Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

MAIS UM BLOGUEIRO

O Marcos Silva (Markito) - professor de história - lançou o seu blog este mês. Isso é ótimo. É mais um para a nossa crescente comunidade blogueira. Clique aqui .
Seu texto inicial sobre a "memória do passado" me trouxe à lembrança um slogan que criei para uma nova revista que foi lançada há cerca de 30 anos. A pauta da revista, somente para adolescentes, era o futuro. Como seriam ou poderiam ser as inovações tecnológicas para o século 21.
O slogan foi: "A História do Futuro".

3 comentários:

Marcos Silva disse...

Sr. Lacerda,

Venho agradescer a postagem e dizer que fico muito feliz com seu comentário de que venho acrescentar forças à comunidade blogueira.
Lancei esse blog pois me preocupo muito com o futuro de nosso Estado e pricipalmente nosso município que vem enfrentando tantas dificuldades,e muitas delas por culpa de uma memória tão curta do próprio povo.E diante dessa aflição, penso nos meus filhos, sobrinhos e futuros netos que se vierem a seguir com a mesma visão e postura de nossos atuais governantes, entraremos em um mar de lamas sem chances de melhora.Não podemos deixar que qualquer indivíduo venha a afogar-se no pântano de seu próprio esquecimento.

E aproveitando o momento, peço-lhe que não desista de lutar pelos seus ideais como mencionou na postagem anterior quando se referiu ao terrível carnaval que nos foi proporcionado em Mangaratiba.Por muitas vezes quando eu estava completamente no anonimato,amargurando minha revolta na solidão e me sentindo cansado,uma das coisas que me acalmava era ler suas postagens e saber que apasar de tudo parecer perdido, existia um homem sério e seguro em suas palavras lutando por esse município. Confesso que a minha visão em alguns pontos são bem divergentes das suas mas, sem divergência não existe uma discursão sadia e melhorias sociais.E como diz minha mãe: " Os dedos das mãos nunca serão iguais"

E mais uma vez obrigado...

Marcos Silva ( Markito)

LACERDA disse...

Meu amigo Markito,
Eu desisti apenas de passar o próximo carnaval em Muriqui. Talvez, em 2011, eu vá para o Afganistão. Vi que é impossível ordená-lo, tal como foi feito - reconheçamos - com a festa da passagem de ano. Continuarei sempre lutando pelos meus ideais. Não desisti durante a ditadura, não será agora em plena democracia que o farei.
Muito obrigado por suas palavras. è muito bom saber que dei alento às pessoas com o meu humilde blog.
Quanto à divergência, ela é sempre saudável, é bem vinda.
Da discussão nasce a luz.

Marcos Silva disse...

Sr. Lacerda,

Justamente o carnaval por ser o maior evento que temos em nossa região precisa de sua presença.Não vá para o Afganistão em 2011, fique conosco e tente repensar nas possíveis falhas de suas tentativas para melhorar esse evento tão grandioso e quem sabe, seguir um outro caminho, não digo melhor, um pouquinho diferente para conseguir melhores resultados.

Não estou julgando suas ações pois não as acompanho de perto, apenas acredito que aprendemos com as nossas falhas para melhorarmos adiante. Não desista de lutar por um caranaval melhor...Só para concluir,pode não parecer mas o senhor não está sozinho nessa luta como pode as vezes pensar;sem muito alarde existe um grupo crescendo para lutar por melhorias para Mangaratiba.

Abraços Markito