Total de visualizações de página

domingo, 5 de junho de 2011

FAVELA DILMA ROUSSEFF

Deu, hoje, no Extra:
Quinze argutas famílias invadiram terreno em Campo Grande/Rio e construíram casinhas modestas formando uma pequena comunidade à qual deram o nome de Dilma Rousseff.
Os espertos moradores deram este nome na esperança de receber a atenção da presidenta e, quem sabe, ganhar casas do programa “Minha casa, minha vida” ou mesmo melhorias na comunidade como energia elétrica, água e rede de tratamento de esgotos.
“Queria que minhas filhas tivessem um quintal para brincar. Que eu não ficasse com medo de mordida de cobras, que estão por todo lado” — disse um morador que sonha com o dia em que Dilma conhecerá a favela com seu nome — “se Dilma viesse aqui, falaria: "Vou dar um lar para vocês não ficarem assim". Ela vai olhar pela gente. Espero.”
Com tal esperteza, pelo menos, já ganharam a atenção da mídia.
Um morador ainda mais esperto que os outros montou um pequeno templo - vulgo "Casa de Oração" - na comunidade.
E como templo é dinheiro, não creio que ele sonhe com a visita da presidenta.
Ele não deve querer nada mais além do que larapiar o pouco que seus vizinhos podem possuir.

2 comentários:

Letícia disse...

Não concordo com você!!! Do jeito que escreve faz parecer que são pessoas oportunistas. E na verdade não são!! Essas pessoas não são melhores e nem piores que nós(que desfrutamos pelo menos de energia elétrica...e internet, né?!)São pessoas que necessitam muito, sim, de uma ajuda que venha do alto, uma ajuda do Senhor Deus, que se preocupa com essas pessoas, o mesmo tanto que se preocupa com o resto do mundo. E tenho certeza que de um jeito ou de outro, O Senhor Deus vai abençoar e suprir as necessidades dessa comunidade. Por que Ele é amor!! E quanto a igreja que se levantou lá,meu desejo é que faça jus ao nome "Casa de Oração" e que ensine aquelas pessoas sobre um Deus rico em bondade e misericórdia, que está sempre pronto a nos ajudar, é só nos aproximarmos dEle. "Chegai-vos a Deus e Ele chegará a vós". Tiago 4:8a
Que o Senhor te abençoe!!

LACERDA disse...

Letícia,

Não sei se feliz ou infelizmente, eu sou um quase ateu, graças a Deus. Eu acredito no Deus que criou a humanidade, não no deus que a humanidade criou.
Quanto à casa de oração, fico com Jesus que, como afirmou Mateus em seu evangelho, assim ordenou:
"Tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, reza em segredo a teu Pai, pois Ele, Que vê o oculto, recompensar-te-á. Nas vossas orações, não sejais como os gentios que usam de vãs repetições, porque pensam que, por muito falarem, serão atendidos. Não façais como eles, porque o vosso Pai celeste sabe do que necessitais antes de vós Lho pedirdes."
É uma ordem, eu me enquadro,
Tô com Jesus e não abro...
Se é com Deus que falo,
Eu fico só - obedeço -
Me calo, medito e agradeço.