinícius, em tão pouco tempo, já estava conquistando a confiança da comunidade e, demonstrando a que veio, realizava um ótimo trabalho.
Agora, a bruxa ficará novamente solta em Muriqui.
Trocando constantemente o efetivo, a PMERJ jamais poderá realizar um continuo e bom trabalho de segurança em Muriqui.
"Qualé a tua?" comandante geral da PMERJ. "Qualé a tua?" governador. Será essa mesmo a intenção de vocês?
Ou será que existe por aqui uma bruxa tão poderosa que não nos permite ser beneficiados pelos bons e determinados policiais militares da corporação?

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

BOAS NOVAS

Já afirmei aqui que este blog não tem qualquer compromisso com a notícia. Ele não existe para informar nada a ninguém. Para isso, existem os sites, os jornais, o rádio, a TV, as fofocas e boatos.
Noutro dia, fui dar crédito a um boato somente porque veio através de um informante responsável e publiquei a nomeação de novos secretários em Mangaratiba. Quebrei a cara. A fofoca não se concretizou.
Hoje, porém, faço questão de postar três fatos ocorridos no mesmo dia. São três ótimas notícias de O Globo. Não tenho o objetivo de informar nada a ninguém, quero apenas rejubilar-me com elas. Demonstrar meu profundo contentamento por, finalmente, estar sendo feito um tributo àqueles que foram mortos e torturados por três ditaduras sulamericanas.
1. Parlamento uruguaio aprova Lei que anula anistia de crimes da ditadura
MONTEVIDÉU - A Câmara dos Deputados do Uruguai aprovou em caráter definitivo um projeto de lei que declara imprescritíveis os crimes cometidos na última ditadura militar no pais, antes que o prazo expirasse no dia 1º de novembro.
2. Justiça argentina condena à prisão perpétua quatro ex-oficiais da Marinha
BUENOS AIRES - A justiça argentina condenou à prisão perpétua quatro ex-oficiais da Marinha por crimes contra a Humanidade cometidos durante a última ditadura militar no país. A sentença imputada a Alfredo Astiz, Jorge "El Tigre" Acosta, Antonio Pernías, Ricardo Cavallo, e a outros oito repressores é a primeira imputada ao grupo da Escola de Mecânica da Armada(Esma), onde funcionou a prisão clandestina mais importante da ditadura.
Os condenados responderam a 86 casos de sequestros, prisões, torturas e homicídios contra dissidentes políticos. Outros quatro réus foram condenados a penas entre 18 e 25 anos de prisão. Dois foram absolvidos.
Pela ESMA, passaram cerca de 5 mil presos, dos quais menos da metade sobreviveram. Entre os assassinatos pelos quais eram acusados, estavam as mortes de três fundadoras do grupo Mães da Praça de Maio (Azucena Villaflor, Mary Bianco e Ester de Careaga), o jornalista Rodolfo Walsh e as freiras francesas Alice Domon e Leonie Duquet.
3. Comissão da Verdade é aprovada no Senado e vai à sanção de Dilma
BRASÍLIA - Por unanimidade e em votação simbólica, o Senado aprovou a criação da Comissão da Verdade, que terá poderes para apurar violações de direitos humanos ocorridas durante a ditadura militar. Agora, o projeto vai à sanção da presidente Dilma Rousseff. A sessão que aprovou a comissão durou cerca de quatro horas. O relator do texto foi o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), um ex-militante de esquerda e que durante a ditadura atuou na luta armada. Após a aprovação, os senadores comemoravam o resultado com ex-perseguidos e familiares de desaparecidos que acompanharam a sessão.

N.L: os criminosos devem estar se torturando com a lembrança da publicidade do Vodca Orloff que afirmava: eu sou você amanhã. A Argentina sempre foi o Brasil amanhã. Agora, também o Uruguai há de ser.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

UM PARTIDO APOLÍTICO

Que não precisa de uma ideologia para existir é o PSD. Criado pela  cria do José Serra, o partido abriu as portas para todos, sejam governistas ou oposicionistas insatisfeitos e para aqueles nem tanto. Como disse o próprio fundador Gilberto Kassab – um cinquentão solteirão que a Martha Suplicy duvidou da masculinidade – o PSD é “Um partido que não é de direita, nem de esquerda, nem de centro”.
Muito pelo contrário, e talvez por esses motivos, o partido já nasce como a quarta maior força partidária na Câmara Federal, podendo ainda superar o PSDB e se tornar o terceiro maior partido.
“O partido ainda não tem programa. Vou lutar para que seja liberal na economia e com preocupação social” – afirma o prefeito de São Paulo.
Oposicionistas creem que o PSD nasceu com o apoio do governo federal para esvaziar ainda mais a moribunda oposição.
Especula-se que, devido às relações entre Kassab e Serra, este seria o verdadeiro articulador do PSD que viria a servir-lhe de linha auxiliar em 2014. Os dois negam, mas Geraldo Alckmin – atual governador de São Paulo – considera o PSD como um braço de Serra fora do PSDB.
O vice de Alckmin – Guilherme Afif Domingues – aderiu ao PSD e deixou o governador preso ao cargo. Se deixá-lo, em 2014, para disputar a presidência, perderá o controle da máquina para um adversário.
Em almoço com Sérgio Cabral, em São Paulo, Kassab afirmou ao governador: “Para mim, partido tem que ter chefe. E, no Rio, o chefe do PSD é você, Cabral. E os padrinhos são a Dilma e o Lula.”
Para Cabral, que se reuniu no Rio com o prefeito de São Paulo para ajudar na montagem do PSD fluminense, “Kassab é um animal político e acho que o PSD está mais próximo de Dilma do que de Serra”.
Lula, porém, afirma: “Não se iludam, esse Kassab é Serra”.
Para César Maia, “Um partido normalmente nasce homogêneo e, com o tempo, se torna heterogêneo... mas, esse aí já nasce heterogêneo e aideológico.”
Para mim, essas raposas políticas fluminenses têm como objetivo comum acabar com o Garotinho, suas pretensões políticas e seu partido.
Cabral dá todo o apoio ao PSD e conquista sua aliança em 2012 para a reeleição de Eduardo Paes. César Maia coloca no PSD seus asseclas Solange Amaral e Índio da Costa. Este como presidente do partido que já conquistou a maior bancada (12 deputados) na Assembléia Legislativa (ALERJ), deixando para trás PMDB e PDT com 11 deputados cada um.
O partido mais prejudicado foi o PR do Garotinho que perdeu quatro deputados para seu maior adversário político. Os quatro que deixam o PR são: os “evangélicos” Samuel Malafaia e Fábio Silva, Iranildo Campos e Roberto Henriques.
Atrapalhar o crescimento do Garotinho no estado é nossa estratégia. Desmontar os aliados de Garotinho faz parte da estratégia do PSD, sim” - admitiu Indio da Costa, o vice de Serra em 2010. O PSD está disposto a sufocar o PR nas alianças para as disputas municipais de 2012, porque poderá fazer coligações com todos os partidos, exceto com o partido de Garotinho e com o DEM. Fato que já ocorre em Mangaratiba.
O principal nome da legenda e que teve maior exposição na mídia nos últimos anos é a senadora Kátia Abreu, aquela que articulou junto aos deputados a emenda ao novo Código Florestal que anistia desmatamentos anteriores a 2008 em áreas de preservação permanente (APPs) e permite que os estados legislem sobre o tema.
Ambientalistas e o governo consideram que a emenda vai representar maior fragilidade na Lei, já que alguns estados são mais suscetíveis a pressões de ruralistas, reduzindo ainda mais as exigências de proteção ambiental. Marina Silva considera o texto um grande retrocesso na proteção dos recursos florestais e quer ampliar a discussão com a sociedade. Para Marina, a proposta rompe com o princípio fundamental do código em vigor, que reconhece as florestas brasileiras como de interesse comum a todos os habitantes do país.
Ruralista, presidente
da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil, Kátia Abreu, que combateu a demarcação de terras indígenas em Roraima, repudia também a demarcação de área de quilombolas na Ilha de Marambaia, em Mangaratiba.
Em discurso no Senado, ela criticou as ONGs que pressionam pela demarcação de áreas na Ilha de Marambaia como área de quilombolas, isto é, como sendo pertencente a habitantes remanescentes de antigos quilombos. De acordo com a senadora, nunca houve um quilombo no local, onde vivem famílias de pescadores e que é usado como área de treinamento da Marinha.
Segundo a senadora, durante o período colonial, a ilha teria sido usada por seu dono como local de seleção de escravos que eram trazidos da África, de modo que seria uma espécie de senzala, e não um povoado de escravos fugidos, como eram os demais quilombos.
Ela é líder dos parlamentares ruralistas, isto é, fazendeiros e empresários rurais, que foram financiados por grandes empresas da agricultura e colocaram seus mandatos a serviço do latifúndio e do agronegócio. Todos têm como característica o ódio aos movimentos populares e o combate à Reforma Agrária e às lutas sociais no nosso país. São acusados de roubo de terras, desvio de dinheiro público, rejeição à desapropriação de donos de terras com trabalho escravo, utilização de recursos ilícitos para campanha eleitoral, devastação ambiental e tráfico de influência.
No Google, se você pesquisar Kátia Abreu, encontrará:
KÁTIA ABREU / Senadora (PSD-TO)
• Formada em psicologia.
• Presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), eleita em 2008 para três anos de mandato. Foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (1995-2005).
• Dona de duas fazendas improdutivas que concentram 2.500 hectares de terras.
• Apresentou 23 projetos no Senado e apenas três foram aprovados, mas considerados sem relevância para o desenvolvimento do país.
• É alvo de ação civil do Ministério Público na Justiça de Tocantins por descumprir o Código Florestal, desrespeitar povos indígenas e violar a Constituição.
Integrante de quadrilha que tomou 105 mil hectares de 80 famílias de camponeses no município de Campos Lindos (TO). Ela e o irmão receberam 2,4 mil hectares com o golpe contra camponeses, em que pagaram menos de R$ 8 por hectare.
Documentos internos da CNA apontam que a entidade bancou ilegalmente despesas da sua campanha ao Senado. A confederação pagou R$ 650 mil à agência de publicidade da campanha de Kátia Abreu.

N.L.: As declarações em itálico foram reproduzidas da Revista Piauí, nº 58, edição de julho de 2011, e do jornal O Globo. Sobre a senadora, as informações são da internet.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

TAPA NA BUNDA

Ontem, na reunião do CCS, a Professora Marta Garcia relatou o caso de um adolescente de 16 anos que levava drogas – crack e cocaína – no fundo falso da mochila para vender aos colegas. O pai do adolescente é cego, surdo e mudo e a mãe está doente e moribunda na cama.
Faltou tapa na bunda quando criança, faltou limites. Eu jamais bati nem dei tapa na bunda dos filhos que tive. Porém, tinha autoridade e eles um tremendo cagaço de apanhar do pai. Quando sentia que eles queriam apanhar, falava para a mãe: “bate nele”. Eles levavam umas palmadas e ficavam pianinho, felizes por sentirem amor naquelas palmadas educativas.
Cresceram. São dois homens formados e absolutamente independentes sem qualquer trauma psicológico. E sentem um amor profundo pelos pais, reproduzindo com os filhos o método educacional que experimentaram.
Quando criança, porém, eu apanhei. Sempre da minha mãe, com palmadas, varadas, “correiadas”, colher de pau e tudo que estivesse à mão. Mas, sou psíquica e psicologicamente saudável e agradeço a ela e a meu pai pela educação que tive.
Já escrevi sobre isto aqui no blog e agora vejo no iG uma voz que se levanta em favor do benefício das palmadas e do exercício da autoridade paterna, tal como eu me orgulho de ter feito com meus filhos.
A terapeuta infantil Denise Dias é favorável à adoção de formas física de punição pois a falta de limites cria uma geração de delinquentes. Ela acaba de lançar o livro “Tapa na Bunda – Como impor limites e estabelecer um relacionamento sadio com as crianças em tempos politicamente corretos”.
Com mais de dez anos atendendo crianças e adolescentes, inclusive em instituições dos Estados Unidos, Denise não vê problemas na adoção de palmadas educativas.
“As crianças estão precisando de tapa na bunda”, diz a terapeuta. Ela vê a carência na imposição de limites às crianças como um dos principais problemas da geração atual: “virou uma bagunça tão grande que hoje nós temos uma geração de delinquentes adolescentes”.
O portal iG publica hoje uma entrevista com ela que merece ser lida.
Qual a ideia central do livro?
Denise Dias:
Eu vejo que as palmadas que os pais dão nos filhos, de vez em quando, não têm mal nenhum. “Monstrualizaram” a educação doméstica. Não se pode mais falar em tapa ou em
castigo. Não se pode mais falar que os pais mandam nos filhos. Virou uma bagunça tão grande que hoje nós temos uma geração de delinquentes adolescentes. Podemos até falar que é uma geração drogada e prostituída também. A quantidade de jovens usuários de drogas só cresce ano após ano, isso não é falta de informação, é falta de limite. O que é, muitas vezes, imposto com um tapa na bunda.
Qual a diferença entre palmada e agressão?
Denise Dias:
Não existe um “tapômetro” para mensurar isso quantitativamente. No Reino Unido, quando um pai é julgado (por algum tipo de agressão ao filho), eles observam se foi deixada alguma marca na criança. Esta seria uma forma mais palpável de medir.
Um capítulo do seu livro fala sobre “criar monstros”. Você pode explicar essa ideia?
Denise Dias:
Em uma escada de hierarquia, onde ficam os pais? No topo. Onde ficam os filhos? Lá embaixo. Os pais possuem autoridade indiscutível perante os filhos. Para uma criança crescer saudavelmente, ela precisa de um adulto seguro que diga o que pode e o que não pode ser feito. Hoje em dia, ao invés de colocar limites, eles (os pais) estão filosofando excessivamente com as crianças. Costumo dizer que os pais ficam com “teses de doutorado”, explicando demais para uma criança de quatro, cinco anos de idade cujo cérebro não está formado adequadamente para formar abstração, formar filosofia. Por isso que um pai que mora no décimo andar não tenta explicar para a criança que ela pode cair da varanda. O que ele faz? Coloca rede em todas as janelas. É só uma criança, ela paga para ver.
Você acha que a palmada é a melhor forma de exercer autoridade?
Denise Dias:
Não. Acho que é uma das alternativas e, muitas vezes, é o que resolve. Há crianças que nunca precisam levar uma palmada, a mãe olha e ela já obedece. Há criança, no entanto, que faz alguma coisa errada e, por mais que a mãe coloque-a de castigo e tire privilégios, continua mexendo onde não deve mexer. O que adianta? O que ela está pedindo? Tapa na bunda. As crianças estão precisando de tapa na bunda.
Não existem outras formas de exercer a autoridade, como saber dizer “não”?
Denise Dias:
Com certeza. Isso eu abordo com clareza no meu livro. O tapa na bunda é um último recurso, mas muitas vezes ele é necessário.
Como saber quando ele é necessário?
Denise Dias:
Quando você já chamou a atenção da criança, já tentou fazê-la parar de fazer o que não deveria estar fazendo, já tentou colocar de castigo e mesmo assim ela continua. O que essa criança está pedindo? Limites. Há criança para as quais basta dizer algo como “vai ficar sem o cinema hoje”, que ela aprende. Ela não gosta daquilo, então se comportará, em uma próxima vez, para que não aconteça de novo. Mas existem crianças que testam incansavelmente os pais. São esses adolescentes que crescem e queimam um índio, atropelam skatistas...
Bater nas crianças não pode ser considerado um pouco primitivo?
Denise Dias:
De forma alguma. Uma coisa é a palmada, depois que já tiveram vários outros tipos de punições que não deram certo. Outra coisa é um pai que chega estressado do trabalho, a criança faz algo como derrubar suco na mesa, por exemplo, e o pai, na sua ignorância, lasca um tabefe na criança. São situações muito diferentes.
Qual a sua opinião sobre o projeto de lei que visa proibir a palmada?
Denise Dias:
Eu sou contra. Ele não é necessário. O Estatuto da Criança e do Adolescente já protege contra a violência. Vamos definir “violência”. A criança brasileira está prostituída na rua, está na cracolândia... A criança brasileira está chegando ao quinto ano do ensino público sem saber fazer uma conta de subtração. Isso é violência. Agora o congresso quer criminalizar uma palmada que leva um filho que olha para o pai e fala “cala a boca, seu idiota”? O pai que não coloca limites no filho está criando um monstro.
O que levou você a escrever este livro agora, na contramão de diversos estudos e correntes pedagógicas que pregam justamente o fim das palmadas?
Denise Dias:
Para dizer a verdade, no meu convívio profissional o que eu mais conheço, graças a Deus, são profissionais a favor de umas palmadinhas para educar. Eu vinha escrevendo o livro desde 2009. Quando deu o boom sobre o assunto, por conta do projeto de lei, comecei a correr para terminar o livro.

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA

Fez ontem sua oitava reunião no Iate Clube de Muriqui, a partir das 17 horas, sob a presidência de Dimas Lindo.
Gostei da reunião que contou com a presença do Inspetor Cabral da Polícia Civil, representando a Delegada Dra. Valéria, e a Secretária de Educação Professora Vânia Nunes. Tivemos um bom público e as participações convincentes do 1° TEN Vinicius – comandante do DPO de Muriqui – e o 2º TEN Ortega – subcomandante.
Este chegou primeiro e discorreu sobre a sua atuação e os planos do novo comando para dar mais segurança à comunidade.
Os dois afirmaram que sentiríamos logo a diferença com a atuação firme e determinada da PMERJ, combatendo a delinqüência, as drogas, a poluição sonora, os roubos e furtos de carros e residências, a entrada e a saída dos forasteiros com blitzes constantes.
Reclamaram da falta de um reboque e depósito para a guarda de veículos apreendidos, além de um decibelímetro para combater a poluição sonora dos quiosques.
Quando chegou, o Secretário de Segurança disse que saiu da prefeitura junto com o Secretário de Obras e vieram em carros separados. Afirmou que o Dr. Humberto Vaz chegaria logo a seguir. E mais não disse. Calado ficou até o final.
Quem respondeu ao Antônio Calos – membro da Comissão de Ética do CCS -  sobre as vagas para idosos foi o Cb. Lopes do setor de trânsito da Guarda Municipal.
A participação dos presentes constou de reivindicações e denúncias que foram anotadas pelo TEN Ortega e comentadas pelo TEN Vinicius.
A professora Marta Garcia falou sobre o aluno de 16 anos que levava drogas – crack e cocaína – em fundo falso da mochila para dentro da escola. Detido pela polícia em um dia, no dia seguinte foi recebido na escola como herói. A polícia civil ainda não sabe quem forneceu as drogas para o nosso delinqüente doméstico.
Ao final da reunião, que durou quase três horas, os tenentes, e somente eles, foram requisitados pelos presentes para lhes falar pessoalmente por mais uma hora.

Lamentável foi a ausência do Dr. Humberto Vaz (foto acima, sempre sorridente), o secretário que mais tem a ver com a segurança do cidadão. Apesar disso, e de residir em Muriqui, ele não prestigiou a reunião e menosprezou os seus vizinhos.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

NOVOS SECRETÁRIOS EM MANGARATIBA

Informação de cocheira: Ruy Quintanilha será o novo secretário de saúde e Nelson Bertino o novo secretário de administração.
É a compensação por acompanhar o prefeito para o PSD. Esperemos para ver o que vão ganhar José Carlos Costa e Marquinho da Ilha.
Kabeça e André Banana são os suplentes e assumem o mandato até a data em que os secretários tiverem que se desincompatibilizar para concorrer à reeleição. Ou antes, se os secretários decidirem renunciar à nomeação.

N.L.: se não for verdade, não acredito mais no meu informante.

sábado, 15 de outubro de 2011

CITEREIA: A BRUNA SURFISTINHA DE MANGARATIBA

Raquel Pacheco nasceu em Sorocaba, era filha adotiva, teve boa educação, estudou em bons colégios e jamais sentiu falta de bens materiais. Aos 17 anos, passou a usar drogas, fugiu de casa e prostituiu-se, virou garota de programa. Intitulou-se Bruna Surfistinha, participou de filmes pornográficos e tornou-se celebridade na internet, em 2005, com um blog onde contava suas aventuras sexuais.
O blog Bruna Surfistinha chegou a atingir dez mil visitas mensais. Foi o início de sua carreira literária que já conta com três livros. Um deles, lançado também na Espanha e Portugal, já vendeu mais de 250 mil exemplares e foi tema de artigo do The New York Times.
Agora que a Bruna Surfistinha virou filme estrelado pela Deborah Secco, descobri que temos entre nós alguém que trilha o mesmo caminho da Bruna. Pelo menos, literariamente, no que se refere à narração minuciosa de suas experiências e fantasias sexuais.
Trata-se de Citereia, moradora de Mangaratiba. Quem será ela? Com este nome, só pode ser fake. Ela ainda não tem a mesma notoriedade, mas escreve com o mesmo erotismo da outra. Você encontra os relatos de suas aventuras eróticas e pornográficas AQUI.
Esses relatos merecem uma leitura de quem tem a mente aberta para os prazeres da vida.
Eu a descobri porque um desses milhões de tarados que povoam a internet sempre aparece lendo o meu blog após pesquisar no Google sobre “putas de Mangaratiba”.
Não sei porquê, mas o Google encaminha o tarado para o meu blog – que nada tem a ver com o tema - e para os escritos da Citereia que têm tudo a ver.
Desejo à Citereia o mesmo sucesso literário de sua antecessora e espero ter contribuído para promover seus devaneios.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PAÍS RICO É PAÍS SEM MISÉRIA

Com este "slogan", Dilma implanta campanha para erradicar a miséria no país até o fim de seu mandato que deverá ocorrer em 2018.
Porém, tal como aquele velhinho de passeata que afirmou: "ou o Brasil acaba com a corrupção ou a corrupção acaba com o Brasil", os idiotas  menosprezam o objetivo da presidenta e preferem erradicar a corrupção, como se possível fosse, desfilando com faixas absurdas como esta estampada na primeira página de dois grandes jornais.
Esses indignados, todos brancos azedos e bem nutridos, não têm o direito de ser assim tão ignorantes.
Até Shakespeare já sabia, em pleno século 16, que havia algo de podre no reino da Dinamarca.
E no reino dos Estados Unidos, onde o governador de Illinois levou a leilão o mandato de senador de Barack Obama quando ele foi eleito presidente? Onde a corrupção financeira levou o mundo à beira da falência. E na Suiça, na Suécia, no Japão, na China, etc, etc, etc.
Por favor, me incluam fora dessas passeatas babacas.


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DEZ NO POPOSÃO

Por descuido materno, todos nós comemos merda quando bebê. Depois, crescemos e não suportamos nem o cheiro. Os funkeiros, porém, continuam saboreando excrementos até depois de adultos. E a TV Globo apoia e promove esta dieta insana.
Sei que por Lei, estou proibido de fazer qualquer tipo de discriminação nem de ter preconceito contra o movimento funk ou seus integrantes.
Não posso mais escrever que o funk vicia e imbeciliza a criatura. Que o funk é um lixo nefasto, violento e bandido que cretinizou grande parte da nossa juventude, independente de sua origem racial ou social. Que o funk é um pitbull sonoro que tem o mau cheiro da tragédia anunciada.
Essa imundície pornofônica, imbecil e obscena é considerada cultura graças ao furor "legiferante" dos deputados Marcelo Freixo e Wagner Montes.

Assim, impunemente, a Globo coloca um personagem – Solange - na novela Fina Estampa que canta (canta?) o funk “Dez no popozão” que tem a seguinte letra:
“Aprender é desafio, mas no funk eu arrepio...
Eu odeio redação, mas requebro até o chão.
Não sou boa no estudo, levo zero em quase tudo.
Reprovada no provão, tirei dez no poposão,
Meu diploma é de funkeira, vem comigo meu irmão
Põe a mão no poposão e rebola até o chão.

A cantorinha – uma adolescente, quase criança – ainda se exibiu com o uniforme oficial das escolas municipais do Rio em uma nefasta exaltação à ignorância e à estupidez.
Cláudia Costin, Secretária Municipal de Educação, reagiu: “No momento em que toda a sociedade realiza um esforço conjunto para melhorar a educação pública no Rio e em todo o país, a Secretaria Municipal de Educação considera lamentáveis as imagens exibidas em Fina Estampa em que Solange enfatiza, em seus diálogos, o descompromisso com a educação e preconiza o fracasso escolar. As imagens acabam estigmatizando a educação pública, uma vez que a personagem, em uma das cenas, utilizou, sem autorização, o uniforme oficial das escolas da Prefeitura do Rio”.
Será que vão acusar a Secretária de censora da “obra prima” exibida pela Globo? Esperem e verão logo a Globo publicar denúncias infundadas contra a Secretária.
O controle social da mídia é uma necessidade premente, tal como ocorre nas democracias mais avançadas do planeta.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CAPITÃO NASCIMENTO

Conheci pessoalmente o Ten. Vinícius, o novo comandante do DPO de Muriqui. Estivemos juntos com o Maurício e os Cb. Davis e Rafael.
Quando lhe fui apresentado, falei: Tu és a cara do Capitão Nascimento.
E ele me respondeu: “Já me disseram isso.”
Falamos da desordem ocorrida na orla, em frente ao Lions, no sábado, dia 1º, com sexo, drogas e funk ponográfico em altíssimo volume, até alta madrugada. Falamos das nossas mazelas, da poluição sonora dos carros de mala aberta e do duelo de decibéis entre os quiosques 14 e 15, dos nossos delinqüentes domésticos, das constantes transferências de bons policiais que são mantidos por muito pouco tempo entre nós.
O Tenente nos asseverou de sua determinação em impor a paz e a ordem e zelar pela segurança da comunidade. Assegurou que colocaria uma viatura de prontidão no local da baderna funkeira durante toda a noite e a madrugada do próximo final de semana.
Cheguei à conclusão de que oTenente não somente se parece com o Capitão Nascimento, ele tem também a determinação daquele personagem do “Tropa de Elite 1 e 2”. Colocou não apenas uma, mas duas viaturas de prontidão, e espantou os imbecis funkeiros que perturbavam a vida dos moradores adjacentes ao Lions.
A comunidade local pôde dormir tranqüila.
Que seja sempre assim Tenente. Afinal, de que serve o poder se não for para ser exercido com rigor e em benefício da maioria pacífica de Muriqui?

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A CAMPANHA DA HOPE

Não queria me envolver na inútil polêmica sobre a campanha publicitária da Hope com a Gisele Bundchen, aquela magricela comprida e insossa tão exaltada pela imprensa e pelos estilistas de moda que odeiam mulher gostosa.
Mulher mesmo - eu já disse aqui - tem que ter alguma celulite. Tem que ter coxas. Tem que ter bunda para ser uma mulher gostosa. Não pode parecer um bambu vestido como a Gisele. Pesquise a palavra celulite aí ao lado para ler.
Mas, voltando ao anúncio da calcinha e do sutiã, e, também à campanha da SKY com a mesma modelo, tenho uma sugestão a fazer.
A gaúcha poderia lançar, com o patrocínio da Hope, uma revista exclusiva para o público-alvo dessas campanhas patéticas. Apresento abaixo uma sugestão de capa para a primeira edição.

domingo, 2 de outubro de 2011

DPO DE MURIQUI TEM NOVO COMANDANTE

O 1º TEN Vinícius Oliveira assumiu o comando do DPO de Muriqui, na segunda-feira, 26/09, e já, na sexta-feira, 30, honrou o nosso humilde blog com este comentário que segue abaixo, feito na postagem intitulada A PMERJ EM MURIQUI.

1º TEN Vinícius Oliveira disse...

Caro Lacerda e amigos do Blog,
Creio que ainda seja desconhecido da comunidade,visto que iniciei meu comando na última segunda(26/09/11). Sou o 1ºTEN Vinícius Oliveira, atual Comandante do Policiamento em Mangaratiba, fui convidado pelo nosso Comandante Ten Cel Almyr Cabral, recém empossado Comandante do 33º BPM, especialmente para estar a frente do município. Venho de um trabalho anterior onde atuava diretamente no Comando da Operação Lei Seca, por dois anos e meio tive o prazer de estar a frente deste maravilhoso projeto.
Eu GARANTO a vcs que a baderna não terá vez no município, e principalmente em Muriqui, uma novidade é que vou trazer a Operação Lei Seca para atuar pontualmente nos finais de semana e além disso estaremos atuando mais firme no combate a zona que se estabelece no verão e finais de semana.
Estou totalmente à disposição de todos para ouvir as necessidades da comunidade e conclamo que mais postagens como esta sejam realizadas para que possamos nortear nossas ações.
O reconhecimento do bom trabalho e o conhecimento do que há de errado são essenciais para a boa administração, e estou de ouvidos atentos e olhos abertos ao que está acontecendo, em breve estarei divulgando meu telefone pessoal para atender as demandas da comunidade, bem como me coloco a disposição aqui no DPO de Muriqui, sede do meu Comando, para receber pessoalmente qualquer demanda.
Estabeleço aqui um compromisso, nenhum bom policial será retirado do Município. Não tenho peixinhos como bem disseram. Meu compromisso é com a sociedade de Mangaratiba.

Abraços
30 de setembro de 2011 10:38

N.L.: Seja bem-vindo Tenente. O povo pacífico de Muriqui precisa de homens assim decididos como você para impor a ordem nos finais de semana.
Saiba que você terá algum trabalho. Mas, sei que com a sua determinação, acima demonstrada, e o apoio da comunidade, você e seus comandados não terão dificuldade em obter pleno e rápido sucesso.
E parabéns pelo seu trabalho à frente da Operação Lei Seca que reduziu consideravelmente os acidentes fatais nas madrugadas do Rio. Infelizmente, parece que os mandriões do judiciário querem aparecer mais que a Operação, colocando-se acima da Lei e liberando os infratores.