Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A MUDANÇA

Uma odisséia interminável. Juro por tudo quanto é mais sagrado: somente mudarei daqui para o Jardim da Saudade, em Sulacap, onde tenho um pequeno terreninho no subsolo de um imenso jardim. Será a minha última morada.
Ainda estamos arrumando as coisas. E como havia coisas...
O que é importante sumiu ou é quase impossível encontrar. Em compensação, as coisas inúteis ou desnecessárias surgem a todo momento. Como uma latinha de propaganda da Coca-Cola que usa óculos escuros e dança mesmo sem música.
Por falar em música - ou melhor, aquilo que os quiosqueiros pensam que é música - estou há dois finais de semana sem ouvir "chupa que é de uva". Maravilha! O duelo de decibéis não mais chega aos meus ouvidos.
Voltando a falar das coisas, eu me pergunto: por que guardar tanta porcaria. Será que éramos obsessivos-compulsivos como aquela gente do programa que passa no canal A&E?
Estamos nos livrando de muitas coisas. Damos o que ainda tem alguma utilidade e jogamos no lixo as coisas imprestáveis.
No dia 8, fizemos a mudança. Compramos um novo aparelho de TV na loja virtual do Ponto Frio e pedimos a transferência do sinal da SKY e do telefone fixo. O aparelho somente chegou no dia 27 porque a transportadora não conseguia achar o meu humilde barraco cuja numeração não tem nada a ver com o local. Mas, isso é uma história que tentarei resolver com a Prefeitura.
Cliente da SKY há mais de dez anos, achei que seria fácil mudar de um quarteirão para outro. Após três dias, reclamei com a instaladora. Disseram-me que não poderiam vir porque a SKY deu o endereço antigo para a reinstalação. Reclamei diretamente com a SKY. Dois dias depois, vieram ao endereço novo sem escada e sem a nova antena. Reclamei novamente com a SKY. Voltaram dois dias após com a antena mas sem a escada. Reclamei e a SKY me disse que eu seria atendido no dia seguinte. Não vieram.
É meu aniversário e eu isolado do mundo, sem SKY. E, também, sem telefone fixo e, consequentemente, sem Velox. Totalmente alienado. Meu embate com a Oi contarei na próxima postagem. Liguei para a SKY cancelando o serviço. A atendente tentou me convencer a continuar. Até me ofereceu um mês grátis. Recusei e consegui cancelar a SKY após 23 minutos de muita conversa.
Estressado com a mediocridade do atendimento da SKY, sem notícias, há dez dias sem saber dos acontecimentos, preso em casa à espera das transferências, chamei a "gatonet". Meus amigos diziam que a "gatonet" tinha tudo, até o futebol e os canais eróticos, pagando apenas R$ 35,00 mensais. E me tiravam de otário por pagar R$ 165,00 por mês para a SKY.
Vieram imediatamente e instalaram a "gatonet". Apenas 33 canais sem programação na tela. Pra quem só vê novela e o jogo de futebol do "Engenhão" é ótimo. Mas, eu quero muito mais. No dia seguinte, pedi para cancelar e contratei a Via Embratel.
A Via Embratel tem tudo que a SKY tem e muito mais canais por apenas R$ 154,00 mensais. Proporcionalmente, é mais barato que a "gatonet".
N.L.: Meu Deus! Por onde andará o meu pendrive?

Nenhum comentário: